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Melhores técnicas para ganhar dinheiro com a internet

 


A aceleração digital corroborou para o surgimento de novas estratégias e variadas modalidades de negócio. Com a velocidade para transmitir informações entre diferentes pessoas, negócios como o e-commerce possibilitam as vendas digitais.


Se antes era preciso ir até algum estabelecimento para conseguir comprar uma rede de proteção para quadra de futsal, atualmente com os avanços tecnológicos, é possível obter esse produto com poucos cliques na tela de um celular ou no computador.

Não é segredo que a tecnologia revolucionou a forma como os negócios entre empresas e consumidores diretos estabelecem as relações comerciais. Em exclusivo, o termo e-commerce que, traduzido do inglês, refere-se às lojas virtuais.

Estas possuem sites próprios ou plataformas dedicadas para atender com exclusividade a somente uma marca, fornecedor ou produtor de itens específicos.

Entre os fornecedores de serviços, a automatização de processos surge com finalidade semelhante, fazendo uma triagem prévia com os clientes e oferecendo condições para o fechamento de contratos no formato digital.

Com tamanhas inovações, então é possível beneficiar por intermédio da tecnologia não só o fornecedor de produtos específicos e também empresas que prestam determinados serviços, como a inspeção termográfica em sistemas elétricos.

Aliás, o dinamismo assegurado pelo trabalho na internet culminou na criação de profissões especializadas no tema, como criadores de conteúdos digitais, influenciadores de marca, proprietários de lojas virtuais e ministradores de cursos.


Os negócios e a internet

Não é novidade que as maneiras de fazer negócio sofrem mudanças conforme as evoluções tecnológicas foram acontecendo, e esse cenário trouxe mais autonomia para os usuários desenvolverem estratégias rentáveis.

Além dos cursos que podem ser realizados, ministrados e vendidos em plataformas online, os produtos e serviços podem ser comercializados de acordo com a realidade e necessidade dos consumidores e empresas.

Até mesmo os consultórios médicos e hospitais foram beneficiados, pois o chamado marketing médico pode ser feito através das ferramentas disponibilizadas no meio digital.

Com isso, com uma simples busca de termos como clínica veterinária próximo a mim, com o apoio das ferramentas de busca, o consumidor consegue obter os resultados conforme o esperado em sua busca.

Analisando a autonomia proporcionada, em conjunto com as inovações, é possível afirmar que o único resultado a ser encontrado na combinação dos elementos internet e negócios, certamente é o êxito na melhoria de processos.

Entre os principais caminhos a serem seguidos no mundo virtual para gerar renda, seja como a principal fonte ou como complementar, podem ser destacados alguns segmentos cujos índices recentemente os apontaram como novas tendências:

  • Marketing de afiliados;

  • Marketplaces;

  • Lojas virtuais;

  • Freelancers em conteúdo digital.

A pluralidade encontrada em tais frentes de atuação permitem que pessoas, independente de seu nível de escolaridade, consigam adentrar nos negócios via internet, afinal, além das competências, a expertise pode ser desenvolvida com estudos estratégicos.

Aplicando as técnicas corretas, considerando o segmento de atuação, conhecendo o público atendido e os produtos ou serviços oferecidos, diversas linhas de negócio conseguiram potencializar suas vendas.

Isso pode ser observado em uma empresa de engenharia que investe na internet para aumentar as taxas de conversão dos contratos de compra de decantador lamelar. Claro que, para isso, foi feito um estudo dedicado e adequação estratégica.

Afinal, a internet é um lugar confiável para monetizar?

Com a rapidez na entrega e recebimento de informações, a era digital levanta dúvidas de indivíduos que são majoritariamente de outras gerações, devido à modernidade relativamente repentina nos procedimentos.

Para o proprietário de um salão especializado em loiros, pode ter sido uma novidade contar com uma solução assertiva no momento de planejar o estoque de seus produtos, pois antes era necessário se preocupar com a locomoção até as lojas físicas.

Todavia, com a facilidade de poder comprar online e em poucos cliques os produtos profissionais a serem usados nos clientes, o planejamento de estoque pôde ser feito mais confortavelmente, agregando positivamente.

Quando o assunto são negócios feitos em sites e plataformas digitais, são divididas as opiniões populares. Com o rápido compartilhamento de dados, é normal que surjam questionamentos acerca da veracidade das informações, bem como a sua confiabilidade.

É válida a preocupação de um tutor que buscava pelo serviço de cremação de cachorro pela internet acerca da qualidade das empresas encontradas com a ajuda das ferramentas de pesquisa.

Inclusive, devido ao frequente ataque de hackers, é imprescindível seguir as recomendações previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), estabelecida por especialistas, afinal, estar em conformidade com as normas, protege o usuário virtualmente.

Os chamados hackers, na verdade, são usuários mal-intencionados que agem sozinhos ou em grupos, atacando vítimas na internet com o sequestro e roubo de informações pessoais.

Ao realizar a compra de agasalho esportivo infantil masculino em lojas online, é preciso estar atento antes de conceder informações como endereço, RG, CPF ou dados do cartão para pagamento.

Verificar sempre o endereço do site e fazer o download de programas de fontes confiáveis é a orientação feita por profissionais da segurança da informação, assim como evitar clicar em links de e-mails ou mensagens de desconhecidos.

Sem dúvidas, as preocupações acerca do ataque de usuários com más intenções é válida e, por esse motivo, existem determinados métodos mais confiáveis de ganhar dinheiro com ajuda da internet, indo ao encontro das tendências de sucesso na internet.

  1. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados foi uma divisão de negócio que tomou conta da internet nos últimos anos, isso porque este pode ser caracterizado como uma diminuição do custo operacional para as empresas, mas ainda assim haver o investimento no departamento comercial.

Essa forma de vender online permitiu que, com baixo investimento inicial, um colaborador especializado na limpeza de telhado a seco conseguisse aprender uma nova profissão com as vendas digitais.

Adquirindo um curso ministrado remotamente sobre educação financeira, o colaborador passou a integrar à uma rede de apoio de um especialista no assunto, indicando o curso para outros usuários na mesma condição e recebendo comissão sobre as vendas.

Acerca do marketing de afiliados, é possível destacar que esse modelo é extremamente versátil e pode ser encontrado em diferentes ramos. Para influenciadoras digitais no nicho da moda, por exemplo, ele é combinado também com outro modelo, o marketplace.

Para averiguar a efetiva segurança sobre um fornecedor e tomar a decisão correta ao investir neste formato, é primordial buscar referência com outras pessoas sobre os resultados verídicos e possíveis de serem obtidos.

Conhecer a empresa ou fornecedor com quem está firmando parceria também é essencial para evitar ataques de indivíduos mal-intencionados.

  1. Marketplaces

Rompendo o padrão do modelo tradicional das vendas de departamento, o conceito corresponde a união de diferentes produtos e marcas em um só lugar. É possível encontrar ainda produtos e marcas concorrentes na mesma “gôndola”.

Apesar de seguir o conceito de supermercado, na verdade os marketplaces funcionam digitalmente, reunindo em uma só plataforma diversas marcas e fornecedores sobre produtos específicos.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do e-commerce, este conceito contempla um adicional em termos de redução de custos operacionais, posto que possui um intermediário de negócios como provedor do serviço online.

É indicado tanto para empresas que queiram diminuir o custo operacional e se dedicando somente à produção, quanto para indivíduos que queiram atuar como revendedores, sem a preocupação de produzir e estocar produtos.

Essa tendência, que vem crescendo a nível mundial, já se posiciona como autoridade no mundo dos negócios e requer atenção tanto dos fornecedores, intermediários, clientes finais e revendedores quanto às normas da LGPD.

  1. Freelancer

O conceito freelance existe antes mesmo da aceleração digital, mas a sua forma de divulgação ocorria em suma nos jornais, cartazes e programas televisivos. Com os avanços nos anúncios e promoções ao cliente, certamente estes também receberam investimentos.

O mercado hoje disponibiliza ferramentas para que os prestadores de serviços esporádicos se cadastrem, anunciem a sua mão de obra qualificada e encontrem potenciais clientes, ou mesmo permitindo que as empresas encontrem prestadores temporários.

O marketing digital deu abertura para novos meios de atuação dos freelancers, incluindo também nesse escopo segmentos múltiplos de atuação.

Conforme a necessidade e preferência, existe espaço para redatores, criadores de conteúdo, editores de vídeo e designers atuarem em seus nichos de preferência sob um modelo de contrato flexível, não categorizando vínculo empregatício.

Considerações finais

O mercado altera constantemente o ordenamento no dinamismo entre as relações de oferta e demanda, sempre abrindo espaço para novas modalidades, consequentemente impactando na geração de linhas de atuação como inovação e melhoria.

É fato que pela rapidez na divulgação e compartilhamento de informações, é preciso estar atento acerca da qualidade dos dados distribuídos, pois como na vida real e física, o meio digital também possui desvantagens por conta de indivíduos com más intenções.

Sendo assim, para ganhar dinheiro virtualmente é preciso escolher um nicho de preferência, buscar indicações no mercado e estar atento sobre as normas da LGPD para, após isso, aplicar as técnicas necessárias para obtenção dos resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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