Metaverso: qual o papel dos vendedores na realidade virtual?
Com novas tecnologias, cresce a demanda por
novas estratégias e de ainda mais lifelong learning de profissionais de
diversas áreas; nas vendas, isso se torna indispensável
Marcelo Scharra, CEO da Aceleração de Vendas
Divulgação
Segundo a rede CNBC, as vendas de
imóveis virtuais no Metaverso chegaram a US$ 500 milhões em 2021 e podem dobrar
este ano. Com a mudança de nome e de estratégia do Facebook, recém anunciada
por Mark Zuckerberg, e a aceleração da evolução digital, cada vez mais
profissionais e áreas têm se perguntado qual será o seu papel em um futuro que já
chegou. E, com os vendedores, não poderia ser diferente.
Porém, enquanto cada vez mais marcas
correm atrás de estratégias de Customer Experience e de personalização nas
vendas para não ficar de fora do que vem por aí, o comportamento do consumidor
não para de mudar. E essa é só mais uma das questões que devem ser trabalhadas
pelos profissionais da área de vendas.
Qual o papel dos vendedores na realidade
virtual?
Nesse cenário, uma pesquisa da
Universidade de Stanford levantou uma questão interessante: qual efeito a
escolha de avatares virtuais online teria no comportamento de uma pessoa? O
resultado traz mais um alerta aos vendedores: o usuário não apenas operaria seu
avatar de uma forma consistente com sua aparência no digital, como também tais
características mudariam seu comportamento no consumo.
“Não se trata de achar que a
Inteligência Artificial irá tomar o lugar dos vendedores, porque isso é
impossível. E sim de transformar o mindset sobre a importância das vendas para
o mundo, posicionando os vendedores como protagonistas do faturamento das
empresas”, reforça Marcelo Scharra, especialista e CEO da Aceleração de Vendas,
plataforma de treinamento e consultoria de desenvolvimento de pessoas e equipes
comerciais que buscam alta performance.
Segundo Scharra, enquanto a revolução
digital acelera, é preciso acelerar também o progresso para empresas e pessoas
prosperarem. “Quando falamos de Customer Experience, focamos em um conjunto de
estratégias para um pós-venda de sucesso. E os vendedores também demandam essa
atenção, com atualização constante para que possam lidar com a nova realidade
de forma assertiva, preparados para esse novo momento”, destaca.
Para isso, é preciso treinar os
profissionais de vendas, com seus diferentes perfis, avaliando a realidade
existente e reformulando o jeito de treinar o time - e de vender, também.
“Apenas com a reestruturação das metas, com uma nova validação do processo de
vendas, será possível vender mais e melhor, sejam as NTF’s, seja no Metaverso
ou em qualquer outro ambiente digital que está por vir”, finaliza o
especialista.
Sobre a Aceleração de Vendas
Com mais de 12 anos no mercado, a Aceleração de Vendas é uma plataforma de treinamento e consultoria de desenvolvimento de pessoas e equipes comerciais que buscam alta performance. Nesse período, mais de 14 mil vendedores já foram treinados com a metodologia própria da empresa, a Sales Science Framework, um método científico de vendas que combina Marketing Offline, Referreal Marketing e Digital Marketing para um fechamento com Qualificação de Leads. Entre os serviços oferecidos pela Aceleração de Vendas, estão Microlearning, Treinamento remoto ao vivo, Podcasts, Ebooks, Assessment Comportamental, Mentorias ao vivo, programas e módulos para Soft e Hard Skills, palestras, entre outros - tudo em uma plataforma LMS 100% responsiva.
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