Após um ano de bons resultados, a Prudential segue com cenário promissor para 2022
Primeira seguradora de vida a atuar no modelo
de franquias no país tem cerca de 1,6 mil corretores franqueados e faturou R$
3,8 bilhões no ano passado
Em 2021, no setor de seguros de vida, o
segmento de pessoas cresceu 12,7%, alcançando um faturamento de R$ 51,2
bilhões, de acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados).
Uma das explicações é que, diante da pandemia, muitos consumidores passaram a
se preocupar mais com o futuro, fazendo um planejamento financeiro que inclui o
seguro de vida como uma proteção a mais para a família.
Esse cenário impactou positivamente os
resultados da Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no
segmento de pessoas, excluindo-se VGBL, que registrou crescimento de 15% em
emissão de prêmios no segmento individual no comparativo entre 2021 e 2020. A
seguradora apresentou o faturamento recorde de R$ 3,8 bilhões e terminou o ano
com mais de 3,1 milhões de clientes protegidos.
O segmento de seguros de pessoas vem
ganhando tanto espaço no país que já é o mais representativo, respondendo por
36% do faturamento do setor de seguros. Automóveis, tradicionalmente mais
representativo, hoje responde por 27% da receita do setor. Em dezembro de 2021,
aliás, o mercado bateu o recorde da década de prêmios de seguros de pessoas,
registrando crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2020.
Mesmo diante de tal crescimento, o
mercado brasileiro ainda tem muito espaço a ser conquistado. Atualmente, apenas
uma pequena parcela da população possui seguro de vida. “Seguimos com uma
grande oportunidade de negócio no país, o que incentiva muita gente a adquirir
uma franquia de seguro de vida”, diz Humberto Madeira, vice-presidente de
Franquias da Prudential do Brasil.
Subsidiária de uma das maiores
companhias financeiras do mundo, a Prudential do Brasil é a primeira seguradora
de vida a atuar no modelo de franquias no país. A franqueadora é a 11ª maior no
Ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF, com cerca de 1,6 mil
corretores franqueados, e segue em busca de novos empreendedores. Além de uma
das maiores franqueadoras, a empresa foi reconhecida em 2021 como uma das
melhores redes com premiação Franquia 5 Estrelas pela revista Pequenas Empresas
& Grandes negócios.
Esses resultados foram possíveis devido
a uma série de ações da franqueadora. No último ano, a Prudential implementou
diversos projetos de cunho digital para ajudar os franqueados na prospecção de
clientes, na captação de interessados na franquia, na gestão da carteira de
clientes e para facilitar o processo de emissão de apólices.
A expansão regional também foi uma
importante estratégia da franqueadora para ampliar sua capilaridade. O ano
marcou a expansão da franquia inaugurando os primeiros pontos de apoio no
Nordeste, na cidade de Recife, Pernambuco. A franqueadora também reforçou o uso
de canais de comunicação para apresentar seu modelo de franquia.
Expectativas para 2022
A meta da franqueadora é praticamente
dobrar o número de unidades de franquias, chegando a 3 mil corretores
franqueados até 2025. Assim, o ano de 2022 continua tendo o foco na busca por
novos investidores que queiram empreender com a Prudential.
Atualmente, a franqueadora conta com 33
pontos de apoio distribuídos em 9 estados. Em abril deste ano, inaugurou 3
pontos de apoio em regiões estratégicas para o negócio, além de seguir buscando
investidores nas praças onde já possui pontos de apoio.
Além disso, a empresa seguirá investindo
no lançamento de produtos de seguro individual e em soluções digitais para
alavancar os negócios dos franqueados e facilitar o dia a dia dos clientes. E
os planos não param por aí, comenta Madeira. “Também manteremos o suporte de
marketing da franqueadora, com a realização de campanhas para atração de novos
interessados na franquia com o objetivo de expansão da rede. E vamos continuar
investindo em novidades e modernização para a franquia, visando a longevidade
desse modelo de negócios e da parceria com os franqueados da rede.”
vPrudential do Brasil – Franquia
de seguros
Início da operação: 1998
Início da franquia no Brasil: 2004
Investimento total aproximado: N/A
Taxa inicial de Franquia: R$ 30 mil
Taxa de Ocupação: 0,5% do faturamento
com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00.
Royalties: 4% do faturamento com piso de
R$ 800,00 e teto de R$ 4 mil
Fundo de propaganda: 0,5% do faturamento
com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00
Área mínima de uma unidade: N/A
Número de pessoas na operação: não há
número mínimo. Essa definição será realizada pelo empresário responsável
técnico da corretora franqueada.
Prazo de retorno do investimento: de acordo
com o desenvolvimento dos negócios de cada corretora franqueada. Estimativa
inferior a 6 meses.
É associada ABF? Sim
Para mais informações, acesse:
Site: https://www.prudentialdobrasil.com.br/sejaumfranqueado/
Sobre a Prudential do Brasil
A Prudential do Brasil atua no país há
mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida
individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de
pessoas do Brasil, protege mais de 3,1 milhões de vidas e já retornou para
sociedade mais de R$ 1,9 bilhão em benefícios pagos.
De forma pioneira, trouxe para o país o
maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com
foco na saúde e longevidade dos seus segurados.
Possui um modelo de Franquia reconhecido
nacionalmente com cerca de 1.600 empresários franqueados e é a 11ª maior rede
de franquias do Brasil pelo ranking da ABF – Associação Brasileira de
Franchising.
A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, que opera em mais de 40 países, tem 147 anos de atuação, com cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,7 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite www.prudential.com.br
Nenhum comentário