Como a tecnologia mudou a dinâmica de um estúdio de tatuagem
Com um faturamento de R$ 2 milhões, Venice INK
multiplicou o lucro durante na pandemia com inovações
Não é novidade alguma que a pandemia de
Covid-19 reformulou e revolucionou o mercado em contexto geral. Pequenas e
médias empresas readaptaram seus modelos de negócios para conseguirem
sobreviver ao marasmo econômico que ocorria durante os meses de isolamento
social. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domicílios (PNAD),
mais de 600 mil empresas fecharam as portas devido à crise sanitária. Em meio
ao cenário caótico, existiram aqueles que conseguiram fazer do limão uma
limonada.
Esse é o caso do Venice INK Tattoo,
estúdio de tatuagem em São Paulo. Inaugurado em 2014, o local tem se consolidado
nos últimos anos e se tornou uma das principais referências quando se trata de
arte e boa administração. Com a chegada da Covid-19, Rodrigo Dias - gestor e
proprietário do Venice - encontrou um momento para renovar os processos e
implementar novos recursos, em um setor ainda estigmatizado e, muitas vezes,
marcado pela informalidade.
Compra de tatuagem online
Antes inimaginável, o e-commerce se
tornou um aliado. O Venice é pioneiro na venda de tattoos pela internet. Após
uma reformulação no site, foi integrado um sistema de pré-vendas online, o que
elevou o faturamento do estúdio a outro patamar. “Oferecemos artes exclusivas
dos tatuadores e conseguimos vender mais de 350 dos 500 desenhos
antecipadamente. Com as flexibilizações que vieram em seguida, foi possível
entregar todos os serviços vendidos. Isso manteve o Venice em pé durante o
lockdown mais rigoroso”, conta Dias.
O resultado financeiro cresceu: o
faturamento do ano de 2020 foi de R$ 800 mil, 30% maior que todo o ano de 2019,
pré-pandemia. “Eu e minha equipe desenvolvemos uma estrutura própria de TI para
colocar as tatuagens à venda virtualmente com segurança e facilidade. O retorno
foi muito positivo e hoje essa estrutura foi incorporada no negócio”, revela o
fundador.
Com a primeira unidade em Santana,
devido a alta demanda, em janeiro de 2021 foi aberta uma nova sede no Jardins.
O volume de atendimento no Venice INK Tattoo levou ao faturamento de mais de R$
2 milhões no ano passado.
O modelo de negócios que veio para ficar
Devido ao tremendo sucesso, o estúdio de
tatuagem implementou de vez o sistema de pré-venda de desenhos online.No
flashday, o Venice INK oferece a possibilidade dos clientes garantirem desenhos
exclusivos antecipadamente sem o risco de não conseguirem adquirir a arte
preferida – tudo pelo site.
Intitulado de “FlashPlay” (temática
atrelada à volta para um cenário pós-pandemia, onde finalmente estamos “de
volta ao jogo”), o evento oferece a oportunidade de realizar uma tatuagem
Venice Ink em valores menores, com preços entre R$ 150 à R$ 650.
Os mais variados estilos de tatuagem
podem ser adquiridos através do site: Venice
INK Tattoo. “Para o evento, contaremos com mais de 20 tatuadores dos
segmentos de fine line, blackwork, old school, aquarela, entre outros. O legal
é que são desenhos únicos e, com isso, fará de cada pessoa única também”,
afirma Rodrigo Dias.
O FlashPlay acontece no sábado 14/05, na
unidade em Santana, e no domingo, 15/05, na unidade dos Jardins.
Atualmente, além das unidades em Santana
e no Jardins, o Venice INK Tattoo criou HUBs de atendimento em conjunto com o
Circus Hair, nas unidades na Rua Pamplona e na Rua Augusta, com tatuadores e
body piercings a pronto atendimento.
Serviço:
Flash Play – Venice Ink Santana
Datas:14/05
Horário: 10hrs às 22hrs
Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 186
WhatsApp: (11) 996749333
Flash Play – Venice INK Jardins
Data: 15/05
Horário: 10hrs às 22hrs
Endereço: Alameda Jaú, 1529
WhatsApp: (11) 911439333
Nenhum comentário