Netactica compra startup de remarcação de hotéis Guigs
A Netactica, empresa de tecnologia especializada no setor de viagens, anunciou a compra da startup brasileira Guigs, que entre suas principais frentes de negócios tinha uma plataforma de remarcação para empresas do setor de Turismo. O negócio surge com o objetivo – ainda em 2022 – de fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro, por meio de negociações diretas com agências de viagens, bancos e clientes de fidelização.
“A compra faz parte do plano estratégico da empresa, que prevê a expansão de nossa atuação para regiões que apresentem diferentes nichos com potencial para contribuir com nosso crescimento. Nesse sentido, o mercado brasileiro se destaca por apresentar uma enorme capacidade de gerar novas oportunidades de negócios”, destacou o gerente geral, Oscar Encinas.
A empresa conta com cerca de 90 colaboradores na Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai, além de operações na América Central e Estados Unidos. O início da nova fase será marcado pela sinergia do trabalho em conjunto com a Guigs, que contribuirá para a exploração de oportunidades no país e o avanço das ações estratégicas desenvolvidas para o mercado nacional.
“Lançamos a Guigs para o mercado em 2017, com uma ideia muito clara de onde queríamos chegar. Contribuímos diretamente para o sucesso dos clientes e parceiros que confiam em nossos serviços, além de colaborar ao longo deste tempo para o desenvolvimento de ações voltadas para estratégias comerciais voltadas para o mercado de viagens”, afirma Guilherme Ferreira, CEO da Guigs, que passa a atuar como country manager do Brasil para a Netactica.
Até 2022, a startup, especializada em remarcação de reservas de hotéis, recurso que possibilita um aumento de até 30% sem marcação de operadoras de turismo, planeja expandir seus negócios para outros países da América Latina, além de manter sua independência Operação.
“Embora dê a oportunidade de oferecer um produto integrado de remarcação, os clientes terão a experiência de uma marca que apresenta uma lista de integrações com uma plataforma end-to-end para e-commerce e vendas. Entre os dois players já integrados pela Netactica, podemos destacar: Amadeus, Gol, Latam, Azul, Sabre, Omnibees, Expedia, HotelBeds, Movida, Localiza, Clickbus e Braspag e Assist Card”, acrescentou Giovani Zago, Diretor de Produtos, e que passa a atuar como CEO da Guigs.
Presente em mais de dez países, a Netactica, com mais de 15 anos de experiência, tem clientes como Rappi Travel, Viajes Éxito (Colômbia), Viajes Palacio de Hierro (México), BeFly (Brasil), Gyra (Argentina), Las Leñas (Argentina), Banco Itaú (Colômbia) e Banco de Guayaquil (Equador).
Nenhum comentário