O PayPal explica por que o 15 de março precisa fazer parte do calendário do seu e-commerce
Dia do Consumidor é uma espécie de Black Friday
do primeiro semestre - e fica ainda melhor se você oferecer carteiras digitais
como forma de pagamento a seus clientes.
Não é questão de opinião. Segundo o Google,
o Dia do Consumidor, que acontece em 15 de março, é uma das datas mais
relevantes para o varejo há muitos anos. E não se trata de um único dia, mas de
uma semana inteira dedicada a ofertas e outras ações das lojas (físicas ou
online).
Conhecida como a Black Friday do
primeiro semestre, a data tem ganhado relevância no comércio digital,
sendo considerada a primeira grande oportunidade para o varejo turbinar suas
vendas. Em 2021, os e-commerces faturaram R$
6,3 bilhões na primeira quinzena de março — crescimento de 85% em
relação ao ano anterior.
São dados do relatório
da AlliN, que mostram o potencial do Dia do Consumidor para alavancar as
vendas da sua loja virtual. Este ano, 42% dos consumidores têm a intenção de
aproveitar as promoções. E uma maneira de aumentar ainda mais a taxa de
conversão de vendas e diminuir o índice de abandono de carrinho é oferecer
carteiras digitais como meio de pagamento online.
Para a maioria dos consumidores, as
carteiras digitais são uma forma prática de armazenar diversos métodos de
pagamento de maneira segura e ter acesso aos fundos a partir de seus
dispositivos. Elas também são o método de pagamento preferido: 48% dos
consumidores online no mundo afora preferem as carteiras digitais, segundo
o World
Payments Report.
No caso do PayPal, que permite a
inclusão de cartões de débito em sua plataforma, esse índice fica ainda mais
saboroso para os varejistas.
Incluir carteiras digitais entre os
métodos de pagamentos no e-commerce permite o atendimento de várias demandas de
clientes ao mesmo tempo, sem muito investimento ou esforço. Elas também podem
ajudar a alcançar mais consumidores e estimular a fidelização: em comparação
com os métodos de pagamentos tradicionais, o retorno de clientes é mais
frequente com as carteiras digitais.
Veja algumas das principais razões para adotar carteiras digitais, como a do
PayPal, no checkout do e-commerce:
Uma nova era de pagamentos: embora as carteiras digitais sejam
difundidas em todas as faixas etárias mundo afora, sua empresa pode se
beneficiar atendendo aos consumidores mais ativos e tecnológicos.
Reduza o abandono de carrinho e aumente
as conversões:
as taxas de abandono de carrinho chegam a 69,8% em algumas regiões, de acordo
com o E-commerce
Checkout Usability Study. Os métodos de pagamento on-line tradicionais
exigem uma etapa extra para a compra, aumentando a probabilidade de
desistência. Com uma experiência de usuário integrada e maior velocidade de
transação, as carteiras digitais reduzem o risco de abandono de carrinho.
Prepare sua empresa para o futuro: os compradores esperam que tudo
aconteça no tempo que desejam e da forma como preferem. Incluir carteiras
digitais entre as opções de pagamento ajuda você a atender essa demanda
crescente e se manter na dianteira em termos de satisfação dos clientes. As
carteiras digitais permitem oferecer aos consumidores o que eles querem, como
eles querem e do jeito que eles querem pagar – hoje e no futuro.
Diversidade para receber pagamentos: a versatilidade das soluções do PayPal
permite que você ofereça aos clientes a eficiência, conveniência e segurança
que esperam. Nossos sistemas incluem diversas formas de pagamento (cartão de
crédito, de débito, carteiras digitais, boleto, parcelamento); robusto método
de criptografia de dados pessoais e financeiros, seguindo os mais altos padrões
de segurança (PCI DSS); sistemas de proteção ao vendedor, antifraude e de
resolução de disputas integrados, e atualizações constantes com tecnologias de
ponta, só para citar alguns atributos. Todos esses elementos impactam
positivamente as taxas de conversão e a eficiência operacional do negócio. Não
à toa, o PayPal é líder mundial em pagamentos de e-commerce, tendo processado
US$ 1,25 Trilhão em volume total de pagamento (TPV) em 2021.
O comprometimento com a democratização
dos serviços financeiros e com o desenvolvimento de pequenos e médios
empreendimentos, faz do PayPal o parceiro mais indicado para proteger e fazer
crescer o seu negócio.
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