Piraquê apresenta Zeca Pagodinho como Mestre de Originalidade
Cantor e compositor é escolhido para
representar a marca carioca, que é encontrada em todo o Brasil
Zeca
Marca Piraquê - Divulgação
Mais do que
uma receita original, a Piraquê apresenta um repertório: Unidos da
Originalidade, composto por grupo de influenciadores e liderado pelo Mestre, o
cantor e compositor Zeca Pagodinho. A iniciativa apresenta a variação do slogan
da marca,“Isso tem um Quê de
Piraquê”.
Fábio Melo, diretor de Marketing da M.
Dias Branco, ressalta que o match
entre a Piraquê e o Zeca Pagodinho aconteceu de maneira natural, diante da
afinidade entre ambos. “Piraquê faz parte da vida e da história do Zeca, que
para nós é um Mestre de Originalidade e uma personalidade autoral, que
representa a nossa marca.”
Tudo começou com um burburinho nas redes
sociais, criado pelas agências Lew’Lara\TBWA e BFerraz, empresa da
B&Partners.co. Um anúncio de Piraquê, de 1967, com um garotinho, foi
resgatado e comparado com uma foto de Zeca Pagodinho quando era criança. Os
consumidores acharam que, devido à semelhança de ambos, poderia se tratar do
próprio Zeca. O movimento nas redes sociais foi tamanho, que o cantor
esclareceu que não era ele. Mas aproveitou para pedir "recebidos" de
Piraquê, revelando ser fã da marca. Piraquê não perdeu tempo e fez o convite,
que deu início à parceria.
Carioca, Zeca Pagodinho é um dos maiores
nomes do samba. É inovador, com seu estilo próprio. Autoral na essência, tem um
“Quê de Piraquê”. Fundada no Rio de Janeiro há mais de 70 anos, Piraquê é
lembrada pela inovação e pela originalidade. A marca, que atualmente é
encontrada em todo o Brasil, se destaca no mercado brasileiro de produtos
alimentícios pelos seus sabores e texturas exclusivos.
É o caso do biscoito Goiabinha, com a
casquinha crocante e o recheio de fruta cremoso ou o biscoito de Leite Maltado,
aquele que traz a vaquinha estampada nas embalagens. O que dizer do Cream
Cracker de Gergelim e do snack Presuntinho, os sabores únicos que atravessam
gerações? Tudo isso tem o Quê de Originalidade, um Quê de Piraquê.
O movimento Unidos da Originalidade
conta ainda com quatro influenciadores, cada um representando um pilar de atuação
da marca, que tem inovado em movimentos artísticos e culturais. Foram
escolhidos: Jacy Carvalho,
levantando a bandeira da Moda; Pedrita
Junckes, que aborda Arte e Estilo; Chico Barney, uma referência
em Humor de qualidade e, Ruxell
no Beat, especialista em Música.
O ano de 2022 promete ser o mais
original da história de Piraquê. O objetivo da comunicação é expandir a
criatividade para além do portfólio de produtos da marca. A plataforma de
comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê” tem a missão de inspirar e promover
ideias, que tenham a originalidade no seu DNA. A intenção é revelar ideias
originais e fazer com que sejam fomentadas o ano todo. “Temos a ambição de
transformar Piraquê em um ícone brasileiro”, conclui Melo.
Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial
Sobre a Piraquê
Fundada em 1950, a marca carioca de
biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que
atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda.
Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos
alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a
todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está
ampliando sua atuação em todo o País.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e
Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A.
Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações
negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na
década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou
a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o
Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as
principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a
Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo,
margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de
chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos
e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no
ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em
novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit
Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de
healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim,
chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Suas operações geram mais de 16 mil
empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com
fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É
signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve
diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.
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