Conheça sete franquias de alimentação para empreender em 2022
Com faturamento anual de mais de R$ 32 bilhões, setor oferece variedade para quem quer empreender ainda este ano
O setor de franquias faturou R$ 185
bilhões em 2021, sendo que o segmento de alimentação foi responsável por mais
de R$ 32 bilhões desse montante, provando, mais uma vez, que é um dos mais
fortes do franchising. Com uma variedade de ramos, que vai de redes de
fast-food, cafeterias, pizzarias e restaurantes de comida vegana, conheça sete
franqueadoras que oferecem boas oportunidades para quem pretende empreender em
2022.
|
O
Açougue Vegano é a primeira rede de franquias de restaurante vegano do
Brasil. Criada em 2016, no Rio de Janeiro, possui atualmente sete unidades
distribuídas no eixo Rio-São Paulo, João Pessoa (PB), Manaus (AM) e Teresina
(PI). Com três modelos de negócios e investimento a partir de R$ 105 mil, o
faturamento médio mensal para o modelo pocket é de R$ 20 a R$ 50 mil e o
prazo para retorno do investimento é de 24 a 36 meses. |
|
A
Biscoitê é a primeira boutique de biscoitos para presente do Brasil. Fundada
na capital paulista em 2012, foi eleita em 2019 pela Endeavor como uma das
marcas com maior potencial de crescimento no varejo brasileiro. Atualmente
conta com 32 unidades espalhadas entre os estados de São Paulo, Rio de
Janeiro e Paraná. O faturamento médio mensal é de R$ 120 mil, com taxa de
lucratividade média entre 8 e 15%. Para abrir uma loja da rede, o
investimento inicial é a partir de R$ 250 mil. |
|
A
Casa de Bolos, maior rede e pioneira no segmento de bolos caseiros, fundada
em 2009, na cidade de Ribeirão Preto (SP), começou a franquear em 2011.
Considerada uma das 50 maiores marcas do franchising nacional, conta com mais
de 400 lojas espalhadas pelo Brasil. A franqueadora disponibiliza três
modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$ 92 mil, taxa de
lucratividade média de 20% e o retorno total do capital empregado é estimado
em 24 meses. |
|
A
Home Sushi Home, rede especializada em delivery de comida japonesa, foi
criada no ano de 2016, em João Pessoa (PB). Atuando apenas na modalidade dark
kitchen, a rede possui mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil e tem a
proposta de entregar na casa do cliente receitas premium da gastronomia
oriental. Com modelos de negócios adaptados para cidades com número de
habitantes menor e maior que 600 mil, o investimento inicial é a partir de R$
140 mil e com lucro médio mensal entre 12 e 15%. O retorno do investimento
vem a partir do 12º mês. |
|
A
Mais1 Café é reconhecida pela praticidade do conceito “to go”, que remete ao
termo pegar e levar. É a maior rede de cafés especiais do Brasil e tem
operações simplificadas a partir de 12m² e investimento inicial de R$150 mil.
Criada em 2019, na cidade de Curitiba (PR), possui mais de 450 unidades
comercializadas e está presente em 17 estados. O faturamento médio mensal de
uma unidade é de R$ 30 mil, com taxa de lucratividade de 20%. O retorno do
investimento é obtido a partir do 18º mês. |
|
A
Pizza Prime, rede de franquias 100% brasileira, nasceu na capital paulista em
2019. Hoje, conta com cerca de 60 unidades espalhadas pelo país. Para abrir
uma loja, o investimento inicial é de R$ 255 mil e o faturamento mensal é de
R$ 140 mil, com lucro médio variando entre 12% e 15%. O retorno do capital é
previsto para 18 a 36 meses. |
|
O
Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, foi pioneiro neste segmento no
Brasil. Fundada em 2013, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a rede
tem mais de 500 lojas no país e uma em Portugal. Para quem busca investir em
um negócio blindado à crise, a franqueadora oferece desde modelos de negócios
tradicionais até o de microfranquia, com investimentos diversos. O
investimento em uma loja tradicional é de R$ 82 mil, com lucratividade média
de 20% a 25% e o prazo de retorno gira entre 10 e 36 meses. |
Nenhum comentário