Franquia de higienização é opção à prova de pandemia
Segmento registrou alta devido às
recomendações das organizações de saúde, mas permanece em constante crescimento
mesmo após a volta à normalidade
As empresas de
limpeza e higienização viram o seu faturamento crescer além das expectativas
durante a pandemia, devido principalmente às recomendações sanitárias das
organizações mundiais da saúde. Somente em 2021, o setor de franquias de
Limpeza e Conservação registrou uma receita de R$ 1,5 bilhão.
Entretanto, o
bom desempenho continua, mesmo após a redução de casos de Covid-19 e a volta ao
normal das atividades. Isso acontece porque a grande maioria das pessoas
mudaram os hábitos de higiene, dando mais atenção à limpeza e
impermeabilização, além de muitas empresas oferecerem serviços mais amplos,
como higienização automotiva e sanitização de ambientes.
Segundo Marcelo
Oliveira, especialista em higienização e blindagem de estofados e proprietário
da franquia Me
Clean, há um crescimento cada vez maior de pessoas que estão tendo
consciência sobre a importância de uma limpeza profissional.
“Móveis como
sofás e colchões podem acumular mais de 200 mil bactérias por metro quadrado.
Estofados são itens usados diariamente e suas fibras e espumas são locais
perfeitos para o acúmulo de sujeira e micro-organismos. A falta de higienização
desses móveis pode gerar proliferação de bactérias que podem tornar até o ar
insalubre”, explicou Marcelo.
Além de
residências e empresas, veículos também podem passar pelo processo de limpeza
dos bancos e carpetes, chegando até a devolver o aspecto de novo dos estofados.
“É importante sempre realizar um serviço periódico de limpeza. A sanitização de
ambientes, por exemplo, chega a aniquilar até 99% de vírus, fungos e bactérias,
inclusive o coronavírus, tudo comprovado por laudo da Unicamp”, disse o
proprietário da Me
Clean.
Para aqueles que
desejam ingressar neste mercado, uma das formas é investir em uma franquia que
já atua no segmento, uma vez que o modelo de negócio já foi testado e a marca
já está consolidada.
“Diferente de um
negócio novo, que precisa começar do zero, a franquia geralmente possui muitos
anos de experiência, já passou pelos principais desafios de empreender e ganhou
conhecimento ao longo da trajetória. Isso significa que a pessoa que ingressa
em uma franquia corta uma grande parte do caminho e já começa com treinamento e
suporte de pessoas experientes”, falou Fred Ferreira, especialista em expansão
de franquias e consultor da Como Franquear.
Site: www.meclean.com.br
Nenhum comentário