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4 estratégias de marketing digital para PMEs competirem com grandes empresas

A transformação digital veio para revolucionar os negócios e também a nossa forma de comunicar, possibilitando a ampla concorrência das PMEs com as grandes companhias. 

Porém, um dos pilares desse trabalho é a diferenciação e a relevância frente ao público, fazendo com que eles sintam-se confiantes sobre a empresa e a marca. 

Pensando nisso, listamos aqui 4 estratégias de marketing digital para PMES competirem com grandes empresas. Veja! 

Link da imagem: br.freepik.

Estratégias de marketing digital para PMEs concorrerem com grandes empresas 

Quando falamos desse tipo de competição, é importante ter em mente que a principal chave aqui é a diferenciação e a relevância da sua empresa frente às grandes empresas. 

Por isso, é importante pensar em como você pode se destacar no mercado e fidelizar os clientes, para assim competir com empresas maiores. Acompanhe a seguir algumas estratégias de marketing digital para entrar no mercado. 

1. Investir na produção de conteúdos atraentes 

De modo geral, o marketing digital trabalha com a produção de conteúdos voltada para atender às necessidades e desejos dos consumidores, fortalecendo assim a sua imagem e se destacando em meio à concorrência. 

Contudo, é importante contar com conteúdos que sejam realmente atraentes e que façam sentido para o seu público, caso contrário, as suas estratégias serão em vão. 

Assim, uma das grandes estratégias é compreender a necessidade e as dores do público, criando conteúdos que os ajudem de fato e que façam com que você construa autoridade em seu setor. 

Para que fique mais claro, vamos utilizar o exemplo de uma empresa que vende convênios médicos. Este tipo de empresa pode construir uma infinidade de conteúdos, como por exemplo, falar sobre as operadoras de planos de saúde mais confiáveis no mercado, dar dicas sobre como contratar um plano, quais os detalhes e coberturas, bem como os tipos de planos, dentre outros. 

Perceba que o mais importante aqui é compreender onde o seu público está mais presente e oferecer conteúdos atrativos, com uma linguagem fácil e que sejam relevantes para este público. 

Assim, por meio do marketing de conteúdo, você pode atrair leitores e gerar leads. Aproveite para incluir ferramentas de cotação do serviço e compras de produtos relacionados ao seu post.

2. Construa estratégias omnichannel 

E por falar em saber onde o cliente está, outra estratégia que está em alta no marketing digital são as estratégias omnichannel. 

De modo geral, estas estratégias consistem em trabalhar vários canais de comunicação, focado na construção de um relacionamento de confiança com o cliente e claro, alinhar as informações e melhorar o atendimento ao cliente. 

Assim, podemos citar como exemplos de estratégia omnichannel as empresas que contam com canais pelas redes sociais, WhatsApp, e-mail institucional e ainda contam com um chat para que o cliente entre em contato. 

Segundo a Zendesk, as empresas que contam com este tipo de estratégia possuem uma retenção de clientes de 89%, o que é um índice muito positivo quando tratamos de estratégias de vendas e competitividade. 

3. Campanhas com links patrocinados e mídias pagas 

E, claro, não podemos deixar de falar sobre a importância dos links patrocinados e das mídias pagas para a competitividade dos negócios no mundo digital. 

Embora ainda divida opiniões, os links patrocinados e as mídias pagas são indicadas quando a empresa deseja alcançar resultados mais rápido, alcançando um público mais segmentado e com o perfil adequado e alinhado ao negócio. 

Assim, este tipo de estratégia de marketing digital pode servir tanto para melhorar o seu posicionamento na internet quanto para atrair tráfego para o seu site.

Contudo, é importante lembrar que os links patrocinados andam lado a lado com a produção de conteúdo, já que você irá redirecionar esse público para o seu site. Portanto, quanto mais assertivas forem as suas estratégias de marketing de conteúdo, melhor será o resultado desses links patrocinados. 

Já as mídias pagas têm a mesma proposta dos links patrocinados, porém, são anúncios concentrados nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. 

Assim, se o seu objetivo é crescer nas redes sociais, pode destinar um valor para impulsionar as suas publicações e conteúdos das redes sociais, mostrando-os para um público específico. 

4. Ofereça resultados reais 

Principalmente quando se trata de vendas e estratégias digitais, é importante que a sua empresa ofereça resultados reais e não fique apenas na promessa. 

Por isso, é muito importante que você busque a diferenciação e a construção de relevância do seu negócio, comprovando para o cliente o porquê ele deve confiar na sua marca e consumir de você ao invés de uma marca maior. 

Esse tipo de estratégia é muito interessante em perfis que tratam da venda de serviços, já que os consumidores se sentem muito mais seguros em consumir algo que já tenha dado resultado. 

Portanto, sempre demonstre os seus resultados, compartilhe feedbacks e experiências reais com o seu público, para assim se destacar frente à concorrência. 

Perceba que para se destacar e ter competitividade no marketing digital não é tão complexo, mas exige uma visão mais ampla e a persistência de melhorar continuamente e focar na satisfação do público. 

Por: Jeniffer Elaina, do site PlanoDeSaude.net.


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