Últimas

Após um ano de bons resultados, a Prudential segue com cenário promissor para 2022

Primeira seguradora de vida a atuar no modelo de franquias no país tem cerca de 1,6 mil corretores franqueados e faturou R$ 3,8 bilhões no ano passado

Divulgação

Em 2021, no setor de seguros de vida, o segmento de pessoas cresceu 12,7%, alcançando um faturamento de R$ 51,2 bilhões, de acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Uma das explicações é que, diante da pandemia, muitos consumidores passaram a se preocupar mais com o futuro, fazendo um planejamento financeiro que inclui o seguro de vida como uma proteção a mais para a família.

Esse cenário impactou positivamente os resultados da Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no segmento de pessoas, excluindo-se VGBL, que registrou crescimento de 15% em emissão de prêmios no segmento individual no comparativo entre 2021 e 2020. A seguradora apresentou o faturamento recorde de R$ 3,8 bilhões e terminou o ano com mais de 3,1 milhões de clientes protegidos.

O segmento de seguros de pessoas vem ganhando tanto espaço no país que já é o mais representativo, respondendo por 36% do faturamento do setor de seguros. Automóveis, tradicionalmente mais representativo, hoje responde por 27% da receita do setor. Em dezembro de 2021, aliás, o mercado bateu o recorde da década de prêmios de seguros de pessoas, registrando crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2020.

Mesmo diante de tal crescimento, o mercado brasileiro ainda tem muito espaço a ser conquistado. Atualmente, apenas uma pequena parcela da população possui seguro de vida. “Seguimos com uma grande oportunidade de negócio no país, o que incentiva muita gente a adquirir uma franquia de seguro de vida”, diz Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias da Prudential do Brasil.

Subsidiária de uma das maiores companhias financeiras do mundo, a Prudential do Brasil é a primeira seguradora de vida a atuar no modelo de franquias no país. A franqueadora é a 11ª maior no Ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF, com cerca de 1,6 mil corretores franqueados, e segue em busca de novos empreendedores. Além de uma das maiores franqueadoras, a empresa foi reconhecida em 2021 como uma das melhores redes com premiação Franquia 5 Estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes negócios.

Esses resultados foram possíveis devido a uma série de ações da franqueadora. No último ano, a Prudential implementou diversos projetos de cunho digital para ajudar os franqueados na prospecção de clientes, na captação de interessados na franquia, na gestão da carteira de clientes e para facilitar o processo de emissão de apólices.

A expansão regional também foi uma importante estratégia da franqueadora para ampliar sua capilaridade. O ano marcou a expansão da franquia inaugurando os primeiros pontos de apoio no Nordeste, na cidade de Recife, Pernambuco. A franqueadora também reforçou o uso de canais de comunicação para apresentar seu modelo de franquia.

Expectativas para 2022

A meta da franqueadora é praticamente dobrar o número de unidades de franquias, chegando a 3 mil corretores franqueados até 2025. Assim, o ano de 2022 continua tendo o foco na busca por novos investidores que queiram empreender com a Prudential.

Atualmente, a franqueadora conta com 33 pontos de apoio distribuídos em 9 estados. Em abril deste ano, inaugurou 3 pontos de apoio em regiões estratégicas para o negócio, além de seguir buscando investidores nas praças onde já possui pontos de apoio.

Além disso, a empresa seguirá investindo no lançamento de produtos de seguro individual e em soluções digitais para alavancar os negócios dos franqueados e facilitar o dia a dia dos clientes. E os planos não param por aí, comenta Madeira. “Também manteremos o suporte de marketing da franqueadora, com a realização de campanhas para atração de novos interessados na franquia com o objetivo de expansão da rede. E vamos continuar investindo em novidades e modernização para a franquia, visando a longevidade desse modelo de negócios e da parceria com os franqueados da rede.”

 vPrudential do Brasil – Franquia de seguros

Início da operação: 1998

Início da franquia no Brasil: 2004

Investimento total aproximado: N/A

Taxa inicial de Franquia: R$ 30 mil

Taxa de Ocupação: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00.

Royalties: 4% do faturamento com piso de R$ 800,00 e teto de R$ 4 mil

Fundo de propaganda: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00

Área mínima de uma unidade: N/A

Número de pessoas na operação: não há número mínimo. Essa definição será realizada pelo empresário responsável técnico da corretora franqueada.

Prazo de retorno do investimento: de acordo com o desenvolvimento dos negócios de cada corretora franqueada. Estimativa inferior a 6 meses.

É associada ABF? Sim  

Para mais informações, acesse:

Site: https://www.prudentialdobrasil.com.br/sejaumfranqueado/

 

Sobre a Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3,1 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais de R$ 1,9 bilhão em benefícios pagos. 

De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. 

Possui um modelo de Franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 empresários franqueados e é a 11ª maior rede de franquias do Brasil pelo ranking da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, que opera em mais de 40 países, tem 147 anos de atuação, com cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,7 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite www.prudential.com.br

Nenhum comentário