Ranking das 20 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros
Estudo
revela as preferências dos consumidores brasileiros nas compras pela internet
No início da pandemia, com o
lockdown por todo o Brasil e a impossibilidade de comprar em lojas físicas, a
única opção dos consumidores brasileiros era o canal de compras das lojas
virtuais. Com isso, os e-commerce tiveram um aumento de 68% nas vendas.
A surpresa veio mesmo após a
reabertura das lojas físicas, em que o volume de vendas online não caiu, pelo
contrário, a expectava é que neste ano de 2022 elas tenham um aumento de 132%
em comparação com o período antes da pandemia.
É o que revela um estudo
realizado pela plataforma CupomValido.com.br e Statista sobre o consumo
online no Brasil.
A grande maioria das lojas
foram beneficiadas por esta migração, porém a categoria de
Informática/Telefonia foi a que se mostrou com um maior volume de vendas
(42,7%).
Apesar do forte crescimento,
as vendas online representam 9,6% do volume de vendas totais - o que mostra que
as vendas pela internet possuem um potencial de crescer ainda mais nos próximos
anos.
Confira o ranking das 20
lojas mais acessadas pelos brasileiros:
Lojas
virtuais mais acessadas
Segundo a pesquisa, a empresa
argentina Mercado Livre, é a loja virtual que os brasileiros mais visitam, com
mais de 241 milhões de acessos por mês. Em segundo lugar fica a Americanas (108
milhões), seguido da Amazon Brasil (97 milhões) e Magazine Luiza (88 milhões).
Com pouco mais de 3 anos no
Brasil, a Shopee fica em quinto lugar, com 76 milhões de acessos. A Casas Bahia
(59 milhões) e Aliexpress (43 milhões), estão em sexta e sétima posição,
respectivamente.
Por fim, concluindo o top 10,
estão a Netshoes (32 milhões), 123 milhas (25 milhões) e Samsung (24 milhões).
Perfil do
consumidor brasileiro
No Brasil existem cerca de 46
milhões de consumidores online, que realizaram mais de 379 milhões de pedidos,
somente no ano de 2021.
Em média, o valor das compras
é de R$455, e o Sudeste é a região que concentra a maior quantidade das compras
online - 62,3% do total.
A faixa etária que mais
consome é dos 36-50 anos (34,9%), seguido dos 26-35 anos (32,1%). Ao levar em
consideração o gênero, as mulheres realizaram 58,9% dos pedidos.
O método de pagamento
preferido dos brasileiros ainda é o cartão de crédito com 69,7%, seguido do
boleto com 16,9%. O PIX teve um forte crescimento, porém ainda representa 2,3%
do total.
Fonte: Statista e CupomValido.com.br
Confira o infográfico
completo abaixo:
Nenhum comentário