Instituto Cervantes fecha parceria com Fecomércio-MG
Associados e colaboradores
representados pela Federação terão condições especiais para curso de espanhol e
exames DELE
Assinatura parceria Cervantes BH e Fecomércio./Crédito Herlane Maciel
Na última quinta-feira, 31 de março, o
Instituto Cervantes fechou uma parceria com a Federação do Comércio de Bens,
Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG), representante máxima do
setor terciário no estado desde 1938. A partir do acordo, associados e
colaboradores representados pela Federação terão condições especiais oferecidas
pela instituição acadêmica.
O Instituto Cervantes vai conceder um
percentual de desconto de 20%, aos associados e colaboradores representados
pela Fecomércio-MG, a ser aplicado aos valores das matrículas dos seus cursos
de programa acadêmico, na modalidade presencial ou por videoconferência,
regular ou intensivo.
Também será oferecido pela instituição acadêmica, aos
representados da Federação, um desconto de 15% para as inscrições às
convocatórias de exame para o DELE (Diploma Espanhol como Língua Estrangeira).
Em troca, Fecomércio-MG compromete-se a
divulgar entre os seus membros as atividades e eventos do Instituto Cervantes,
para que tenham informação direta sobre o valor acrescentado que a aprendizagem
do espanhol traria às suas empresas, especialmente em atividades relacionadas
com o turismo, restauração, comércio internacional, procura de novos mercados,
etc.
De acordo com o
coordenador-geral do Instituto Cervantes Belo Horizonte,
Manuel Valenzuela Villarrubia, a parceria será fundamental para a missão
do Instituto Cervantes. “A Fecomércio-MG torna-se uma aliada em nossa missão
de promover e ensinar espanhol, além de difundir a cultura da Espanha e
dos países hispanofalantes. Com essa parceria vamos ampliar o nosso trabalho,
que não está ligado apenas ao acadêmico, mas também ao cultural e literário no
âmbito espanhol e hispano-americano. Desta forma, levaremos essas
manifestações, que são importantes para a nossa cultura, a mais pessoas”,
destaca o coordenador-geral.
Legenda da
foto da esquerda para direita:
Amâncio Marcos, Coordenador Comercial da Fecomércio
Hildebrando Machado, Gerente de Estratégia e Inovação da
Fecomércio
Manuel Valenzuela Villarrubia, coordenador geral do Instituto
Cervantes de BH
Sergio Bermejo, chefe de estudos do Instituto Cervantes de BH
Nenhum comentário