Últimas

Escola de Negócios QuickBooks para PMEs é lançada nesta quinta-feira(31)

Com aulas gratuitas e online, a escola faz parte da estratégia de negócios da fintech Intuit e busca incentivar a capacitaçāo de empreendedores no Brasil

São Paulo, 31 de março de 2022 – Conectar empreendedores brasileiros e contribuir para o crescimento de pequenas e médias empresas (PMEs) por meio de conhecimento e educação à distância. É com esse objetivo que a Intuit, fintech americana que atua também no Brasil ajudando seus clientes e comunidades a solucionarem seus desafios financeiros, lança nesta quinta-feira(31) a Escola de Negócios QuickBooks

 

Voltada para as PMEs de forma geral, tanto clientes quanto não-clientes da Intuit, a Escola vai disponibilizar, gratuitamente, cursos online com aulas práticas e descomplicadas sobre diversos temas, como práticas digitais, vendas, gestão, entre outros. Além disso, vão contar ainda com a contribuição de especialistas em cada assunto. Os cursos de lançamento serão sobre “Redes Sociais para PMEs”, ministrado por Carolina Terra, e “A Nova Economia”, desenvolvido por Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do Ifood. 

 

Já os próximos cursos da Escola de Negócios QuickBooks serão sobre BPO financeiro, Gestão Financeira, Marketing e Vendas para PMEs. As aulas, que são todas online, terão formato gravado, ao vivo ou on demand. Os cursos terão duração variada e serão disponibilizados no site da Escola. Na primeira semana de abril, a Intuit também vai lançar o Clube QuickBooks, um espaço virtual em que empreendedores poderão trocar experiências entre si e sobre seus negócios no dia a dia. 

 

“Muitas pessoas no Brasil empreendem por necessidade e acabam não tendo uma formação adequada, um conhecimento teórico e prático de como melhor desenvolver seu negócio em diversos aspectos. A educação empreendedora é crucial e tem o poder de transformar a realidade de um negócio. Nosso papel enquanto Intuit é fornecer ferramentas, recursos e especialistas para ajudar empreendedores a prosperarem”, declarou Davi Viana, Country Manager da Intuit no Brasil. 

 

A estratégia de investir em iniciativas educacionais corrobora os planos da Intuit e demonstra o quanto a empresa segue comprometida em crescer sua participação no mercado brasileiro. Do ponto de vista de produto, a companhia segue focada no desenvolvimento do QuickBooks como principal produto de gestão financeira do portfólio local e busca, em breve, agregar o Mailchimp, ferramenta de automação de marketing em seu ecossistema para empreendedores. 

 

Globalmente, a Intuit possui mais de 8 milhões de clientes PMEs e possui receuta de US$ 9.6 bilhões. 

 

Sobre a Intuit
A Intuit é uma plataforma de tecnologia global que ajuda clientes e comunidades a superar seus desafios financeiros mais importantes para que possam prosperar. Com os softwares QuickBooks, TurboTax, Mint e Credit Karma, temos aproximadamente 100 milhões de clientes em todo o mundo. Trabalhamos incansavelmente na busca de soluções inovadoras para empoderar pequenos e médios negócios e também indivíduos com suas finanças pessoais. Fundada na região do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), a Intuit já tem quase 40 anos de tradição. No Brasil, a empresa está presente desde 2015 com o programa de gestão financeira QuickBooks, desenvolvido especialmente para pequenos e médios negócios e escritórios de contabilidade. Siga-nos nas redes sociais!

Nenhum comentário