Dia das Mães: pesquisa mostra que 60% dos brasileiros pretendem fazer compras neste ano
Levantamento divulgado pela Adsmovil aponta
ainda que smartphone segue sendo o principal canal utilizado pelos consumidores
(62%). Além disso, 67% admitem que podem realizar a compra por meio de um
anúncio de Dia das Mães que o impacte no celular
São Paulo, maio de 2022 – Uma pesquisa realizada pela Adcolony e divulgada
pela Adsmovil,
adtech colombiana
pioneira em inovação para publicidade mobile
na América Latina, aponta que 60% dos brasileiros pretendem realizar compras
neste Dia das Mães.
Entre os entrevistados, 67% afirmam que
estão propensos a efetuar a aquisição por meio de um anúncio, que os impacte
enquanto utilizam o smartphone.
O celular, aliás, segue sendo o principal meio utilizado para compras online
pelos consumidores no Brasil, com 62% da preferência.
Apesar da preferência pelos smartphones, o levantamento
mostra que outros dispositivos também são utilizados pelos consumidores para
aquisições online, como computador e/ou notebook (30%) e tablet (8%). Outra tendência
exposta pela pesquisa é a preferência de 62% dos brasileiros por realizar as
compras online através de aplicativos.
O levantamento aponta também como a
audiência que realiza compras online descobre os itens que vai adquirir:
ferramentas de busca (54%), anúncios em apps
(50%), anúncios em sites (48%), recomendações nas redes sociais (42%),
marketing “boca a boca” (38%), catálogos de produtos (34%), sites que comparam
produtos (26%) e amostra de produtos (22%).
Os dados mostram, ainda, que os
brasileiros diversificam o uso dos dispositivos móveis no momento em que são
influenciados por algum anúncio digital, mas lembram, principalmente, de estar
usando celular (54%), computador e/ou notebook
(43%) e televisão (36%), como também tablet
(20%) e rádio (12%).
Leila Guimarães, country manager da
Adsmovil no Brasil, observa que os dados evidenciam a importância de as marcas
investirem cada vez mais em modelos de publicidade digital para smartphones,
que vem tendo alcance e audiência cada vez maior em relação às pessoas que utilizam
redes sociais e aplicativos de games,
por exemplo. A recomendação da executiva é reforçada por outro dado da
pesquisa, segundo o qual 52% dos brasileiros afirmam ser mais seguro comprar um
produto no celular do que pelo computador.
Curiosidades sobre a tendência dos
brasileiros
O levantamento aponta, também, uma
curiosidade no modo de realização das compras no Dia das Mães: 48% dos
brasileiros indicam que vão encomendar os presentes no formato online e com
entrega em domicílio; já 33% realizarão a mesma forma de aquisição, mas com
preferência de curbside
pickup, modalidade em que o consumidor retira o produto no
estacionamento da loja, sem sair do carro. Além disso, 19% vão na direção
oposta e preferem a tendência usual de realizar todas as etapas nas lojas
físicas. A propósito, 64% afirmam que é importante estar com os dispositivos
móveis enquanto realizam as compras presencialmente.
A pesquisa revela, igualmente, outras
questões interessantes, como a de quais itens os consumidores devem adquirir
para o Dia das Mães, sendo principalmente roupas (53%), chocolate (48%) e
cosméticos (42%). Outras curiosidades dizem respeito às razões pelas quais os
brasileiros fazem mais compras online nesta data: 52% por ter preços mais
baixos, 46% por ser mais conveniente, 40% por melhor experiência de compra, 36%
pela possibilidade de selecionar itens, 32% pela facilidade em comparar os
preços.
Entre os entrevistados na pesquisa, 54%
são homens e 46% mulheres. Já sobre a faixa etária, 15% dos ouvidos têm entre
18 e 24 anos; 30%, entre 25 e 34 anos; 33%, entre 35 e 44 anos; 12% entre 45 e
54 anos; 6% entre 55 e 64 anos; e 4% com mais de 65 anos. O levantamento da
AdColony contou com a participação de 150 pessoas, entre os dias 08 e 15 de
fevereiro de 2022.
Sobre Adsmovil
A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em
inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no
mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da
indústria mobile,
com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México, Espanha,
Portugal, França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova
York).
A empresa desenvolve campanhas
integradas, com um forte braço ad
tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e
a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são
baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para
geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel,
oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo
HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi
fundada por Alberto Pardo, atual CEO.
Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.
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