19° Hair Brasil traz novidades e soluções para profissionais do setor de beleza, que ainda enfrenta efeitos da pandemia
Principal evento da área na América Latina será
realizada entre os dias 26 e 29 de março, no Expo Center Norte, com mais de 900
marcas expositoras e 100 atividades educacionais e profissionalizantes.
Expectativa dos organizadores é receber 80 mil visitantes
São Paulo,
março de 2022 – De acordo com dados da pesquisa “O
Impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios” do Sebrae, com o
avanço da vacinação, a maior parte das empresas já retornou ao funcionamento
(81%), sendo que 64% delas precisou operar mudanças em suas rotinas. No setor
de beleza, um dos mais afetados pela pandemia, 79% tiveram um faturamento menor
que o esperado em novembro de 2021. Nesse sentindo, profissionais de salões de
beleza, cabeleireiros, maquiadores, manicures e esteticistas precisam se
reinventar e agora buscam novas propostas para fomentarem os negócios.
Trazendo novidades e soluções para o
setor, a Hair
Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, mais importante evento profissional de beleza da América
Latina retoma seu evento presencial entre os dias 26 e 29 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante quatro dias, mais de 900 marcas expositoras apresentam as próximas tendências para cabeleireiros,
esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza e
estética, maquiadores, manicures, visagistas, entre outros profissionais do
universo da beleza de todo o Brasil e de vários países da América Latina. A
expectativa dos organizadores da Hair Brasil é receber 80 mil visitantes.
O evento consolida seu pilar de
atualização profissional com o 19º Fórum
Educacional Hair Brasil, que
inclui uma intensa programação de workshops,
congressos, seminários, competições, palestras e encontros.
O diretor geral da Hair Brasil, Jeferson
Santos, reforça a importância do evento para os profissionais se atualizarem e
para os expositores lançarem seus produtos e serviços em um ambiente ideal para
fechar negócios. “Ainda mais agora, após um período mais crítico de pandemia,
em que diversos profissionais da beleza precisaram se reinventar, a Hair Brasil
se coloca como principal plataforma de negócios e lançamentos de produtos,
serviços e novas tecnologias, voltada para os profissionais que estão dispostos
a retomar seus negócios e ampliar conhecimentos”, comenta.
Entre as novidades desse ano estão o circuito
profissional de ondulados, cacheados e crespos, com curso totalmente desenvolvido
para atender as necessidades de atualização e especialização técnico-prática. O
Grupo
Laces antecipa sua participação
na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) com espaço
exclusivo na Hair Brasil, que traz exemplos da ESG na prática, como o projeto Bioma por Laces, por meio do qual salões de todo Brasil podem adotar
sustentabilidade combinada com terapias capilares, coloração 100% vegetal e
diversas outras iniciativas inovadoras. O estande vai trazer o ambiente único
do Laces unindo tecnologia e realidade aumentada.
Outros nomes importantes do mercado
confirmados para o evento são Celso Kamura, Wanderley Nunes, Marco Antonio de Biaggi, Rodrigo Cintra, Romeu Felipe,
Cris Dios, Rodolfo Carvalho e Warren Norton, além do
parceiro internacional OMC Coiffure (Organisation Mondiale Coiffure).
Dentre os expositores, alguns dos
destaques incluem o lançamento da marca de haircare WESS
Professional, vegana e criada
especialmente para atender as necessidades das brasileiras, tendência crescente
tanto nos cuidados dos cabelos quanto no skincare. Outra marca que será lançada
no evento é a D’Arco, com
produtos para cabelo, corpo, skincare e unhas, incluindo linha masculina. Elas
estarão ao lado de grandes players como a Olenka, de Rodrigo Cintra, e GA.MA Italy.
Mercado
O Brasil ocupa a quarta posição no
ranking mundial de consumo de produtos de beleza, além de representar 45,8% de
todo o consumo da América Latina, de acordo com o Euromonitor 2020, e também
configura um importante centro de exportação.
Tendência que tem crescido nos últimos
anos, a indústria dos produtos veganos e com preocupações sustentáveis, deverá
ultrapassar US$ 21,4 bilhões até 2027, a uma taxa de crescimento anual de 5,1%
nos próximos sete anos, segundo pesquisa da MarketGlass.
Já no campo das exportações, a indústria
de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos alcançou US$ 700 milhões em 2021,
configurando um crescimento de 14,9% em relação ao ano anterior. Dezembro foi
decisivo para que o setor fechasse o ano com superávit de US$ 11,6 milhões na
balança comercial, pelo segundo ano consecutivo, após 10 anos com déficit, de
acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria
e Cosméticos (ABIHPEC).
Segundo pesquisa mais recente da
Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), de agosto de 2021, o momento
é de leve recuperação do setor (6%), mas as empresas ainda apresentam faturamento
médio 50% abaixo do que tinham 2019, antes da pandemia.
O novo comportamento dos consumidores
somado à pandemia acelerou a transformação de muitas marcas em modelos híbridos
de negócios, o que tem gerado bons resultados. De
acordo com pesquisa realizada pela Neotrust - empresa que monitora 85% do
e-commerce brasileiro - com os dados de compra, o e-commerce brasileiro
registrou faturamento recorde de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em
relação a 2020. Entre os produtos mais vendidos entre março de 2020 e março de
2021, estão os das categorias Moda e Acessórios, com 19% das vendas, e Beleza,
Perfumaria e Saúde com 14,7%. A projeção para
2022 é que o faturamento da categoria beleza e
perfumaria cresça 14% em comparação a 2021,
atingindo R$ 5,5 bilhões.
Fórum
Educacional Hair Brasil
Tendo a educação profissional como essência, a Hair
Brasil lança produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área por meio
de uma programação completa de capacitação e atualização, com mais de 100
workshops, congressos, seminários e palestras, além de demonstrações de importantes nomes do mercado ao
longo dos quatro dias de evento. Os conteúdos giram em torno de temas
relevantes para a atuação no segmento, como cabelos, manicure, maquiagem, negócios e
gestão, barbearia, visagismo e dermopigmentação.
Entre as novidades desse ano, está o circuito
profissional de ondulados, cacheados e crespos, com curso totalmente desenvolvido para atender as
necessidades de atualização e especialização técnico-prática em todos os campos
da cosmetologia, ministrado por importantes nomes desse segmento, como Wagner
Ramos, Rubisnei Correa, Rose Ferreira e Cris Carvalho.
Os interessados em participar do Fórum
Educacional Hair Brasil podem
adquirir os pacotes a partir de R$185,00. A programação completa e inscrição
pode ser feita pelo https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2022
Serviço:
Hair
Brasil 2022
19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e
Estética
De 26 a 29 de março de 2022, das 10h às 20h
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 -
Vila Guilherme - São Paulo/SP
Mais informações em: https://hairbrasil.com
Bilheteria: https://hairbrasil.com/pagina/ingresso-profissional
Youtube da Hair Brasil: HairBrasil
Profissional - YouTube
Programação do Fórum: Fórum Educacional Hair Brasil 2022
Credenciamento de imprensa: https://hairbrasil.com/pagina/assessoria-de-imprensa
@hairbrasil e @suportecomunica
#agentesevenahairbrasil e #euvouahairbrasil
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