Dia das Mães deve movimentar 12 bilhões em SP
Segundo FCDLESP, sem as restrições da pandemia, o
crescimento está relacionado ao bom desempenho do varejo na data
Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP
Divulgação
Segunda data mais importante para o
varejo, o Dia das Mães deve aquecer as vendas em São Paulo. Segundo a pesquisa
realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado
de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado, o aumento deve
movimentar cerca de 12 bilhões de reais em todo o estado.
Após dois anos celebrando a data com as
restrições do plano São Paulo, os lojistas estão otimistas para a retomada.
Segundo eles, a data servirá de termômetro para as próximas datas sazonais e
para o fechamento do balanço semestral do varejo, já que, pelo terceiro mês
consecutivo, o setor demonstra aumento no volume de vendas.
“Em 2021, tivemos um forte crescimento
nas vendas na semana do Dia das Mães em relação ao ano de 2020, período que o
comércio passava por restrições do Plano SP, porém, neste ano, apesar da
inflação e o desemprego, que deverão influir no desempenho das vendas, o varejo
se mostra otimista. A liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos
aposentados devem potencializar as vendas”, explica o presidente da FCDLESP,
Maurício Stainoff.
Mesmo com o bom desempenho do e-commerce
nos últimos anos, a FCDLESP afirma que a maior parte da demanda deve permanecer
nas lojas físicas. Isso deve proporcionar um cenário positivo para os shoppings
centers e comércios de rua. Os segmentos mais procurados devem ser os de uso
pessoal, como calçados, roupas e acessórios.
A entidade afirma que alimentar e
investir nas estratégias do ambiente digital colabora para o crescimento da
demanda. Além disso, no atual cenário econômico do país, o consumidor busca por
variedade boas promoções e descontos, que podem impactar diretamente na
decisão de compra.
“A inflação e desemprego afetam diretamente o consumo, o otimismo leva em consideração o bom desempenho da data nos últimos anos e os últimos índices que o varejo vem demonstrando. Por isso, é essencial que o lojista ofereça um atendimento personalizado e conheça o seu cliente”, finaliza Stainoff
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