STARTUP CRIA MOBILIZAÇÃO PARA INCENTIVAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM MINAS GERAIS
Ecobonuz,
programa de fidelidade presente no transporte coletivo e no e-commerce, terá
web série com especialista em finanças e campanha de renda extra ao longo de
fevereiro
Cautela e economia são alguns dos termos que têm acompanhado o dia
a dia dos brasileiros nos últimos meses. Com a alta do custo de vida, muitas
famílias tiveram seu poder de compra impactado e precisam aprender novas formas
de administrar o orçamento doméstico. Prova disso, é que no último ano a
procura na internet por cursos de educação financeira cresceu mais de 350%,
segundo o Google Trends. Atenta a esse movimento, a startup Ecobonuz desenvolve
uma mobilização para orientar as pessoas e ajudá-las a embarcar na economia
inteligente, descobrindo novas fontes de receita e como valorizar o seu
dinheiro.
Até o dia 17 de fevereiro, a empresa promove a campanha “Quem
indica, amigo é”, que garante uma fonte de renda extra às pessoas sem sair de
casa. Para participar é simples, basta realizar o cadastro completo
gratuitamente, por meio do site ecobonuz.com ou do aplicativo Ecobonuz
(gratuito para Android e IOS), compartilhar seu código pessoal com os amigos e
convidá-los a ingressarem no programa. Cada indicação efetivada - com senha e
número do cartão BH Bus ou Ótimo -, rende R$ 2 em EBZs (moeda digital), que podem
ser trocadas na plataforma por pagamento de contas de até R$ 200, recarga de
celular, passagens, vale-compras, entre outros benefícios.
“O nosso objetivo com essa campanha é conscientizar o público e
ajudá-los a encontrar novas maneiras de fazer o seu dinheiro render mais.
Queremos educar o olhar das pessoas para as oportunidades de economia
inteligente, mostrando que é possível transformar hábitos de consumo
corriqueiros em mais vantagens, por meio de programas de fidelidade e
relacionamento. Hoje, quem anda de ônibus em BH e na região metropolitana pode
somar moedas digitais cumprindo as metas sugeridas pelos nossos parceiros, sem
gastar nada mais com isso, e trocar por dinheiro dentro da plataforma, mas nem
todo mundo utiliza esse benefício”, explica Túlio Lessa CEO da Ecobonuz.
A mobilização da empresa também ganha força no ambiente online. Os
canais oficiais da Ecobonuz vão se transformar em um hub de conteúdo
informativo sobre economia doméstica e pessoal, contando com a expertise da
consultora financeira Aline Rosa. Batizada de “Ecobonuz Descomplica”, a
campanha inclui web série
nas redes sociais, artigos em blog e dicas que vão aparecer para os
participantes no aplicativo, sempre com mensagens educativas sobre finanças.
“Muitos de nós não recebemos a educação necessária para lidar com o dinheiro.
Aprendemos fazendo ou copiando os vícios de nosso meio social. Neste projeto,
vamos interagir com as pessoas e ouvir suas dúvidas para ensiná-las a
descomplicar e organizar sua vida financeira, indicando formas de otimizar sua
renda, fazer investimentos satisfatórios e consumir de forma mais consciente”,
afirma Aline. O capítulo de apresentação da série já está no ar no perfil da
startup no Instragram: @ecobonuz.
Sobre a Ecobonuz
A Ecobonuz é uma startup que
desenvolveu o primeiro programa de relacionamento e benefícios do Brasil
voltado para o ecossistema de consumo das classes baixas (C, D e E). A solução
inovadora tem o propósito de promover uma cultura de economia inteligente, que
transforma o comportamento de compra dos clientes do transporte coletivo e do
varejo em oportunidades de complemento de renda, sem que eles gastem mais com
isso, impactando a vida de milhões de pessoas.
A plataforma gratuita tem como elo âncora o transporte coletivo, que atende diariamente a maior parte da população do país, e conta ainda com mais de 300 redes do varejo online e serviços financeiros. Além disso, o sistema de inteligência de dados da Ecobonuz, conectado a grandes concessionárias do Brasil, tem apoiado empresas e municípios na gestão da mobilidade urbana local. A Ecobonuz já está presente quatro estados brasileiros, entre eles Minas Gerais. Saiba mais em: www.ecobonuz.com
Nenhum comentário