Crescimento de ataques de malware destacam importância do monitoramento 24X7 na TI
Para especialista, uma frente de trabalho que
ultrapasse o horário comercial nunca foi tão importante para bloquear acessos
indesejados e manter a confiabilidade e segurança de dados nas empresas
Não é só no seu app de mensagens
instantâneas que spams e tentativas de roubos de dados se tornaram frequentes.
Nas empresas brasileiras, manter a segurança e a integridade da infraestrutura
de TI nunca foi tão desafiador: só em 2021, estudos apontam mais de 88 milhões
de tentativas de ataques cibernéticos.
E a ação criminosa, que não tem dia nem
horário para acontecer, tem impulsionado a busca de um serviço fundamental para
a área de tecnologia nos negócios – o monitoramento 24X7. “Esse é um tipo
de serviço que é muito buscado quando falamos em segurança da informação. Isso
porque, através de um apoio terceirizado, os negócios contam com especialistas
para verificar e agir sobre ataques, identificar pontos de insegurança e
otimizar toda a estrutura tecnológica para coibir vazamentos”, diz o
especialista da Microservice, empresa especializada em monitoramento para
segurança da informação, Cristiano Souza.
De acordo com o executivo, manter o
status de atenção durante os sete dias da semana, 24 horas por dia, é o
primeiro passo para construir uma gestão de TI realmente eficiente. “Muitos
negócios ainda não contam com essa segurança por conta do custo de mão de obra
necessária para a disponibilidade 100% do tempo. A terceirização entra como uma
oportunidade de melhoria da gestão dos sistemas de TI sem onerar no orçamento
dos negócios”, comenta.
Proteção para além do PC
Entre as vantagens do monitoramento
24X7, o especialista da Microservice destaca o cuidado para além dos
computadores empresariais. “O usuário final também é contemplado, inclusive com
a proteção em dispositivos móveis, como os smartphones. É, aliás, nesta frente
que muitos dos problemas de segurança ocorrem, visto que os novos formatos de
trabalho potencializaram acessos aos sistemas da empresa de diferentes locais e
dispositivos”, avalia.
A rápida resposta aos incidentes de
segurança também é vista como um diferencial do monitoramento constante, com a
possibilidade de reversão e bloqueio de danos. “Neste serviço, a empresa tem a
possibilidade de agir em apenas cinco minutos após a constatação de um
incidente, agilidade essencial para manter a operação em funcionamento e evitar
danos que comprometam a credibilidade do negócio”, finaliza.
Na Microservice, após a validação da Lei
Geral de Proteção de Dados, que torna mais rígido o controle de acesso à
informações e vazamento de dados, a procura pelos serviços de monitoramento
24X7 cresceu 40%.
Sobre a Microservice
Com três décadas de atuação, mais de 950
clientes e presença em todo o país, a Microservice é uma empresa de tecnologia
que oferece serviços e soluções para segurança da informação, backup em nuvem,
além de soluções Microsoft. Tem sede em Blumenau (SC) e conta com uma equipe de
especialistas que analisam e propõem as melhores tecnologias para otimizar o
modelo de negócio de cada cliente.
Mais informações em www.microserviceit.com.br
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