Últimas

Tratamento diminui em até 50% do suor excessivo sem procedimento cirúrgico

(Foto: iStock)

A hiperidrose, distúrbio das glândulas sudoríparas que faz com que a pessoa transpire muito além do normal, costuma provocar muito incômodo, além de constrangimento em quem sofre com o suor excessivo. Em dias quentes, as altas temperaturas costumam provocar ainda mais suor nas extremidades do corpo.

O distúrbio pode ser causado por fatores emocionais ou mesmo hereditários e costuma se manifestar nas axilas, nas palmas das mãos, no rosto e nas solas dos pés. A doença comumente surge na pré-adolescência de forma abrupta e, em muitos casos, os sintomas persistem na fase adulta com menos intensidade.

No entanto, o que muitas pessoas que sofrem de hiperidrose ainda não sabem é que existe tratamento capaz de reduzir em média 50% do suor. O ultrassom microfocado, muito conhecido por ser usado para combater a flacidez e a gordura localizada da pele, se tornou um aliado como um possível tratamento para a hiperidrose axilar.

O tratamento, que pode ser feito por homens e mulheres, já é mais uma opção para a hiperidrose e sudorese sem a necessidade de agulhas ou substâncias injetáveis. “A técnica consiste em utilizar a energia produzida pelo aparelho com o objetivo de microcoagular e obstruir as glândulas sudoríparas para que não provoque a hiperidrose”, explica Maria Hartmann, especialista em estética.

De acordo com Maria Hartmann, o tratamento feito na Clínica Hartmann, é feito em 2 sessões com o ultrassom microfocado em um intervalo de 30 dias e com capacidade de reduzir em mais 50% do suor sem procedimentos cirúrgicos.

Segundo estudos que avaliaram a eficácia em longo prazo, os resultados foram promissores, sem efeitos adversos inesperados. Alguns pacientes relataram sensibilidade na axila que duraram em média pouco mais de uma semana.

Nenhum comentário