Complexo Tatuapé recebe SAS Brasil com a campanha "Doe Sangue e Salve Vidas"
Carreta itinerante para a coleta de sangue
ficará no estacionamento externo do Shopping Metrô Tatuapé, entre 30 de março e
1º de abril
O Complexo Tatuapé, formado pelos
shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, receberá, nos dias 30 e 31
de março e 1º de abril, a campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, realizada pela
SAS Brasil, em parceria com a Drogaria São Paulo e da Roche.
De acordo com dados do Ministério da
Saúde, no Brasil, menos de 2% da população é doadora regular de sangue. Um
número inferior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 5%.
Para Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé, facilitar o acesso
da população para a doação é muito importante para que esses números aumentem.
“A campanha é uma forma de incentivar as pessoas que frequentam o shopping ou
moram na região a contribuir”, pontua Karen.
A campanha tem o apoio do Banco de
Sangue Paulista, que atua há mais de 60 anos em prol da população, e é uma
referência em transfusões e na distribuição de bolsas de sangue no País para os
hospitais conveniados, e do projeto Amorsedoa. “Acolhemos essa campanha porque
conhecemos e confiamos no trabalho realizado pelos parceiros. É uma alternativa
de espaço acessível e seguro, para que a população possa doar sangue”, explica
a gerente.
O atendimento na carreta itinerante que
ficará no estacionamento externo do Shopping Metrô Tatuapé, acontecerá das 9h
às 15h. Para evitar filas e agilizar o atendimento aos doadores, os
interessados devem realizar o agendamento prévio, pelo site www.sasbrasil.org.br/hemocentro.
Para fazer a doação, é preciso portar um
documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 52 kg.
Menores de idade precisam de autorização do responsável legal. Também é
importante evitar comer alimentos gordurosos com três horas de antecedência do
horário agendado, estar bem hidratado e descansado, e não ter feito tatuagem
nos últimos 12 meses.
Este ano, devido à vacinação, é preciso
seguir algumas orientações:
- Idosos acima de 60 anos só devem doar,
se já tiverem completado o esquema vacinal contra a covid-19 (duas doses, além
da dose de reforço).
- Em caso de sintomas gripais ou de
resfriado, febre e diarreia recente, não é permitido doar.
- Grávidas e mulheres pós-parto também
não podem doar.
- Quem fez tatuagem deve esperar um
período de 12 meses para poder realizar a doação. O mesmo período deve ser
respeitado por quem fez maquiagem definitiva ou micropigmentação de
sobrancelha.
- Pessoas com doença de Chagas ou
malária, quem teve hepatite após os 11 anos, quem tiver evidências clínicas ou
laboratoriais de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B ou C, aids
(vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I ou II, não podem doar.
- Quem foi vacinado contra a covid-19 ou
qualquer outra vacina deve esperar um período, que varia conforme o imunizante,
para doar. Confira:
- Coronavac (Sinovac/Instituto
Butantan): 48 horas após cada dose.
- Cominarty (Pfizer/BioNtech):
sete dias após cada dose.
- Covishield
(AstraZeneza/Oxford/Fiocruz): sete dias após cada dose.
- Ad26.COV2.S (Janssen-Cilag):
sete dias após a dose única.
- Outras vacinas:
- Vacina contra a gripe: 48 horas
após.
- Vacina contra sarampo ou
tétano: um mês após.
Serviço:
Complexo Tatuapé – Doe Sangue e Salve
Vidas
Onde: Shopping Metrô Tatuapé
Data: 30 e 31 de março e 1º de abril de 2022
Horário: das 9h às 15h
Endereço: Rua Melo Freire, s/n, Tatuapé – São
Paulo, SP
Agendamento: www.sasbrasil.org.br/hemocentro.
Sobre a SAS Brasil
A SAS Brasil é uma startup social que,
desde 2013, leva saúde especializada a dezenas de milhares de pessoas carentes
em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o País. Desde o
início da pandemia, a entidade atende pessoas socialmente vulneráveis também
por telemedicina, com plataforma própria. Em 2020, diante da carência de sangue
nos hemocentros, deu início ao Hemocentro Itinerante, que já arrecadou cerca de
mil litros de sangue e beneficiou potencialmente mais de 8,5 mil pessoas.
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado com a
unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007).
Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e
entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM,
bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as
medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de
São Paulo. Administrado pela AD Shopping, conta com serviços diversos, como
drive-thru, vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório
odontológico. O Complexo Tatuapé também conta com o Certificado Internacional
REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida por seus
shoppings é proveniente de fontes renováveis.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora
independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões
brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos
formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de
experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Nenhum comentário