Brasileira Fibracem fecha parceria com companhia suíça Huber+Suhner para atuação em toda a América Latina
Empresa brasileira
será responsável por produzir, comercializar e distribuir as soluções da marca
europeia para o mercado corporativo no Brasil e demais países do Mercosul.
A Fibracem, indústria brasileira
especializada no mercado de comunicação óptica, acaba de dar mais um passo para
se tornar a principal referência no mercado corporativo e de data centers
nacional. A Empresa acaba de firmar uma parceria com a companhia suíça
Huber+Suhner para trazer ao Brasil as soluções da marca europeia para o
segmento empresarial.
De acordo com o Diretor de Planejamento e
Operações da companhia brasileira Fibracem, Eryck El-Jaick, a ideia do trabalho
conjunto entre as duas marcas é unir os pontos fortes das duas empresas, como
produtos de qualidade, capilaridade e presença no mercado para atender com
elevado padrão de excelência o mercado corporativo e de data centers.
“Essa é uma iniciativa importante, pois os
clientes brasileiros receberão os produtos da marca europeia em parceria com a
Fibracem que chegarão ao mercado com componentes europeus, alta tecnologia e
dentro dos padrões e processos estabelecidos por ambas as empresas. E com isso,
a expectativa é que haja um fortalecimento ainda maior na relação entre mercado
corporativo e de data center com a Fibracem e a H+S”, analisa Eryck.
Segundo o Gerente de Desenvolvimento de
Negócios da Huber+Suhner, Rafael Sampaio, com o apoio da Fibracem, a marca
suíça “volta a ter a produção local com uma mão de obra extremamente
qualificada, possibilitando mais flexibilidade produtiva e celeridade no
desenvolvimento de novos produtos, além de promover maior agilidade no fator
prazo de entrega. E acredito que estes itens são fundamentais para o sucesso no
mercado brasileiro”, aponta.
O trabalho conjunto entre as duas marcas
promete novidades ainda para 2022. Para Sampaio, neste primeiro momento, a
parceria para produção, comercialização e distribuição ocorre com três famílias
de produtos da marca europeia – LISA, IANOS e SYLFA. No entanto, considerando
que cada família oferece a possibilidade de diversas configurações, acredita-se
que a parceria possa agregar, de fato, uma quantidade significativa de soluções
ao portfólio da Fibracem.
“Estamos confiantes para esse ano de 2022,
pois quando as demandas de 5G forem implementadas, certamente novas famílias de
produtos serão solicitadas pelos clientes para atendimento dessa nova
tecnologia, e essas novas famílias de produtos serão inseridas no portfólio da
Fibracem”, afirma o gerente da H+S.
Cenário
atual
Para o executivo da Fibracem, a parceria
junto a H+S chega em um momento crucial. Isso porque, segundo ele, o mercado de
redes corporativas tem se elevado e passado por transformações em função do
cenário atual. “Desde o início da pandemia, muitas empresas adotaram o regime
de Home Office a
seus colaboradores, o que trouxe também a necessidade de ajustes em
infraestrutura de redes. E esse cenário promoveu um crescimento na demanda de
adequações dentro das companhias para deixar a comunicação corporativa ainda
mais eficiente”, ressalta Eryck.
Atuação
também na América Latina
A parceria entre a Fibracem e Huber+Suhner
vai contemplar, também, as corporações localizadas nos demais países da América
Latina. Além do Brasil, regiões como Colômbia, Peru, Chile, Argentina e
Paraguai entram na mira da H+S com a experiência da Fibracem na atuação junto
ao Mercosul.
“Temos soluções já conhecidas nos países Latino Americanos. Mas essa aliança junto à força de trabalho da Fibracem vai nos ajudar a estarmos bem mais próximos dos clientes, para entendermos suas necessidades e, com isso, pensarmos juntos em novidades para este mercado em todo o continente da América do Sul”, finaliza Rafael Sampaio.
Nenhum comentário