Menu Poke aposta em Fresh Food e já conta com 13 unidades pelo país
Com menu inspirado na culinária havaiana, a
franquia foca em opções frescas, saudáveis e práticas no cardápio
A Menu
Poke, rede de franquias de fresh food fundada em 2019, foi
criada para acompanhar a tendência mundial de alimentação saudável, com comidas
frescas e servidas próximas da data de colheita. Considerada uma das maiores
empresas de fresh food do país, a Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação
100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com
opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância
alimentar.
Com mais de 1500
combinações, a Menu Poke se destaca pela diversidade de bases, proteínas,
molhos, acompanhamentos e chips, componentes essenciais para a culinária
havaiana. Foi a pluralidade de sabores e a oportunidade de consumir comida
saudável todos os dias de maneira prática e saborosa que conquistou David
Franklin, chefe autodidata que se especializou em comida mediterrânea após uma
viagem ao Havaí. “A culinária
sempre foi uma das minhas paixões e a comida havaiana foi uma grata surpresa. É
uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode
ser saborosa”, explica o fundador da Menu Poke.
A rede aposta no poke,
prato tradicional de origem havaiana como carro-chefe do cardápio. Outros
produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis
e sucos funcionais complementam a lista de opções para atender os diversos
públicos durante todo o ano. “O
poke é um prato frio e normalmente as pessoas associam esse tipo de comida ao
verão. Porém, o objetivo da marca é mostrar que é possível ser saudável o ano
inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia”, completa
David.
Para os franqueados, a
empresa oferece quatro modelos de negócio: a Dark Kitchen; Quiosques e
Containers; Lojas de até 45m² e Lojas maiores de 80m². O empreendedor conta com
um sistema de gestão centralizado que qualifica os colaboradores e os próprios
franqueados para se adaptarem a todos os processos desenvolvidos pela marca.
Além disso, os funcionários passam por uma qualificação presencial para
desenvolver o serviço de acordo com o padrão da Menu Poke.
De acordo com o Sebrae,
o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em
2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100
bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Em 2018, mais de 15
milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais
de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância
alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e
Imunologia (ASBBAI).
Raio X da franquia
Modelo de negócio: Franquia Fresh Food
Segmento de atuação: Alimentação saudável
fresh food
Ano de fundação: 2019
Ano de início do
Franchising: 2021
Número de unidades
total: 13
Número de unidades
próprias: 2
Número de unidades
franqueadas: 11
Investimento inicial:
Dark kitchen 65k a 85k
Loja de 30m² a 45m² -
até R$145mil
Quiosque/container –
até R$145 mil
Lojas de 80m² para mais
– R$185mil
Taxa de franquia: 40k
Capital de giro: 20k
Royalties: 5%
Taxa de publicidade: 3% revertido 100% para
a própria operação do franqueado
Área mínima por
unidade: 12m²
Nº de funcionários por
unidade: 4
Faturamento mensal: 65k
Prazo de retorno de
investimento: 9
a 15 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: 47 99687-8073
Site: http://menupoke.com.br
E-mail para contato: david@menupoke.com.br
Nenhum comentário