Carapreta estreia na maior feira de supermercados do mundo
A Apas Show ocorre em São Paulo e também
é a maior feira de alimentos e bebidas das Américas
A Carapreta é conhecida principalmente por suas carnes bovinas com elevado grau de marmoreio e maciez (Foto Divulgação Carapreta)
A Carapreta,
empresa de carnes nobres com três fazendas no Norte de Minas, se prepara para
estrear na Apas, que é a maior feira de supermercados do mundo e a maior feira
de alimentos e bebidas das Américas. A 36ª edição do evento, de 16 a 19 de
maio, será a maior da história e marca o retorno das atividades depois da
pandemia, no Expo Center Norte.
Ao todo serão 800 expositores e a expectativa dos organizadores é gerar R$ 10
bilhões em negócios, entre pedidos e encomendas. O CEO da Carapreta, Vitoriano Dornas, explica que a participação na
Apas visa apoiar o plano de negócios da marca, que segue avançando no mercado
nacional e internacional.
"Atualmente, os produtos Carapreta encontram-se em cinco mil pontos de
venda no Brasil, em 23 estados, além de exportarmos para 13 países. Nossa
participação na Apas faz parte de uma estratégia de relacionamento voltada para
fortalecimento da marca e expansão dos pontos de venda”, diz.
Com faturamento de cerca de R$ 400 milhões em 2021 e previsão de chegar
ao patamar de R$ 500 milhões neste ano, a Carapreta - que já gera 1,4 mil
empregos diretos e outros cinco mil indiretos -, atua nos segmentos de bovinos,
ovinos e pescados, além de manter operações agrícolas.
No ano passado, a empresa produziu 8,5 mil toneladas de carne bovina. A
meta é chegar a 12 mil toneladas em 2022. A oferta de carne de ovinos, por sua
vez, deverá subir de 1,2 mil para 1,5 mil toneladas. Para a área de pescados, a
expectativa é de manutenção das cerca de 3 mil toneladas atuais.
A empresa oferece cortes bovinos, no cordeiro, além de tilápias, bacalhau
e toda a linha de industrializados como hambúrgueres, linguiças e carpaccio.
Atualmente já são mais de 600 skus (tipos de produtos) ativos comercializados
tanto no varejo quanto no food service.
“Nossa missão é produzir as melhores proteínas de origem animal do mercado
global com sustentabilidade e com a visão de ser a melhor empresa de proteína
do mundo”, resume Dornas.
Nenhum comentário