Últimas

Produtos e fórmulas desenvolvidos para melhorar o desempenho dos gamers

Consulfarma desenvolve uma linha personalizada, disponível em farmácias de manipulação, para quem se dedica aos jogos eletrônicos

Consulfarma desenvolve uma linha personalizada para quem se dedica aos jogos eletrônicos
monkeybusiness

O jogo parece não ter fim no mercado de games. De 2021 para cá, foram realizadas no mundo seis das dez maiores transações da indústria de games. Em janeiro deste ano, um dos negócios que mais reverberaram no segmento de tecnologia e jogos eletrônicos foi a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por 68,7 bilhões de dólares. Além de ser uma porta de entrada ao metaverso, os games movem uma imensa cadeia de desenvolvimento de produtos. E aqui se incluem fórmulas para laboratórios de farmácias de manipulação personalizadas para o peculiar estilo de vida do gamer.

Se o metaverso se estrutura para ser o estado futuro da internet, com potencial para transformar as interações sociais, os investimentos imobiliários e a economia de maneira geral, os games consolidam, há mais tempo, uma comunidade digital que não cessa de crescer no mundo.

No levantamento Pesquisa Game Brasil, divulgado recentemente pela Siuox Group e Go Gamer, 72% dos brasileiros divertem-se com jogos eletrônicos. Boa parte dos jogadores, porém, dedicam tempo e investimento para transformar o hobby em carreira.

As muitas horas destinadas aos jogos eletrônicos vêm comprometendo a qualidade de vida dos gamers. Especialistas destacam entre muitos fatores prejudiciais à saúde o sedentarismo, com risco para a obesidade e todas as doenças que a acompanham, como hipertensão, diabetes e distúrbios circulatórios. Transtornos de ansiedade, distúrbios do sono também estão associados.

“Muitas vezes, os jogadores se sentem mentalmente exaustos e, pela exposição excessiva à luz das telas dos computadores, tablets e celulares, podem apresentar problemas nos olhos e na pele”, observa o especialista em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Lucas Portilho.

Responsável pela Consulfarma, Portilho desenvolveu com a equipe de P&D da empresa fórmulas para laboratórios de farmácias de manipulação personalizadas para o público gamer. “Pensamos nas necessidades dos jogadores, sejam profissionais ou não, de maneira a proporcionar mais qualidade de vida a eles”, diz o especialista.

A Linha Gamer é composta por Sérum Oral Anti-Luz Azul, que segundo Lucas Portilho “protege a saúde dos olhos contra a luz azul emitida pelas telas”. O Energético de Bolso “proporciona energia e mantém a concentração do jogador por mais tempo”, destaca o especialista. A equipe desenvolveu também os Biscoitos Nootrópicos, “que auxiliam no desempenho cognitivo, promovendo foco e atenção”. Além destas fórmulas, outras são disponibilizadas periodicamente pela Consulfarma.

Para desenvolver a Linha Gamer, a Consulfarma levou em conta uma tendência de consumo que se distancia de produtos pouco naturais, com muitas substâncias químicas e testados em animais.

Nenhum comentário