Escola de Negócios QuickBooks para PMEs é lançada nesta quinta-feira(31)
Com aulas gratuitas e online, a escola faz parte da estratégia de negócios da fintech Intuit e busca incentivar a capacitaçāo de empreendedores no Brasil
São Paulo, 31 de março de 2022 – Conectar empreendedores brasileiros e
contribuir para o crescimento de pequenas e médias empresas (PMEs) por meio de
conhecimento e educação à distância. É com esse objetivo que a Intuit, fintech
americana que atua também no Brasil ajudando seus clientes e comunidades a
solucionarem seus desafios financeiros, lança nesta quinta-feira(31) a Escola de Negócios QuickBooks.
Voltada para as PMEs de forma geral,
tanto clientes quanto não-clientes da Intuit, a Escola vai disponibilizar,
gratuitamente, cursos online com aulas práticas e descomplicadas sobre diversos
temas, como práticas digitais, vendas, gestão, entre outros. Além disso, vão
contar ainda com a contribuição de especialistas em cada assunto. Os cursos de
lançamento serão sobre “Redes Sociais para PMEs”, ministrado por Carolina
Terra, e “A Nova Economia”, desenvolvido por Diego Barreto, VP de Finanças e
Estratégia do Ifood.
Já os próximos cursos da Escola de
Negócios QuickBooks serão sobre BPO financeiro, Gestão Financeira, Marketing e
Vendas para PMEs. As aulas, que são todas online, terão formato gravado, ao
vivo ou on demand. Os cursos terão duração variada e serão disponibilizados no site
da Escola. Na primeira semana de abril, a Intuit também vai lançar o Clube QuickBooks, um
espaço virtual em que empreendedores poderão trocar experiências entre si e
sobre seus negócios no dia a dia.
“Muitas pessoas no Brasil empreendem por
necessidade e acabam não tendo uma formação adequada, um conhecimento teórico e
prático de como melhor desenvolver seu negócio em diversos aspectos. A educação
empreendedora é crucial e tem o poder de transformar a realidade de um negócio.
Nosso papel enquanto Intuit é fornecer ferramentas, recursos e especialistas
para ajudar empreendedores a prosperarem”, declarou Davi Viana, Country Manager
da Intuit no Brasil.
A estratégia de investir em iniciativas
educacionais corrobora os planos da Intuit e demonstra o quanto a empresa segue
comprometida em crescer sua participação no mercado brasileiro. Do ponto de
vista de produto, a companhia segue focada no desenvolvimento do QuickBooks
como principal produto de gestão financeira do portfólio local e busca, em breve,
agregar o Mailchimp, ferramenta de automação de marketing em seu ecossistema
para empreendedores.
Globalmente, a Intuit possui mais de 8
milhões de clientes PMEs e possui receuta de US$ 9.6 bilhões.
Sobre a Intuit
A Intuit é uma plataforma de tecnologia global
que ajuda clientes e comunidades a superar seus desafios financeiros mais
importantes para que possam prosperar. Com os softwares QuickBooks, TurboTax, Mint e Credit Karma, temos
aproximadamente 100 milhões de clientes em todo o mundo. Trabalhamos
incansavelmente na busca de soluções inovadoras para empoderar pequenos e
médios negócios e também indivíduos com suas finanças pessoais. Fundada na
região do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), a Intuit já tem quase 40 anos
de tradição. No Brasil, a empresa está presente desde 2015 com o programa de
gestão financeira QuickBooks, desenvolvido especialmente para
pequenos e médios negócios e escritórios de contabilidade. Siga-nos nas redes sociais!
Nenhum comentário