Últimas

Plano Fintech pretende quadruplicar de tamanho em 2022

Empresa vai ampliar sua plataforma de educação financeira e duplicar o quadro de funcionários

As organizações costumam aproveitar o início do ano para avaliar as ações tomadas anteriormente e montar o planejamento para o período seguinte. Nesta fase, muitos já definiram seus orçamentos e começam a aquecer os motores para executar as metas traçadas.

É o caso da Plano Fintech, startup de educação financeira com três anos de mercado. A empresa já estipulou que pretende quadruplicar de tamanho, saltando de um faturamento de R$ 2,5 milhões em 2021 para R$ 10 milhões em 2022, além de investir em áreas como marketing e tecnologia.

Ricardo Hiraki Maila, idealizador e fundador da Plano, destaca um dos principais investimentos que a fintech deve fazer em 2022. “Nosso foco é lançar uma plataforma digital baseada em dois pilares: ESG, para produzir impacto por meio da saúde financeira, junto com grandes corporações, e Open Finance, onde na entrada de dados auxiliamos a ter uma boa gestão financeira, e no ponto de saída, produzimos dados de alta qualidade que favoreçam os clientes a terem melhores produtos financeiros. Tudo com o consentimento do usuário”, estima.

O idealizador da Plano ressalta que, no último ano, a empresa focou em buscar investidores e também transformar todo aprendizado adquirido em um formato com tecnologia de solução para possibilitar escala, bem como plugar em plataformas. “Desse modo, poderemos sustentar o crescimento da empresa como também ofertar a saúde financeira para um público muito maior”, analisa.

José Leonardo de Campos, cofundador da Plano, também enfatiza sobre o novo produto que será lançado em breve para melhorar a saúde financeira das pessoas. A solução tecnológica escalável é composta por uma assistente financeira virtual com IA, na qual a pessoa terá um planejamento financeiro previsto para os próximos 24 meses, um diagnóstico de sua saúde financeira e um plano de ação personalizado com atividades e tarefas para organizar as finanças e começar a investir futuramente.

Com esse lançamento, a Plano espera chegar a mais de 55 mil novos clientes ao longo de 2022, ou seja, um aumento de mais de 350% comparado com o número atual. “Isso será possível devido aos fortes investimentos que fizemos em tecnologia ao longo de 2021, visando democratizar a melhora da saúde financeira que entregamos, embarcando nosso conhecimento e metodologia nessa nova solução escalável, o que permitirá uma fortíssima redução em nosso ticket médio”, estima Campos.

Hiraki afirma que a meta é multiplicar a atual base de usuários por dez. “Nosso ticket de venda deve diminuir consideravelmente para o usuário final, com o objetivo de aumentar exponencialmente nossa base de usuários e, consequentemente, proporcionar uma maior aprendizagem em finanças”, adianta.

Ao longo desses três anos de atividades, a Plano proporcionou atendimento humanizado a mais de dez mil clientes, seja presencial ou com intermediação de tecnologia. Além dos serviços pagos, a empresa oferece inúmeros conteúdos gratuitos sobre saúde e educação financeira, com o e-books, vídeos e planilhas que já impactaram mais de quarenta mil pessoas. Já o site, ultrapassou mais de um milhão de acessos.

Hiraki também informa que a Plano cresceu 50% de 2020 para 2021, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia de Covid-19. “As pessoas tiveram bastante instabilidade no orçamento familiar e boa parte dos clientes têm sofrido muito com a inflação, o que tem levado a um estado forte de ansiedade. É notório que as pessoas estão se dedicando mais ao assunto de saúde financeira, dando atenção mais ao planejamento, querem entender e ter mais conhecimento de educação financeira. É interessante observar esse comportamento do nosso cliente”, finaliza.

Sobre a Plano

Criada em 2018, a Plano é uma fintech de educação financeira que oferece soluções para pessoas que querem melhorar sua relação com dinheiro, e já ajudou mais de 10 mil pessoas a saírem das dívidas.

Por meio de uma plataforma digital, o time desenvolve um planejamento financeiro e auxilia seus usuários a enxugarem excessos e a encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa atua em todo o Brasil , com profissionais altamente qualificados. Graças a solução tecnológica, a fintech deseja alcançar o maior número de pessoas possíveis, utilizando as estratégias ESG, ao produzir impacto social por meio da saúde financeira, e Open Finance, ao oferecer melhores produtos de acordo com cada perfil de usuário.

Para mais informações, acesse: https://planofp.com.br/ ou pelas redes sociais @planofp

 *Sobre Ricardo Hiraki 

CEO e co-founder da Plano Fintech. É administrador e pós-graduado pela FGV e Mackenzie e foi Head  de Gestão Financeira por quase dez anos no mundo corporativo. Tem como objetivo levar saúde financeira ao máximo de brasileiros através das startups.

*Jose Leonardo de Campos é Engenheiro pela UAM. Possui experiência profissional em diferentes mercados como indústria automotiva, tecnologia e telecomunicações dentro de empresas de diferentes tipos, nacionalidades e culturas, tendo atuado principalmente nas áreas de gerenciamento de projetos, gestão comercial e tecnologia. Além disso, é grande entusiasta e estudioso da área de finanças, principalmente no que diz respeito ao uso da tecnologia para esse fim, tendo iniciado um projeto para o desenvolvimento de um aplicativo de organização financeira para competição universitária global Imagine Cup da Microsoft. Por essa afinidade, foi convidado para ser sócio da Plano logo em seu início em Março de 2018 e hoje atua como COO.

Nenhum comentário