Yes! Cosmetics alcança 100 operações em todo Brasil
Em plena expansão, a rede de franquias comemora
o crescimento e se prepara para oferecer um portfólio completo de cosméticos
veganos em 2022
Candido Espinheira, sócio-fundador e CEO da Yes!
Cosmetics
Divulgação
A Yes! Cosmetics entrou em 2022
comemorando a marca de 100 operações pelo Brasil. A rede de perfumaria,
cuidados corporais, faciais, maquiagem e acessórios, tem muito o que comemorar:
além da expansão no número de unidades, a empresa cresceu 20% ao renovar o
portfólio com fórmulas veganas. De olho na demanda social por cosméticos
veganos e cruelty free e na retomada do varejo brasileiro, a franquia que conta
com modelos para lojas de rua e em shoppings, além de quiosques, prevê
resultados ainda melhores neste ano.
Com o avanço da imunização, os
brasileiros voltaram às compras. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo
e Consumo, entre setembro e outubro de 2021, a quantidade de clientes
transitando pelos centros de compras cresceu 10%. Com 20 novas unidades em
shoppings apenas neste ano, a marca sentiu essa retomada nos números: em
outubro, cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano anterior; em novembro,
foram 22%; e, em dezembro, o faturamento foi 38% maior do que as vendas de
final de ano de 2020. A recuperação animou as expectativas para 2022, a Yes!
estima inaugurar mais 50 unidades franqueadas.
Go Vegan! O crescimento do mercado de
beleza vegana
De acordo com a Grand View Research, o
mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025,
uma taxa de crescimento anual de 6,3%. Antecipando-se a essa tendência,
desde 2018, a marca busca por fórmulas que não realizem testes e nem utilizem
ingredientes de origem animal, mas que mantenham a performance e a qualidade do
produto e que ainda sejam acessíveis para o público. O processo de transição,
que está em 75%, deverá estar completo em 2022.
“Considerando os 230 produtos ativos,
172 deles já são veganos, o que representa aproximadamente 75% de toda a linha.
Com a mudança gradativa, notamos um aumento de cerca de 20% no faturamento da
rede e a nossa expectativa é que até o final de 2022, quando atingirmos a meta
de ter o portfólio 100% cruelty free, esse número cresça para 35%, motivados,
principalmente por uma demanda que parte da própria sociedade”, conta o CEO da
Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira.
Com a substituição apenas da linha de
sabonetes em barra Yes! Touch, antes produzida com matéria-prima animal e agora
com base 100% vegetal, a empresa estima deixar de utilizar quase 1 (uma)
tonelada de insumos de origem animal por ano. A expectativa, diante deste
cenário, é bastante promissora, já que ainda há muito mais pela frente quando o
processo estiver completo.
Sobre a Yes! Cosmetics
Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades franqueadas em todo o Brasil.
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