Últimas

Metaverso: qual o papel dos vendedores na realidade virtual?

Com novas tecnologias, cresce a demanda por novas estratégias e de ainda mais lifelong learning de profissionais de diversas áreas; nas vendas, isso se torna indispensável

Marcelo Scharra, CEO da Aceleração de Vendas
Divulgação

Segundo a rede CNBC, as vendas de imóveis virtuais no Metaverso chegaram a US$ 500 milhões em 2021 e podem dobrar este ano. Com a mudança de nome e de estratégia do Facebook, recém anunciada por Mark Zuckerberg, e a aceleração da evolução digital, cada vez mais profissionais e áreas têm se perguntado qual será o seu papel em um futuro que já chegou. E, com os vendedores, não poderia ser diferente.

Porém, enquanto cada vez mais marcas correm atrás de estratégias de Customer Experience e de personalização nas vendas para não ficar de fora do que vem por aí, o comportamento do consumidor não para de mudar. E essa é só mais uma das questões que devem ser trabalhadas pelos profissionais da área de vendas.

Qual o papel dos vendedores na realidade virtual?

Nesse cenário, uma pesquisa da Universidade de Stanford levantou uma questão interessante: qual efeito a escolha de avatares virtuais online teria no comportamento de uma pessoa? O resultado traz mais um alerta aos vendedores: o usuário não apenas operaria seu avatar de uma forma consistente com sua aparência no digital, como também tais características mudariam seu comportamento no consumo. 

“Não se trata de achar que a Inteligência Artificial irá tomar o lugar dos vendedores, porque isso é impossível. E sim de transformar o mindset sobre a importância das vendas para o mundo, posicionando os vendedores como protagonistas do faturamento das empresas”, reforça Marcelo Scharra, especialista e CEO da Aceleração de Vendas, plataforma de treinamento e consultoria de desenvolvimento de pessoas e equipes comerciais que buscam alta performance.

Segundo Scharra, enquanto a revolução digital acelera, é preciso acelerar também o progresso para empresas e pessoas prosperarem. “Quando falamos de Customer Experience, focamos em um conjunto de estratégias para um pós-venda de sucesso. E os vendedores também demandam essa atenção, com atualização constante para que possam lidar com a nova realidade de forma assertiva, preparados para esse novo momento”, destaca.

Para isso, é preciso treinar os profissionais de vendas, com seus diferentes perfis, avaliando a realidade existente e reformulando o jeito de treinar o time - e de vender, também. “Apenas com a reestruturação das metas, com uma nova validação do processo de vendas, será possível vender mais e melhor, sejam as NTF’s, seja no Metaverso ou em qualquer outro ambiente digital que está por vir”, finaliza o especialista.

 

Sobre a Aceleração de Vendas

Com mais de 12 anos no mercado, a Aceleração de Vendas é uma plataforma de treinamento e consultoria de desenvolvimento de pessoas e equipes comerciais que buscam alta performance. Nesse período, mais de 14 mil vendedores já foram treinados com a metodologia própria da empresa, a Sales Science Framework, um método científico de vendas que combina Marketing Offline, Referreal Marketing e Digital Marketing para um fechamento com Qualificação de Leads. Entre os serviços oferecidos pela Aceleração de Vendas, estão Microlearning, Treinamento remoto ao vivo, Podcasts, Ebooks, Assessment Comportamental, Mentorias ao vivo, programas e módulos para Soft e Hard Skills, palestras, entre outros - tudo em uma plataforma LMS 100% responsiva.

Nenhum comentário