Evento "Demoday - DM Open Innovation" anuncia startup que receberá aporte de R$ 15 mil
Programa de aceleração da DMCard, que teve
início em outubro do ano passado com cinco startups participantes, será
encerrado no dia 14 de abril durante encontro com transmissão ao vivo
“As cinco startups passaram por
capacitação e mentoria direcionada pelos nossos gestores, executivos e
diretores, e ainda tiveram a oportunidade de se conectar e validar seus
serviços e produtos com as nossas redes de parceiros. Um apoio como esse faz
toda a diferença no desenvolvimento e sucesso de quem está começando”, destaca
Agudo.
Startups selecionadas
O processo seletivo, que recebeu a
inscrição de 11 startups, aconteceu em duas etapas. Uma primeira seleção que
verificava se os inscritos atendiam a todos os requisitos exigidos no
regulamento, como possuir CNPJ ativo, desenvolvedor na equipe, MVP (produto
mínimo viável) e abordar soluções corporativas B2B em sinergia com o mercado da
DMCard.
Em uma segunda etapa, dez finalistas
fizeram seu pitch de Negócios para uma banca avaliadora formada por gestores da
DMCard e eventuais parceiros externos, sendo considerados os seguintes
critérios: escalabilidade de ideia, grau de inovação, perfil do empreendedor e
modelo de negócios. Ao final, foram cinco as selecionadas:
Wowpen – nascida dentro do Programa Radar
Empreenda Santander para inovar no acesso a crédito em compras online. Permite
o parcelamento de compra online pelo Pix sem uso de cartão de crédito.
Instabuy - Uma plataforma de e-commerce para
supermercados robusta, com design Inovador, com alta taxa de conversão, rápida,
estável e escalável. Desenvolvimento mobile first com integração com ERP.
Encantrics – Permite o treinamento de inteligência
artificial própria em minutos - não em dias - sem precisar saber programar para
transformar milhares de dados não estruturados em insights.
Prolojas - Suporte e estrutura de um grande
Marketplace para lojas virtuais do setor supermercadista com sistema de pagamento
e serviço de envio integrados.
TrachCash – Ferramenta de conciliação financeira
para lojas online e também físicas. Compara as informações entre plataformas,
marketplaces e meios de pagamento.
“Neste evento de encerramento, também
aproveitaremos para divulgar o processo seletivo da próxima edição do programa.
Startups que desejam participar podem ficar atentas e nos acompanhar online”,
conclui o Diretor de Experiência do Cliente e Inovação.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora
de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de
mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos, e ultrapassando
a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos.
Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil.
Desde 2019, começou a ampliar seu
portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado,
conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo
de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito.
Além disso, também tem se tornado
especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas
tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com
um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais,
melhores produtos e serviços aos clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 92 de satisfação. Além
disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,8
(em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda
mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta
com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e
com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net
Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também
oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
A DMCard se transformou em uma grande
plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade
de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais
(B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e
investimentos.
Atualmente, entre as empresas do grupo estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos financeiros), DMCard Ltda e Infocards.
Nenhum comentário