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Evollo lista três melhores práticas para garantir a satisfação do cliente

Automatização do seu atendimento, aliada a uma tecnologia eficiente de análise de dados, aumenta as oportunidades de novos negócios

São Paulo, abril de 2022 - Para auxiliar as companhias na jornada de atrair e fidelizar clientes, a Evollo. startup brasileira que oferece soluções tecnológicas de analytics através de IA (Inteligência Artificial) para otimizar o relacionamento entre empresas e seus clientes, lista três melhores práticas.

Segundo Danilo Curti, fundador e diretor de operações da Evollo, é muito importante contar com uma equipe preparada e ferramentas que garantam a satisfação do cliente durante a jornada na empresa. “A automatização do seu atendimento, aliada a uma tecnologia eficiente de análise de dados aumentará as oportunidades da empresa fechar negócios”, acrescenta

Três melhores práticas para ter um atendimento de excelência.

  1. Invista em tecnologia

Não tem mais como ficar de fora: a adoção de soluções tecnológicas é mandatória, se você não quiser ficar atrás da concorrência. Ferramentas com Inteligência Artificial e análise de dados são diferenciais que permitem que você conheça profundamente quem é cada um dos seus clientes. Elas conseguem extrair informações a partir de interações por texto ou voz que irão gerar insights valiosos para a tomada de decisão dos gestores. Um atendimento mais assertivo resulta em uma melhor eficiência operacional do seu negócio e ajuda a reduzir custos com desdobramentos de reclamações, fraudes e golpes. O mesmo vale para minimizar os riscos, perda de crédito e evitar inadimplência.

  1. Tenha uma equipe bem treinada

Os treinamentos nunca devem ser vistos como custo para o seu negócio, mas como investimento. “Uma equipe bem capacitada, seja no atendimento inicial ao cliente (receptivo), vendas ou cobrança, proporciona uma melhor satisfação do cliente na etapa final do processo. Os gestores também precisam estar aptos a fazer a leitura correta dos dados extraídos pelas ferramentas de analytics. Dessa forma, eles conseguirão direcionar de maneira mais assertiva os atendentes de cada área. Além disso, trabalhe com metas e KPIs bem definidos para que sua equipe saiba onde você quer chegar e trabalhem para alcançarem os objetivos”, explica Curti.

  1. Faça a monitoria de qualidade constante

Não é possível alcançar um nível satisfatório de excelência no atendimento ao cliente sem contar realizar a monitoria de qualidade continuamente. “Com base nos resultados obtidos, é possível extrair insights que ajudarão a entender como funcionam os processos internos e se eles estão sendo eficazes para atender o seu público. Os gestores vão identificar mais rapidamente quando um atendente estiver fora do padrão esperado, permitindo direcioná-lo para realizar um treinamento”, afirma o executivo. Mas é muito importante ter uma solução de monitoria de qualidade que apresente um panorama 360º da operação, por meio de gráficos, relatórios, notas e insights. Isso permite avaliar a performance da equipe constantemente e ajustar os KPIs sempre que for necessário.

Sobre a Evollo

 A Evollo é uma startup brasileira que oferece soluções tecnológicas de analytics através de IA para otimizar o relacionamento entre empresas e seus clientes. Dentre as suas principais soluções estão o Speech Monitor, que realiza a análise do comportamento de clientes e agentes em comunicações via texto e voz, e o Quality Monitor, ferramenta para gestão de melhoria contínua de performance da equipe de relacionamento com o cliente. A empresa Telesul é a principal investidora na Evollo. Entre seus principais clientes estão VIVO, Banco Carrefour, entre outros. Mais informações: www.evollo.com.br

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