Com portfólio de 07 empreendimentos, Shoppings Sá Cavalcante anuncia administração de shoppings de terceiros
Presente em quatro estados brasileiros, a empresa realiza a gestão de mais de 265 mil m² de ABL; administração completa e comercialização estão no alvo para a nova frente de negócio
Shopping administrado pela empresa, localizado
em Vila Velha no Espírito Santo
Divulgação
Com mais de 25 anos de expertise no
mercado de Shoppings Centers, a empresa Shoppings Sá Cavalcante anuncia uma
nova frente de negócios: a administração de empreendimentos de terceiros.
Presente em quatro estados brasileiros e
com um portfólio composto por sete shoppings, totalizando mais de 1.300 lojas e
265 mil m² de ABL (Área
Bruta Locável), a expectativa da empresa é expandir a atuação para as demais
regiões do país.
A administração proposta pela Shoppings
Sá Cavalcante foca no cuidado com o empreendimento como um todo, oferecendo o
acompanhamento das principais áreas do shopping: financeiro e comercial,
marketing, operações e comercialização.
Hoje, a empresa já possui um shopping de
terceiro totalmente administrado por ela, o Shopping Praia da Costa, localizado
em Vila Velha - ES, que em 2020 foi vendido para um dos maiores fundos
imobiliários do país e que hoje faz parte da carteira da Vinci Shopping Centers
FFI.
Leonardo Cavalcante é presidente da companhia Shoppings Sá Cavalcante Divulgação |
De acordo com Leonardo Cavalcante,
Presidente da Shoppings Sá Cavalcante, sobre a nova fase como administradora de
terceiros, “Esse é mais um projeto que aceleramos muito no último ano.
Começamos a repensar e modernizar nossa estrutura de CSC (Central de Serviços
Compartilhados), permitindo com que mais empreendimentos sejam plugados em
nossa holding”.
Leonardo ainda ressalta que o modelo de
administração é muito focado em proximidade e transparência, dando visibilidade
a todos os indicadores e administrando para terceiros da mesma maneira que
administramos nosso próprio portfólio.
De todos os serviços propostos, a gestão
da comercialização é um módulo que pode ser contratado separadamente. O
objetivo é trazer para os empreendedores que possuem apenas um shopping ou
portfólios menores, a força competitiva de uma empresa com relevância e
experiência no mercado, trabalhando os espaços disponíveis nos shoppings para
investimento.
“Quando falamos da comercialização, a
principal vantagem para o empreendedor que queira trazer o seu shopping para
fazer parte do nosso portfólio é a potencialização da sua força comercial,
tornando-se ainda mais relevante frente a grandes marcas e outros players do
mercado”, comenta Marcelo Rennó, Diretor de Operações & Digital..
Administração de shoppings sob outra
ótica
Ainda esse ano, a meta da empresa é
conquistar um novo shopping para administrar, além de trazer um novo olhar para
o mercado de shoppings centers, deixando de ser lembrada apenas como uma
empresa que administra os seus próprios empreendimentos, para abrir o leque e
realizar a gestão completa dos empreendimentos de terceiros.
Durante a pandemia, os shoppings centers
enfrentaram um cenário adverso, no qual as vendas online ganharam cada vez mais
protagonismo. Em 2020, o faturamento dos estabelecimentos no Brasil foi de
R$128,8 bilhões, enquanto em 2019 foi de R$190 bilhões, segundo dados
divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Embora tenha ocorrido uma retomada em
2021, com um ganho de R$159 bilhões, o valor ainda não superou o período
pré-pandêmico. Por outro lado, o e-commerce apresentou um crescimento recorde e
faturou R$161 bilhões em 2021, projetando um aumento de 9% para 2022, de acordo
com dados da NeoTrust, especializada em levantamento de dados sobre o mercado
varejista brasileiro.
Observando a movimentação do mercado e
as mudanças no hábito de consumo das pessoas, um dos destaques do último ano
para a Shoppings Sá Cavalcante, foi lançamento do Sá App, um aplicativo feito
em formato de marketplace, que hoje já é atuante com os lojistas dos shoppings
Praia da Costa e Mestre Álvaro no Espírito Santo.
Marcelo acredita que a maior lição que
fica deste período é a de não estagnar. “O principal aprendizado é o de nunca
ficar no mesmo lugar, da necessidade que temos de estar em uma busca constante
por melhorias, encontrando novas formas de nos conectarmos com nossos
colaboradores, lojistas, consumidores e parceiros”, finaliza.
Sobre a Shoppings Sá
Cavalcante:
A Shoppings Sá
Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e
a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa
tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um
portfólio composto por 07 (sete) shoppings, é uma das grandes administradoras
do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito
Santo, Maranhão, Piauí e Pará.
A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias.
Nenhum comentário