Wine entra para o mundo das criptomoedas e passa a aceitar pagamentos com bitcoins
Maior clube de assinatura de vinhos do mundo e
líder de importação firma parceria inédita com Redecoin, fintech do grupo SCF
Brazil
A partir de agora, os clientes que
fizerem compras no aplicativo da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do
mundo e líder de importação, poderão escolher Bitcoin como forma de pagamento. A operação, desenvolvida em parceria com
a Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil,
foi pensada para melhorar a experiência dos consumidores e trazer ainda mais
inovação para a plataforma.
“Sabemos que os consumidores estão cada
vez mais conectados e as criptomoedas já fazem parte do dia a dia de grande
parte deles. Resolvemos investir nessa inovação para trazer uma experiência
ainda mais completa para nossos sócios e clientes e também porque acreditamos
que, em um futuro próximo, essa forma de pagamento será frequente”, destaca Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da
Wine.
Após escolher o bitcoin como forma de
pagamento, será gerado um QR Code e o consumidor poderá efetuar a compra de
forma simples e ágil, bem semelhante ao que já é feito via PIX. “A Wine se
tornou uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra
única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo
processo de compra. Assim como os usuários podem usar o app para fazer compras
na loja física e com a leitura do QR Code dos rótulos incluir os produtos no
carrinho, eles farão com o pagamento via bitcoin. Basta selecionar os
produtos, finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”,
afirma Freire.
O aplicativo da Wine vem ganhando cada
vez mais destaque no mercado e, hoje, 7 em cada 10 compras nas lojas físicas da
Wine são feitas pelo canal. “Nosso consumidor é extremamente conectado, por
isso, sempre estamos em busca de novas soluções e tendências que podem
incorporar e melhorar o nosso modelo de negócio”, ressalta o CTO da empresa.
“É um orgulho para nós firmarmos essa
parceria, porque unimos o tradicional mercado de vinhos que está se
transformando devido a revolução omnichannel da Wine, com o mercado inovador de
pagamentos em criptos. Nosso intuito é popularizar o uso de criptomoedas no dia
a dia dos brasileiros e essa parceria nos coloca no caminho certo para
alcançarmos este objetivo”, comenta Armin
Altweger, CEO do Grupo SCF Brazil.
A Wine é a primeira empresa de vinhos
que utiliza Bitcoins como forma de pagamento. Apesar de iniciar pelas compras
via aplicativo, a empresa espera implementar o modelo em outros canais de venda
ainda esse ano.
SOBRE A WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além disso, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphaville), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.
Nenhum comentário