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Para 55% dos recrutadores, empresas em que atuam adotam políticas claras de combate à desigualdade; estudo anterior mostrou 40% com a mesma afirmação São Paulo, março de 2022 – Já faz alguns anos que as empresas parecem cultivar uma preocupação genuína em diminuir a desigualdade de gênero em seu quadro de funcionários, apesar do desafio latente de traduzir de forma efetiva as boas intenções em ações afirmativas. Tal cenário dá indícios de evolução, com o crescimento do engajamento das companhias brasileiras em ações afirmativas para a diversidade de gênero no último ano. É o que indicam os resultados da 19ª edição do Índice de Confiança Robert Half, elaborada com base na percepção de 774 recrutadores e profissionais qualificados empregados, ou seja, com 25 anos de idade ou mais e formação superior. Segundo a pesquisa, 55% dos recrutadores declaram que a sua empresa adota políticas claras para promover a igualdade de gênero no ambiente corporativo. No último levantamento sobre o tema, realizado em fevereiro de 2021, essa porcentagem ficou abaixo dos 40%, o que indica um avanço considerável das organizações. Acompanhando a tendência e demonstrando alinhamento entre empresas e colaboradores, 56% dos profissionais entrevistados reconhecem que as empresas para as quais trabalham contam com ações de combate à desigualdade de gênero. Principais benefícios da igualdade de gênero no ambiente de trabalho Para empresas Para profissionais 1) Pensamento mais diverso 1) Pensamento mais diverso 2) Melhora no clima corporativo 2) Melhora no clima corporativo 3) Aumenta a motivação e melhora o engajamento 3) Fortalecimento da política de atração de candidatos que valorizam a diversidade (Fonte: 19ª edição do Índice de Confiança Robert Half) “Um ponto interessante é que, ao refletir sobre os benefícios da igualdade de gênero no ambiente de trabalho, o pensamento diverso e a melhora no clima corporativo ocupam o mesmo grau de importância, tanto para empresas quanto para profissionais. Contudo, é importante destacar que, para profissionais, o tema é um forte fator de atração de talentos, ou seja, fortalece a percepção de que a companhia é um bom empregador. Em um contexto de mercado no qual os talentos estão cada vez mais disputados, a igualdade de gênero, entre outras ações afirmativas de diversidade e inclusão, assume um papel fundamental na guerra por talentos. As empresas que não se atentarem à questão deixarão escapar profissionais-chave e, consequentemente, um pensamento mais diverso em sua estratégia de negócios”, afirma Débora Ribeiro, Gerente de Parcerias Estratégicas da Robert Half. O receio em negociar promoções afeta mais fortemente as mulheres Os dados do ICRH revelam que apenas 34% dos 387 profissionais entrevistados buscaram negociar promoções ou aumentos salariais no último ano. A questão, desafiadora para ambos os gêneros, aparenta ser ainda mais crítica entre as mulheres. Na percepção de 52% dos recrutadores, homens tendem a pedir mais promoções e a negociar mais os salários, na comparação com as mulheres. Ao analisar apenas as respostas das recrutadoras do gênero feminino, esse índice alcança significativos 75%. Esse nível mais elevado de receio entre as profissionais femininas, no entanto, é confrontado por outro levantamento. Segundo a pesquisa “Perspectivas sobre os Desafios do Pipeline de Liderança”, realizada pela Robert Half e pelo Insper, ao longo do pipeline da liderança é possível observar que mulheres e homens têm o mesmo grau de motivação para ascender na carreira e alcançar cargos de gestão. Aumento da representatividade feminina em cargos de gestão De acordo com 73% dos recrutadores, nos últimos três anos, houve um aumento de participação das mulheres em cargos de gestão. Do lado dos profissionais, 69% disseram que, no mesmo período, enxergaram uma maior representatividade de mulheres líderes nas empresas em que atuam. “Não podemos negar que ainda há um longo caminho pela frente. É imprescindível ter em mente que o recrutamento é apenas a porta de entrada que as mulheres têm para começar a galgar espaço nas empresas. É um bom início, mas não o suficiente para que o ambiente se torne, de fato, inclusivo, principalmente quando falamos sobre cargos de gestão”, conclui Débora. A sondagem ainda apresenta alguns dados complementares a respeito do panorama geral da temática de diversidade, equidade e inclusão (DEI) nas organizações: • Conforme 61% dos recrutadores, as empresas em que trabalham vêm promovendo mudanças para desenvolver iniciativas de DEI. • As principais ações para fomento da temática envolvem: eventos e palestras (59%), treinamentos para apoiar o avanço na carreira de grupos minorizados (45%) e organização de grupos de discussão/comitês (43%). • Em relação aos processos de recrutamento, apenas 40% das empresas afirmaram ter realizado alterações para garantir maior diversidade e inclusão nas contratações. A principal iniciativa, de acordo com os recrutadores, foi a adaptação dos anúncios de emprego, para atrair talentos mais diversos. Metodologia do ICRH – A 19ª edição do ICRH é resultado de uma sondagem conduzida pela Robert Half entre 1º e 25 de fevereiro de 2022, com base na percepção de 1.161 profissionais, igualmente divididos em três categorias: recrutadores (profissionais responsáveis por recrutamento nas empresas, ou que têm participação no preenchimento das vagas); profissionais qualificados empregados; e profissionais qualificados desempregados (com 25 anos ou mais e formação superior). Sobre a Robert Half É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Com presença global e atuação na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, a Robert Half aparece em listas das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half também é reconhecida por seu compromisso de promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoie a diversidade.

- Em comemoração à recorde de fãs no Instagram, plataforma oferece mais 50% de desconto em todas as rotas;

- Voucher é válido até amanhã e viagens podem ser realizadas em abril
 

São Paulo, 31 de março de 2022 -- O Outlet de Passagens, plataforma que tem como empresas parcerias as Viações Cometa, 1001, Catarinense e outras grandes marcas, irá disponibilizar, a partir das 12h de hoje, um cupom de 50% de desconto para ser utilizado para compras em todo o site, parar comemorar a conquista dos 100 mil seguidores no Instagram. A ação encerra às 23h59 de amanhã, 1/04, e as viagens podem ser realizadas entre 1 e 30 de abril.
 

A plataforma é conhecida por oferecer bilhetes de ônibus rodoviários com até 70% de desconto, durante todo o ano, para destinos (ida e volta) do Sul e Sudeste do país. Com a aplicação do cupom, SOMOS100K, as viagens ficarão 50% mais baratas, incluindo trechos de grande procura, como São Paulo x Rio de Janeiro, São Paulo x Belo Horizonte e Florianópolis x Curitiba.
 

Para ter acesso ao desconto, basta aplicar o cupom promocional ao final do fluxo de compra no site. O pagamento pode ser feito via cartões de crédito, parcelado em até 6x sem juros, transferência bancária e PIX.
 

“Estratégias de marketing digital estão ganhando cada dia mais força no mercado e, de olho nessa tendência, o Outlet tem crescido e conquistado cada vez mais clientes por meio de uma divulgação personalizada, criativa e até mesmo lúdica. Nosso agradecimento e reconhecimento pela aceitação do novo modelo de negócio e pela conquista de seguidores vem no formato de uma mega promoção, para aqueles que nos acompanham nas redes sociais,” destaca Daniel Limena, head do Outlet de Passagens.
 

Como o Outlet de Passagens funciona

O Outlet de Passagens opera sob o conceito de ‘tarifa opaca’. Nesta modalidade, ao entrar no site, o cliente escolhe a rota e a data que deseja viajar, além do turno de preferência - manhã, tarde ou noite e a categoria de assento. Após a finalização da compra, recebe a confirmação da companhia que irá operar o trecho, o horário exato da saída do ônibus e a poltrona disponibilizada. As saídas são garantidas e as viagens operadas com a segurança e conforto de marcas rodoviárias tradicionais e regulamentadas.
 

O modelo de negócios da startup atende as necessidades tanto dos passageiros como das empresas parceiras, agregando valor para ambos os lados. Para os clientes que têm flexibilidade e buscam economia, é possível oferecer preços competitivos e, para os parceiros, melhorar o aproveitamento em seus serviços sem afetar a demanda orgânica.
 

Quanto aos protocolos de segurança, os passageiros podem seguir suas viagens tranquilos, pois todas as marcas parceiras garantem ônibus sanitizados, preparados com os protocolos de segurança contra a covid-19 e fazem uso de BPE (Bilhete de Passagem Eletrônico), que permite embarque direto na plataforma.

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