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SEO: Motivos para começar a usar


 Na atualidade, para se obter sucesso comercialmente é necessário investir em uma presença digital, e para isso é impossível não falar em SEO, sigla para Search Engine Optimization (Otimização de mecanismos de busca).


Conhecido por ser um conjunto de ações e estratégias de marketing digital, o SEO visa aumentar o tráfego e o desempenho de um site através de resultados orgânicos de mecanismo de pesquisa.


Sendo uma excelente técnica para investir e aplicar dentro da empresa, obtendo crescimento profissional, vamos entender mais a frente o que é o SEO e como ele pode te ajudar. 

O que é o SEO? 

SEO, ou Search Engine Optimization (Otimização de mecanismos de busca), é um método de estratégias orgânicas não pagas que tem como consequência aparecer nas primeiras opções de busca nos mecanismos de busca.


Estando entre os primeiros resultados de pesquisa no Google, acaba gerando a oportunidade de obter pessoas realmente interessadas na sua marca ou produto, fidelizando clientes e conseguindo novos leads.

SEO: On-Page 

SEO On-Page classifica as estratégias e otimizações que são realizadas no interior de uma página da web. Normalmente são feitas essas ações no conteúdo, como palavras-chave, nas otimizações das imagens e na URL. 


O SEO On-Page é todo o conteúdo que tem dentro do seu site, toda a informação contida em toda sua página.


Alguns aspectos importantes para ter bons resultados é definir um título em que seja bem atrativo a ponto de incentivar o usuário a buscar mais informações assim que encontrar sua página.


A URL necessita ser simples e objetiva, com palavra-chave curta, uma boa página com uma otimização de imagens consegue ser encontrada com mais facilidade e consegue ser mais interessante ao usuário.


Mantenha esse padrão e atinja seus objetivos. Procure saber sobre crm gratis para ajudar no crescimento da sua empresa e ter um bom relacionamento com os clientes.

SEO: Off-Page  

Diferente do SEO On-Page, que são estratégias internas, o SEO Off-Page vai cuidar de tudo que está fora do seu site, do que você não tem controle direto, mas interfere na sua performance geral e desempenho no Google. 


A estratégia mais usada nesse caso são os backlinks, isto é, links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site.


Ao entrar em parcerias com outros sites podemos trocar referências, existem diversas técnicas eficientes para mostrar isso, uma delas, talvez uma das mais simples, é fazer uma análise dos perfis de backlinks dos seus concorrentes. 


Outra responsabilidade do Off-Page são os conteúdos que publicamos em canais externos ao nosso, que veio expor nossos serviços para outras audiências, o que ajuda na potencialização.


As redes sociais são outros aspectos que podem influenciar no engajamento, gerando tráfego e atraindo pessoas para nossas páginas.


Nesse momento é importante investir em crm para acompanhar como os seus clientes se comportam nas redes sociais e conseguir melhores resultados.

Como funcionam os algoritmos nos resultados de buscas?

O algoritmo é o responsável por filtrar o que é relevante e irrelevante nos mecanismos de busca.


Ele está sempre se atualizando, mantendo em evidência conteúdos que normalmente tem mais acessos e interações no geral com critérios de classificação. 


Com o algoritmo sua empresa ganha visibilidade, então invista em SEO, mais ainda em crm preço variados e acessíveis para você crescer no mercado digital.

Como o SEO irá ajudar a sua empresa nos seus objetivos?

O SEO consegue gerar engajamento, disso já sabemos. Outro ponto importante é que essa técnicais faz um empreendedor ter resultados é outra coisa que temos em mente, mas como isso é possível?


Algumas das hipóteses incluem:


  • Estando nas primeiras buscas nos sites;

  • Conseguindo consequentemente mais acessos;

  • Despertando curiosidade de novos públicos;

  • Obtendo novos clientes;

  • Passando credibilidade.


Ao buscarmos algo na internet e nos depararmos com os primeiros resultados nas buscas, é automático que tenhamos mais confiança naquele conteúdo ou produto.


Quando a sua empresa ou marca está entre os primeiros, conseguimos sentir essa credibilidade, porém isso não é o suficiente se o seu site não têm um conteúdo de qualidade.


Por isso aposte em tudo o que for possível de marketing digital, e veja sua empresa crescer gradualmente.

Qualquer empreendedor pode usar o SEO? 

Todo empreendedor pode usar sim o SEO, desde que saiba buscar as estratégias certas, pois se não estará investindo em tempo perdido, já que se alguns erros forem cometidos os mecanismos de busca podem não colocar sua página onde você lutou pra ela estar.


Então, invista nos profissionais corretos e caso seja você mesmo o profissional que fará todo o marketing, estude o máximo que puder para aplicar corretamente e não correr riscos.  


Nesse caso, uma das melhores ferramentas de investimento do mercado digital é o CRM, e, para isso, você não precisa investir muito já que existe crm online grátis, então busque as melhores opções. 

Quais as ferramentas mais utilizadas dentro do SEO?

Com o mercado digital crescendo cada dia mais, as ferramentas do SEO também têm evoluído e se renovando a cada dia para que esse mundo se atualize com ainda mais velocidade.


Algumas das ferramentas mais utilizadas no momento são diversas e uma delas é o Google Analytics, do qual faz com que você tenha acesso a uma diversidade de métricas de análise de tráfego e desempenho.


O Google Analytics permite que consiga visualizar dados sobre como está a sua audiência e número de visualizações mensais, taxas negativas páginas que mais obtiveram visualizações. 


Outra ferramenta utilizada que também é do Google, é o Google Search Console (Web Master Tools) que tem a função de diagnosticar problemas de SEO nas páginas da web. 


Essa ferramenta consegue analisar qual posição sua página, blog ou site está ocupando do ranqueamento das buscas, analisa as palavras-chave que vão gerar resultados esperados e engajamento ao seu empreendimento. 


Outra ferramenta que não poderia deixar de ser mencionada é o Sem Rush, incrível para otimizações inteligentes de conteúdo, tem a função de poder avaliar o site dando destaque às falhas apresentadas e mostrando as posições de palavras-chave.


Outra função que ela tem é a de poder usar enquanto estiver produzindo conteúdo, isso não interfere nas outras funções. 


Já que falamos sobre conteúdo, não podemos deixar de citar umas das ferramentas mais utilizadas pelos produtores de conteúdos: Ubersuggest. Ela apresenta sugestões de palavras e ideias, analisa o volume de busca de palavras-chave, concorrência, até mesmo o custo por cliques.


Se tem uma coisa complicada é estar em um site lento. Para que não haja esse problema, temos o Google Pagespeed, uma ótima ferramenta para a análise de velocidade de carregamento do site, fornecendo uma nota a ele, ajudando a otimizar a velocidade na versão mobile.


Se você precisa melhorar a gestão de relacionamento com seus clientes, use crm online free, existem diversas opções para escolher e melhorar a relação do seu empreendimento e fidelizar seus clientes.


Para os links temos duas opções diferentes de ferramentas: o Linkstant, que consegue notificar quando algum site faz referência ao seu; e o Check My Links, uma extensão do Google Chrome que identifica links quebrados e inválidos nas páginas na qual você seleciona, facilitando o desempenho do site. 


Então use essas ferramentas em favor da sua empresa para crescer e mandar bem nas vendas. Invista em SEO. 


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.


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