Webmotors Autoinsights revela que 48% das pessoas comprariam carros de leilão
Valor do veículo e boas condições de uso foram
os principais pontos apontados pelos entrevistados que possuem interesse na
compra
Fevereiro de 2022 – A Webmotors, maior ecossistema
automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento
automotivo, realizou, entre os dias 17 e 20 de dezembro, uma pesquisa para
medir o nível de conhecimento dos usuários sobre leilões de veículos. Dos 7.240
entrevistados, 48% informaram que comprariam um veículo nessa modalidade.
Entre os que considerariam o modelo de
compra, 44% informaram que seria necessário que o preço estivesse bem abaixo da
tabela FIPE (que também pode ser consultada diretamente no site da Webmotors),
41% levariam em conta as boas condições de uso do veículo e 12% as questões
jurídicas e judiciais.
Segundo o levantamento, 32% informaram
conhecer o formato de compra de carros por meio de leilão, mas apenas 11%
sabiam da existência de sites especializados que ajudam com a escolha e compra.
Nesse sentido e em constante evolução do seu ecossistema de soluções que
atendam diferentes perfis de clientes, a Webmotors adquiriu, em 2018, a Loop,
plataforma de leilões digitais.
“A Loop é um ambiente seguro, em que é
possível fazer a busca por faixa de preço e modelos disponíveis. Somente em
2021, foram vendidos mais de 4 mil veículos neste formato para nossos clientes
lojistas. A expectativa é dobrar esse número e atender a um número ainda mais
expressivo de compradores e vendedores lojistas e particulares em 2022”,
reforça Cris Rother, CMO da Webmotors.
A Loop oferece uma plataforma de
leilão que garante transparência nas informações sobre as condições de uso do
carro, além de simular taxas e condições exclusivas de financiamento pelo
Santander.
Loop/Faz Tudo
A credibilidade do processo de vistoria
deu origem a uma nova modalidade de negócio. O Faz Tudo é um serviço Concierge dedicado a
facilitar a vida do cliente e oferece serviços como fotografia do veículo,
negociação, laudo, contrato e transferência. A comissão só é paga após o
sucesso da venda. Dentro do Faz Tudo, quando o veículo já possui marcação de
leilão, o proprietário pode optar por vendê-lo no canal de leilão da Loop,
reduzindo a jornada da venda sem dor de cabeça.
“Somos a única plataforma de negociação
de veículos, que está presente na jornada de compra desde a vistoria e remoção
até a entrega. Já efetuamos a venda de mais de 70 mil veículos e realizamos
mais de 1500 eventos de comercialização com excelência operacional e tecnologia
avançada para garantir os melhores resultados para os nossos clientes”, conclui
Ricardo Luz, CEO da Loop.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a
primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e
atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento
automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a
ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em
abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de
tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital
acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento
da companhia nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Nenhum comentário