Mercado de BI: IN - Inteligência de Negócios firma parceria estratégica com a wDiscover e amplia atuação na Região Sul
Oferecer as mais modernas soluções tecnológicas e manter uma relação próxima com os clientes são alguns dos desafios do mercado de TI. Como resposta a este cenário, a IN - Inteligência de Negócios, master reseller no Brasil da Qlik, considerada a plataforma mais completa de soluções para análise, integração de dados e inteligência ativa, deu um passo importante em seu programa de parcerias comerciais.
A IN acaba de firmar acordo com a empresa wDiscover, sediada em Curitiba (PR), para apoiar empresas em seus processos de transformação de negócios orientada por dados (data driven business transformation).
“Estamos muito satisfeitos com a parceria que fechamos com a wDiscover, que tem muita experiência na área de Business Intelligence (BI). Os parceiros de vendas regionais são fundamentais para entender as dores dos clientes, desenhar projetos sob medida e dar todo o suporte no dia a dia”, destaca Bruno Guerra, CEO da IN.
“A parceria com a IN - Inteligência de Negócios vai fazer com que novas habilidades sejam adicionadas ao nosso portfólio, agregando valor à estratégia da wDiscover e trazendo grande potencial de crescimento dos nossos negócios”, destaca Mauri Sousa, Diretor Técnico da empresa.
A wDiscover atua no mercado de BI há 18 anos e tem o objetivo de auxiliar as empresas e seus gestores a eliminarem processos ineficientes, acompanharem seu desempenho e tomarem decisões de forma mais assertiva. O portfólio é baseado em três pilares de tecnologia: Business Intelligence, Robotic Process Automation e Planning Analytics.
A partir desta parceria com a IN, a wDiscover passa a ser reconhecida como uma Authorized Reseller da Qlik no mercado brasileiro.
“Possuímos profissionais experientes e certificados nas principais ferramentas líderes do quadrante Gartner. Temos clientes que estão dando os primeiros passos em BI e possuem grande potencial de expansão com apoio da wDiscover e da IN. As soluções Qlik ampliam o nosso portfólio, nos possibilita expandir o alcance geográfico, aumentar as vendas e atrair novos clientes”, completa Mauri Sousa.
Bruno Guerra, CEO da IN, explica que uma importante meta da empresa para 2022 é o fortalecimento da estratégia de canais em todas as regiões brasileiras. “Temos identificado parceiros comerciais que possuem expertise em vendas e em implementação de projetos, pois é preciso ajuda na criação da cultura de dados nas empresas brasileiras”, finaliza.
De acordo com os dados do Estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências - 2021, realizado pela ABES e a IDC, a Região Sul é a segunda região mais relevante do segmento de TI (software, hardware e serviços) no Brasil, com share de 13,5%. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul possuem muitas empresas médias e grandes em vários setores da economia. Muitas delas ainda estão iniciando a jornada de utilização de dados e ferramentas de BI.
Saiba mais sobre a IN – Inteligência de Negócios
A IN – Inteligência de Negócios possui uma equipe própria com mais de 70 colaboradores, mais de 800 clientes atendidos em todo o Brasil e cerca de 450 mil horas de consultoria de desenvolvimento. Registra cases de sucesso para empresas de diferentes segmentos, entre elas estão: Hospital Sírio Libanês, Bradesco, Grupo Fleury, CCR, Marcopolo, Gol Cia. Aérea, Nestlé, entre outras.
Fundada em 2004, a IN – Inteligência de Negócios é uma premiada Master Reseller da Qlik no Brasil, que integra o Grupo In, junto com três empresas: a INGov, que oferece soluções Qlik para criação de uma gestão pública Data Driven; a Academia IN, empresa de treinamentos personalizados sobre Business Intelligence e Analytics; e a A10, unidade de negócios que oferece modernas soluções nas áreas de Analytics, Business Intelligence, Big Data e Análise Preditiva.
A IN acaba de firmar acordo com a empresa wDiscover, sediada em Curitiba (PR), para apoiar empresas em seus processos de transformação de negócios orientada por dados (data driven business transformation).
“Estamos muito satisfeitos com a parceria que fechamos com a wDiscover, que tem muita experiência na área de Business Intelligence (BI). Os parceiros de vendas regionais são fundamentais para entender as dores dos clientes, desenhar projetos sob medida e dar todo o suporte no dia a dia”, destaca Bruno Guerra, CEO da IN.
“A parceria com a IN - Inteligência de Negócios vai fazer com que novas habilidades sejam adicionadas ao nosso portfólio, agregando valor à estratégia da wDiscover e trazendo grande potencial de crescimento dos nossos negócios”, destaca Mauri Sousa, Diretor Técnico da empresa.
A wDiscover atua no mercado de BI há 18 anos e tem o objetivo de auxiliar as empresas e seus gestores a eliminarem processos ineficientes, acompanharem seu desempenho e tomarem decisões de forma mais assertiva. O portfólio é baseado em três pilares de tecnologia: Business Intelligence, Robotic Process Automation e Planning Analytics.
A partir desta parceria com a IN, a wDiscover passa a ser reconhecida como uma Authorized Reseller da Qlik no mercado brasileiro.
“Possuímos profissionais experientes e certificados nas principais ferramentas líderes do quadrante Gartner. Temos clientes que estão dando os primeiros passos em BI e possuem grande potencial de expansão com apoio da wDiscover e da IN. As soluções Qlik ampliam o nosso portfólio, nos possibilita expandir o alcance geográfico, aumentar as vendas e atrair novos clientes”, completa Mauri Sousa.
Bruno Guerra, CEO da IN, explica que uma importante meta da empresa para 2022 é o fortalecimento da estratégia de canais em todas as regiões brasileiras. “Temos identificado parceiros comerciais que possuem expertise em vendas e em implementação de projetos, pois é preciso ajuda na criação da cultura de dados nas empresas brasileiras”, finaliza.
De acordo com os dados do Estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências - 2021, realizado pela ABES e a IDC, a Região Sul é a segunda região mais relevante do segmento de TI (software, hardware e serviços) no Brasil, com share de 13,5%. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul possuem muitas empresas médias e grandes em vários setores da economia. Muitas delas ainda estão iniciando a jornada de utilização de dados e ferramentas de BI.
Saiba mais sobre a IN – Inteligência de Negócios
A IN – Inteligência de Negócios possui uma equipe própria com mais de 70 colaboradores, mais de 800 clientes atendidos em todo o Brasil e cerca de 450 mil horas de consultoria de desenvolvimento. Registra cases de sucesso para empresas de diferentes segmentos, entre elas estão: Hospital Sírio Libanês, Bradesco, Grupo Fleury, CCR, Marcopolo, Gol Cia. Aérea, Nestlé, entre outras.
Fundada em 2004, a IN – Inteligência de Negócios é uma premiada Master Reseller da Qlik no Brasil, que integra o Grupo In, junto com três empresas: a INGov, que oferece soluções Qlik para criação de uma gestão pública Data Driven; a Academia IN, empresa de treinamentos personalizados sobre Business Intelligence e Analytics; e a A10, unidade de negócios que oferece modernas soluções nas áreas de Analytics, Business Intelligence, Big Data e Análise Preditiva.
Nenhum comentário