Rede de franquia que reinventou o brechó e outlet infantil fatura R$ 6,7 milhões ao ano e planeja expansão para os Estados Unidos
A Arena Baby tem como expectativa atingir o
marco de 100 lojas espalhadas pelo Brasil ainda esse ano
De acordo com
levantamento do Sebrae, com base em dados da Receita Federal, e pesquisas
feitas em outros países, o mercado de usados ainda tem espaço para crescimento.
A entidade cita pesquisa feita pela ThredUP, uma das principais plataformas de
revenda de roupas nos Estados Unidos, que apontou que os valores movimentados
nesse segmento dobraram desde 2019 e a projeção é que tripliquem até 2025.
O fato é que os brechós
de roupas e itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, sejam em lojas
ou no modelo on-line através do e-commerce, Instagram ou WhatsApp. Isso
acontece principalmente pelo fato de crianças e bebês crescerem em uma
velocidade mais rápida, fazendo com que percam roupas, muitas vezes nunca
usadas, a cada seis meses. A possibilidade de economizar e o desejo de consumir
de forma consciente têm alimentado esse mercado.
Para os empreendedores
brasileiros, o Sebrae recomenda conhecer seus nichos de mercado, além de
estabelecer presença no mundo digital, pois isso pode favorecer uma captação
maior de clientes e maior recorrência de compras das mercadorias.
Como o caso da Arena
Baby Brechó e Outlet Infantil, fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio
Thenorio. A loja começou virtualmente e logo os fundadores perceberam haver um
potencial diferente para o empreendimento. Criada em 2015, a rede entrou para o
franchising no final de 2016. Hoje, conta com 13 unidades operando e 5 vendidas
em implantação, sendo 4 próprias na região do ABC, em São Paulo.
“Em 2021 faturamos mais
de seis milhões. Para esse ano, nossa expectativa de faturamento é de R$ 30
milhões e triplicar o tamanho da rede. Planejamos também, para daqui a 3 anos,
uma expansão para os Estados Unidos”, informa Giovanna Domiciano.
Os irmãos relatam saber
a força da marca e da importância de estar sempre em evolução. Por isso,
desenharam uma nova arquitetura para a Arena Baby, as lojas agora contam com
150m2. Giovanna e Flávio começaram o ano realizando a venda de 5 unidades, já
no novo modelo. Além de o investimento inicial ter sido reformulado e passar a
ser a partir de R$260 mil.
A rede é atrativa tanto
para investidores quanto para o consumidor final, pois a maioria dos produtos à
venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais. As peças da Arena Baby
passam por uma avaliação minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer
outra avaria. Sendo possível encontrar produtos novos nas lojas, que podem ser
identificados por tags recicláveis.
“Nos preocupamos muito
com a preservação do meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas
plásticas, utilizamos tags recicláveis, além disso, ao reutilizar as peças e
deixar novos produtos na loja, o cliente também estará ajudando outra família
que estará comprando item de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, relata
Pedro Cruz, Gerente de Expansão da Arena Baby.
Giovanna comenta que as
expectativas para o ano de 2022 são as melhores, além da venda das novas
unidades, a rede efetuou uma mudança no logo para um mais moderno e
comunicativo, assim como o e-commerce, que passou por remodelações e
desenvolvido para que os clientes possam ver os produtos e os franqueados terem
sua própria loja on-line.
“Fizemos um alto
investimento em tecnologia e hoje temos um marketplace excelente. Nossos
franqueados agora podem vender através do WhatsApp, tendo um canal de venda
direta com o consumidor. Além do desenvolvimento do aplicativo “Clube Arena Baby”, que já
está nas configurações finais e ficará disponível tanto para Android quanto
iOS”, finaliza Giovanna.
Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, até 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
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