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Minha Quitandinha conquista todo território nacional no primeiro trimestre do ano

Rede de minimercados autônomos que leva praticidade e segurança a condomínios residenciais ou comerciais inaugurou uma loja a cada quatro dias no período

Foto: Pietro Pozzebon

A Minha Quitandinha, rede de minimercados autônomos instalados em condomínios residenciais e comerciais, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem a necessidade de funcionários, expande para os municípios de Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Parnamirim (RN), regiões onde ainda não estavam presentes, alcançando assim abrangência nacional. Ao todo, no período de janeiro a março, a startup inaugurou 20 lojas. Já a previsão para os próximos 45 dias é inaugurar uma loja a cada 36h. 

Diante desse marco, a startup chegará a 89 unidades em funcionamento com previsão de fechar o ano com 150 minimercados, além de um faturamento de R$ 10,5 milhões. “Estamos, constantemente, profissionalizando e otimizando esse modelo de negócio devido ao seu grande potencial de crescimento, pois as demandas por parte dos clientes aumentaram muito. Essa experiência de consumo ganha cada vez mais adeptos, já que promove praticidade e segurança, o que contribui para a expansão em todo o Brasil”, afirma Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.

Criada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a startup funciona com base no conceito de honest market no qual, assim como os minimercados tradicionais, há gôndolas onde os produtos ficam expostos e o morador vai até o local para escolher o que deseja. Na prática, basta escanear o código de barras dos itens que se deseja adquirir e pagar diretamente pelo app, via cartão de crédito ou débito cadastrado. Ao todo, há uma média de 700 artigos disponíveis aos usuários, que vão desde congelados a limpeza e higiene pessoal. Já para os condomínios, esse tipo de serviço não tem nenhum custo adicional, mas é uma forma de valorizar a estrutura como um todo.

Sobre Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo, que surgiu no ano de 2020, no município de Itajaí (SC), em meio a pandemia do coronavírus. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri de Oliveira, Marcelo Villares e Douglas Pena, a ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança, através de um minimercado autônomo, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário de 500 pessoas.

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