Quer saber mais sobre profissões, carreiras e mercado?
Universidade lança programas no canal do
YouTube para informar sobre esses e outros assuntos
Serão quatro programas, exibidos com periodicidade, voltados a diferentes públicos
Se alguém busca informações sobre algo,
certamente encontra na internet em diferentes formatos. Mas uma modalidade tem
se destacado nos últimos anos: os vídeos. Para se ter ideia, durante o evento
YouTube Brandcast foi apontado que cerca de 105 milhões de brasileiros acessam
a plataforma mensalmente. Número que aumentou ainda mais na pandemia. Em outras
pesquisas, jovens também apontam que esse recurso está entre os mais procurados
como ajuda para suas escolhas, como sobre profissão e carreira, por exemplo.
Pensando nisso, a Unoeste lança, no dia 14 de fevereiro, quatro programas que
serão exibidos com periodicidade no canal do YouTube da universidade.
Trata-se de mais um meio de interação
com as pessoas que querem iniciar um curso, seja técnico, de graduação ou pós,
bem como para quem busca saber mais sobre assuntos diversos relacionados ao
mercado de trabalho. “O intuito é estreitar laços, esclarecer dúvidas, levar
informação e entretenimento de qualidade ao público diversificado”, pontua o
coordenador de Marketing, o publicitário Bruno Dias.
O coordenador acrescenta que a equipe já
vinha acompanhando o crescimento desta plataforma, mas foi no início da
pandemia que começou a movimentar ainda mais o canal da universidade com o
projeto “Fique em casa com mais conteúdo”. A partir daí, o número de inscritos
teve um aumento de 200% no canal. Naquele mesmo ano, o Marketing Unoeste
realizou uma pesquisa com os vestibulandos e o YouTube foi indicado como a
segunda plataforma mais buscada pelos entrevistados. “Nosso time trabalhou
pesado neste projeto em 2021 para entregar materiais de qualidade e que
alcancem o objetivo principal, que é levar informações que possam fazer a
diferença na vida das pessoas”.
Os conteúdos são produzidos pela equipe
de Marketing, na estrutura da própria universidade em parceria com a Escola de
Comunicação e Estratégias Digitais. Serão quatro programas: “Ajuda aí,
Unoeste!” e “O conhecimento é show” terão exibições semanais; “Você no mercado”
será quinzenal, e “Saiba mais Unoeste”, mensal. “O interessante é que além de
utilizar toda a estrutura que já temos na universidade, como equipamentos e
estúdios modernos, nossas apresentadoras são egressas da casa e algumas também
trabalham conosco”, comenta Bruno.
A jornalista Aline Blasechi,
coordenadora do time de conteúdo e uma das responsáveis pelo projeto, ressalta
que os assuntos, neste primeiro momento, foram selecionados conforme a
percepção das principais dúvidas nos canais de relacionamento, bem como nas
tendências de mercado. “Mas com a estreia dos programas, as pessoas poderão
interagir e sugerir temas, pois queremos ouvir nossos públicos para realmente
entregar o que eles buscam”, frisa.
Conheça os programas
O “Ajuda aí, Unoeste” terá assuntos mais
descontraídos, com foco nos alunos do ensino médio. A proposta é esclarecer dúvidas
comuns nessa fase, como escolha da profissão, dicas de estudos, indicações de
séries, games, entre outros. A apresentação será com a jornalista e influencer
Giovanna Guessada. Já o programa “O Conhecimento é show” é voltado aos
universitários, com o intuito de apresentar todos os benefícios que a
universidade proporciona, tanto para o aspecto pessoal quanto profissional. A
apresentação ficará por conta da publicitária Vitória Maria.
Por outro lado, o “Você no Mercado”
entra nas diversas profissões e explora as tendências e possibilidades que os
profissionais podem encontrar na carreira. No comando estará a administradora
Jéssica Santana. Por fim, mais voltado aos funcionários da Unoeste, o programa
“Saiba Mais Unoeste” trará informações relevantes da universidade, como
novidades e atualizações institucionais. Quem apresentará é a jornalista Erika
Foglia.
Fique ligado!
Clique neste link e inscreva-se no canal do YouTube da Unoeste para acompanhar os programas, com estreia no dia 14 de fevereiro.
Nenhum comentário