Quebrando barreiras do espaço físico, primeira escola de Computação e Robótica cria Turmas Globais
Crianças e adolescentes aprendem ciência da
computação para aplicar futuramente nas mais diversas profissões
Vanessa Ban, fundadora da SuperGeeks
Divulgação
Segundo relatório feito
pela Foundation for Young Australians (FYA), 60% dos jovens estão buscando
profissões que serão tomadas por robôs dentro de 10 a 15 anos. Esses empregos
serão substituídos por máquinas em mais de ⅔ das tarefas, o que pode deixar
pelo menos 50% desses profissionais desempregados, caso eles não se renovem.
Muitos jovens durante a
pandemia tiveram que atuar 100% na modalidade de ensino on-line ao vivo. Esse
foi o caso dos profissionais de educação da primeira escola de Computação e
Robótica do país, a SuperGeeks, e de seus alunos.
Baseada na economia
colaborativa e no compartilhamento de recursos, a rede percebeu que se as
franquias unissem forças conseguiriam ampliar as opções de horários fornecidos
aos clientes e quebrar as barreiras de espaço físico, podendo assim, atuarem
com alunos de diferentes regiões.
A rede, que trabalha
com franqueados espalhados por todo o Brasil, teve que analisar dados e
compartilhar ideias. Para que pais e alunos, não chegassem a esbarrar com
problemas comuns encontrados em algumas escolas, como a mudança de horário após
fim do online, dificuldade na troca de unidade ou não conseguir encaixar os
filhos, que estão no mesmo modulo, no mesmo horário de ensino.
Dada ideias e analises,
surgiu o modelo de “Turmas Globais” da SuperGeeks, que funcionam da mesma forma
que as aulas presenciais que ocorrem nas unidades da SuperGeeks, porém, na
modalidade on-line ao vivo. “Com as turmas Globais, nós criamos possibilidades
aos alunos — não só pela disponibilização de mais horários, mas também pela
praticidade de participar da aula sem sair de casa, por exemplo. A metodologia
é exclusiva da SuperGeeks, igual aos cursos presenciais. Não há perda de
qualidade” Explica Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.
Com as Turmas Globais o
cliente da SuperGeeks pode efetuar a escolha que for mais adequada para sua
situação e comodidade. No presencial, a escola de robótica e computação sabe
que não é tão simples realizar mudanças de unidade, pois envolve a logística de
horários e do trânsito. Para o modelo on-line, se o aluno tiver um irmão ou
amigos, por exemplo, um de Fortaleza e outro de São Paulo, ambos podem aprender
o curso on-line juntos (desde que estejam na mesma etapa do curso).
“Um ponto interessante
das turmas on-line é que toda a preparação das aulas, reuniões e apoio
pedagógicos ocorrem normalmente, sendo a única diferença (em relação à unidade
física) é que fazemos on-line”, enfatiza Giroto.
Além dos cursos
realizados pela SuperGeeks desenvolver diversas competências e habilidades (Soft Skills) ao aluno, como
raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico e
sistêmico, foco, concentração, inglês, entre outros, a disciplina é
imprescindível para a formação dos profissionais do futuro.
Isso porque pelo menos
90% das profissões no futuro dependerão de bons conhecimentos em ciência da
computação. Muitos empregos, inclusive, deixarão de existir e serão
substituídos por máquinas. Segundo a consultoria da Kinsey & Company
(empresa reconhecida como a líder mundial no mercado de consultoria
empresarial), 50% dos atuais postos de trabalho no Brasil poderiam ser automatizados,
ou 53,7 milhões de um total de 107,3 milhões.
Com mais de 4 mil
alunos, nas mais de 60 unidades, a SuperGeeks atende crianças entre 05 e 17
anos. Que podem escolher entre cursos para aprender ciência da computação a
partir do desenvolvimento de games, conhecimento em robótica, realidade virtual
e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e
sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.
Quer saber mais? Acesse
http://supergeeks.com.br/
Sobre a SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 4 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.
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