Inflação limita poder de compra dos brasileiros, saiba como o cashback pode fazer o dinheiro render
Aplicativos como Beblue ajudam o consumidor na
missão de economizar e continuar comprando
Com a inflação em alta, chegando a
10,54% em fevereiro, os brasileiros diminuíram o seu poder de compra. Dados da
pesquisa realizada pela Consultoria Toluna mostram que 75% dos entrevistados
reduziram a sua frequência em compras para evitar os custos elevados. Assim, os
brasileiros foram em busca de soluções para fazer o dinheiro render um pouco
mais. Entre elas, o uso de aplicativos de recompensas em cashback, como o da
fintech Beblue, que oferece a função como alternativa para economizar e ter
retorno dos gastos da rotina.
Segundo o mesmo levantamento, 49% das
pessoas relatam que a alta dos preços no Brasil impactam diretamente no seu dia
a dia. Neste cenário, as pessoas passaram a buscar alternativas para economizar
dinheiro e assim driblar os efeitos da inflação. O cashback - recurso que
devolve uma porcentagem do valor ao titular da compra - ganhou espaço e foi
considerado por 51% dos consumidores cadastrados no Serasa como uma das
principais funções na carteira digital ou em sites de compras.
A fintech Beblue é uma das pioneiras no
país como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra
com sistema de recompensas em cashback e já acumula mais de cinco milhões de
usuários. De acordo com Sandra Campos, CEO da startup, o uso desta ferramenta
pode ser uma forma de poupar no dia a dia, porque “com o cashback, o brasileiro
consegue ampliar o poder de compra diante da inflação e isso ajuda a equilibrar
as finanças pessoais, visto que a porcentagem de retorno de algum produto ou
serviço significa dinheiro extra para usar em outras despesas, por exemplo”,
afirma a executiva.
No aplicativo, o usuário pode encontrar
mais de 21 mil parceiros comerciais que oferecem o benefício para as compras
realizadas em seus estabelecimentos e, com essa alta abrangência, a garantia de
retorno do que foi gasto no dia a dia. O consumidor pode utilizar esta
vantagem, por exemplo, quando abastece o seu veículo, na compra de comidas por
delivery ou até mesmo ao adquirir um produto, como eletrodomésticos e
roupas.
Além da alternativa de economizar mais
dinheiro a partir do cashback, é possível também criar um ecossistema que
permite poupar de forma inteligente. Com os momentos de alta da inflação, o
valor que fica armazenado nos aplicativos de recompensas pode ser um grande
aliado para ‘segurar’ a quantia e ser utilizada em outras situações que
poderiam gerar mais gastos ao consumidor.
Sobre a Beblue
Fundada em 2016, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a fintech Beblue assumiu o pioneirismo no Brasil como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra com sistema de recompensas em cashback. Em 2019, a startup passou por reestruturação organizacional e tecnológica após aporte recebido do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT), que também detém o controle societário. E, em 2022, anunciou a atuação como carteira digital, permitindo a realização de uma série de transações financeiras em um só lugar. Saiba mais: https://www.beblue.com.br/
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