Presença da DM na Apas Show 2022 reforça sua liderança em cartões de loja para o varejo supermercadista
Seguindo seu histórico de participação, nesta
edição a DM assina uma Sala Vip do evento, um espaço exclusivo para membros da
Associação Paulista de Supermercados
Denis Correia, CEO da DM.
Foto: Paula Freitas
Entre os dias 16 e 19 de maio, a Apas
Show retoma seu formato presencial como o maior encontro do varejo
supermercadista de todo o mundo. Após um histórico de anos como expositora, em
participações que tiveram um papel importante no crescimento da empresa, nesta
edição a DM está entre as marcas apoiadoras e também como palestrante,
assinando uma Sala Vip. Assim, reforça sua posição entre as líderes na gestão
de cartões de loja para o setor que ainda é um dos mais importantes para o seu
negócio, responsável por cerca de 86% de todos os clientes ativos de crédito.
“A DM tem passado por grandes
transformações e um crescimento acelerado em novos clientes e também novos produtos.
Contudo, nossa principal ferramenta de concessão de crédito é o cartão private
label para o varejo supermercadista, setor em que estamos entre as líderes de
mercado e continuamos crescendo”, conta Denis Correia, CEO da DM e que será
palestrante em um dos painéis da Apas Show 2022.
No ano passado, em 2021, toda a DM
movimentou 4 bilhões em pagamentos. Destes, 3,4 bilhões foram nos cartões de
supermercados que administra, em redes de todo o país. Esse montante representa
um crescimento de 26% em comparação com os resultados de 2020, quando apenas
nesse setor movimentou 2,7 bilhões.
“Esse crescimento de 26% do private
label em nossos resultados aponta para um fenômeno importante para a economia.
De acordo com o ABRAS, as vendas nos supermercados em todos os formatos de
pagamento tiveram um crescimento de 3,04%, no ano passado. Isso significa que,
para manter o carrinho e a despensa cheia, e manter o poder de compra para o
básico, o consumidor está mais dependente do crédito, principalmente do cartão
de loja que é uma porta de entrada para famílias que compõe a base da pirâmide
socioeconômica brasileira no sistema financeiro”, destaca o CEO.
Investimento na cooperação
Correia lembra que o varejo
supermercadista tem adotado um comportamento de colaboração. “Eventos como a
Apas mostram como concorrentes tem formado uma rede de apoio em nome do
desenvolvimento de todo o setor. Encontros como estes nos permite trocar
experiências, conhecer novidades e tendências e todos saem ganhando”.
Recentemente, a DM também esteve
presente no evento Smart Market da ABRAS (Associação Brasileira de
Supermercados), um encontro híbrido, realizado nos formatos online e
presencial. Um dos destaques da presença da empresa por lá foi o stand virtual,
comprovando que o setor também está conectado com a inovação e a tecnologia.
Sobre a DM
A DM é uma empresa de produtos
financeiros que nasceu há 20 anos para simplificar e democratizar o acesso ao
crédito, principalmente à população de menor poder aquisitivo, que forma seu
principal público-alvo e para quem desenvolve suas soluções. Ao mesmo tempo,
também atua para apoiar e potencializar resultados de seus parceiros
varejistas.
Para o consumidor final, disponibiliza o
cartão de loja, o cartão de crédito bandeirado, a conta digital, linhas de
microcrédito pessoal e seguros.
Como especialista em varejo, no B2B
oferece a redes varejistas a possibilidade de adotar o cartão de crédito
próprio (o private label), ferramentas de CRM e aplicativos de ofertas que vão
ajudá-los a incrementar suas vendas.
Na DM, toda a história conta e merece crédito, por isso ela atua como uma empresa cada vez mais próxima, simples e segura para consumidores e varejistas
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