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Inflação limita poder de compra dos brasileiros, saiba como o cashback pode fazer o dinheiro render

Aplicativos como Beblue ajudam o consumidor na missão de economizar e continuar comprando

Com a inflação em alta, chegando a 10,54% em fevereiro, os brasileiros diminuíram o seu poder de compra. Dados da pesquisa realizada pela Consultoria Toluna mostram que 75% dos entrevistados reduziram a sua frequência em compras para evitar os custos elevados. Assim, os brasileiros foram em busca de soluções para fazer o dinheiro render um pouco mais. Entre elas, o uso de aplicativos de recompensas em cashback, como o da fintech Beblue, que oferece a função como alternativa para economizar e ter retorno dos gastos da rotina. 

Segundo o mesmo levantamento, 49% das pessoas relatam que a alta dos preços no Brasil impactam diretamente no seu dia a dia. Neste cenário, as pessoas passaram a buscar alternativas para economizar dinheiro e assim driblar os efeitos da inflação. O cashback - recurso que devolve uma porcentagem do valor ao titular da compra - ganhou espaço e foi considerado por 51% dos consumidores cadastrados no Serasa como uma das principais funções na carteira digital ou em sites de compras. 

A fintech Beblue é uma das pioneiras no país como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra com sistema de recompensas em cashback e já acumula mais de cinco milhões de usuários. De acordo com Sandra Campos, CEO da startup, o uso desta ferramenta pode ser uma forma de poupar no dia a dia, porque “com o cashback, o brasileiro consegue ampliar o poder de compra diante da inflação e isso ajuda a equilibrar as finanças pessoais, visto que a porcentagem de retorno de algum produto ou serviço significa dinheiro extra para usar em outras despesas, por exemplo”, afirma a executiva. 

No aplicativo, o usuário pode encontrar mais de 21 mil parceiros comerciais que oferecem o benefício para as compras realizadas em seus estabelecimentos e, com essa alta abrangência, a garantia de retorno do que foi gasto no dia a dia. O consumidor pode utilizar esta vantagem, por exemplo, quando abastece o seu veículo, na compra de comidas por delivery ou até mesmo ao adquirir um produto, como eletrodomésticos e roupas. 

Além da alternativa de economizar mais dinheiro a partir do cashback, é possível também criar um ecossistema que permite poupar de forma inteligente. Com os momentos de alta da inflação, o valor que fica armazenado nos aplicativos de recompensas pode ser um grande aliado para ‘segurar’ a quantia e ser utilizada em outras situações que poderiam gerar mais gastos ao consumidor. 

Sobre a Beblue

Fundada em 2016, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a fintech Beblue assumiu o pioneirismo no Brasil como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra com sistema de recompensas em cashback. Em 2019, a startup passou por reestruturação organizacional e tecnológica após aporte recebido do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT), que também detém o controle societário. E, em 2022, anunciou a atuação como carteira digital, permitindo a realização de uma série de transações financeiras em um só lugar. Saiba mais: https://www.beblue.com.br/ 

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