Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia
Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela
pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoção de animais de estimação entre
os brasileiros. Uma consequência direta desse comportamento é que os gastos
com os cuidados com esses pets também cresceram. Entre 2020 e 2021, houve um
salto de 129%. As informações são do Domestic View
2022, estudo realizado pela Kantar, líder em dados, insights e
consultoria.
Com
a chegada de um novo companheiro, as famílias tiveram de adaptar seus
orçamentos. As casas com animais de estimação passaram a gastar menos com
alimentação dentro do lar (34%) do que aquelas sem bichinhos (37%). Também
reservaram uma quantia menor para custos com serviços públicos – 13% versus
14%.
Em relação aos gastos diretos com os animais, os brasileiros
despenderam 70% do orçamento reservado com alimentação – a porcentagem, porém,
foi maior nas classes D e E: 79%. Despesas veterinárias aparecem com mais força
na classe AB 18%, assim como os custos com acessórios e artigos de higiene (15%).
É válido destacar que, entre as sete praças estudadas pela Kantar,
Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro foram as que reservaram a maior parte
do orçamento doméstico para gastar com os animais: 4%.
Para mais informações, acesse o estudo Domestic View 2022, da
Kantar, em www.kantar.com/brazil.
Sobre a
Kantar
A Kantar é líder global em dados,
insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa
que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham,
escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com
tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar
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