Por que investir em uma franquia de marketing digital?
Saiba mais sobre o setor que segue em
crescimento constante no Brasil e no mundo
Impulsionado pelos desafios impostos
pela pandemia, o mundo virtual ganhou mais interesse e investimentos de
empresas, o que resultou em uma alta na demanda por serviços de marketing
digital. Para quem busca uma oportunidade para empreender em um mercado
promissor, há franquias especializadas nessa área, que oferecem toda a
estrutura e treinamento necessários para começar seu negócio.
"Com horários flexíveis e baixo
custo fixo, as possibilidades de ganho com uma franquia de marketing digital,
hoje, são ilimitadas", diz Caio Cunha, presidente da WSI Brasil, maior
rede do mundo no setor. "Basta ter espírito empreendedor, determinação e
vontade de aprender."
Presente em mais de 80 países, com mais
de 1000 unidades franqueadas, a WSI tem, hoje, no Brasil, 20 unidades de
franquias e parceiros homologados em operação, que oferecem soluções de marketing
digital para clientes em nível local, regional ou nacional. Como máster
franqueadora, oferece aos franqueados um sistema de marketing digital bem
sucedido, atualizado com o que há de mais novo no setor, em termos de soluções
digitais e tecnologias, além de treinamento permanente para seus franqueados e
uma rede global de consultores e parceiros especializados.
"Transformamos os nossos
franqueados em consultores estratégicos, para que possam identificar
oportunidades de negócios, fazer análise dos concorrentes, gerar oportunidades
de negócios e fortalecer a marca de seus clientes online, alavancando o retorno
dos investimentos", explica Cunha. “Com +25 anos no mercado de marketing
digital, a WSI praticamente nasceu com a internet e tem acompanhado seu ritmo
de atualização e inovação."
Por meio desse trabalho específico e
acurado, o crescimento médio da receita gerada pelas unidades WSI e seus
parceiros no Brasil alcançou índices superiores a +36% no último ano.
Buscando aproveitar o crescimento da demanda
pelos serviços virtuais e expandir as atividades no Brasil, a WSI ajustou os
valores para a aquisição da franquia e passou a oferecer serviços como curso de
inglês online e esforços de geração de leads, por 4 meses, sem custo para os
franqueados.
"A franquia é uma modalidade de
empreendimento mais segura, que conta com a experiência e o apoio da empresa
franqueadora", afirma o presidente da WSI. "Acreditamos que há muito
espaço a ser explorado na área de marketing digital, em atendimento a empresas
de todos os portes e segmentos, que precisam de um planejamento exclusivo e
estratégico para investir em seus negócios on-line."
Informações gerais sobre a franquia da
WSI
Investimento inicial total: R$ 77.500
(estimado)
Taxa de franquia: R$ 59.800 a R$ 99.800
(o preço varia em função da licença de cobertura de atuação)
Capital de giro inicial: até R$10.000
(estimado)
Capital para instalação: 0
Taxa de marketing (inclui soluções de
marketing, tecnologia, treinamento): próximo a R$ 1.500 por mês
Royalties: 8% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 30.000 a
R$50.000
Prazo de retorno do investimento: 16
meses
Lucro médio mensal: 30% a 40% do
faturamento
Sobre Caio Cunha
Caio Cunha é Presidente da WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data Systems, no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, participou em programas de desenvolvimento profissional em universidades como a Stanford University, na Califórnia, e no IMD Internacional, na Suíça. Tem MBA em finanças pelo IBMEC e é graduado em Administração de Empresas pela PUC, com dois anos na Roosevelt University, em Chicago.
Nenhum comentário