DM compra 100% da operação do cartão private label da rede Barbosa Supermercados
Carteira de crédito possui 30 mil clientes
ativos, em 30 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, e valor de quase R$ 20
milhões
Tharik Moura, CFO da DMCard
Foto: Paula Freitas
A DM, uma empresa de produtos
financeiros com foco na concessão de crédito, tem como seu principal produto o
cartão private label para o varejo supermercadista, setor em que é a líder no
país. A instituição assinou na semana passada a compra de 100% da carteira de
clientes do cartão de loja da rede Barbosa Supermercados.
Após um período realizando internamente
a gestão de sua operação de crédito, a rede Barbosa Supermercados decidiu
seguir um caminho que tem se tornado comum ao setor, que é a busca de uma
administradora especializada.
“Após 3 anos administrado internamente a
gestão completa do cartão próprio, a rede Barbosa Supermercados decidiu seguir
um caminho que tem se tornado comum ao setor, que é a busca de uma
administradora especializada. “Estou muito feliz em poder negociar a operação
com a melhor empresa de private label do Brasil, em nosso segmento. Tenho
certeza de que nossos clientes não poderiam estar em melhores mãos”, disse
Juliano Eckhardt, CEO do Barbosa Supermercados.”
Hoje, com 30 lojas espalhadas por todo o
estado de São Paulo, a rede conta com uma base de 30 mil clientes em uma
carteira com valor de quase R$ 20 milhões.
“Após a experiência de uma administração
interna do Cartão Barbosa, chegaram à conclusão de que o melhor para o
crescimento da rede seria a redução dos riscos e dedicar todo o esforço de
gestão ao que é essencial ao negócio. Assim, retomamos essa parceria, dessa vez,
com 100% da carteira”, destaca Tharik Moura, CFO da DM.
O cartão continuará com o mesmo nome e
marca do varejista e as mudanças para o consumidor serão apenas para melhor. Na
parceria com a DM os portadores passam a contar com uma das análises de crédito
mais ágeis do mercado, com todo o processo de aprovação realizado via
What’sApp, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da
administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA
1000 do Reclame Aqui e o melhor atendimento avaliado pelos consumidores na
Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito 2022 da Card Monitor.
Estratégia de crescimento DM
A DM vem mantendo há anos um ritmo
acelerado de crescimento e digitalização dos processos. Apenas no primeiro
trimestre de 2022, registrou um crescimento de 21% no valor movimentado em seus
produtos de crédito em comparação com o mesmo período do ano passado. Com esse
avanço, ultrapassou pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão já nos três
primeiros meses do ano.
Até o final de 2022, a previsão é que o
número de clientes ativos cresça 27%, chegando a 1,4 milhão de consumidores com
acesso à algum produto de crédito da DM, que está expandindo seu portfólio de
soluções financeiras. O volume movimentado em todos os produtos DM também deve
bater novo recorde, chegando a R$ 5 bilhões, o que representa um aumento de
25%, em comparação com 2021.
“Parte da estratégia de crescimento está
na prospecção de grandes e médias redes, como também, na aquisição de carteiras
de clientes já existentes. Acreditamos que para manter nossa evolução em dois
dígitos nos próximos anos é fundamental observar oportunidades como esta, na
qual ambas as empresas se beneficiam muito com a parceria. A DM pode aumentar
sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo”, diz o
CFO da DM.
“Resumidamente, o Brasil vive um momento
desafiador para o varejo, com inflação e custo do dinheiro muito altos, o que
os prejudica de forma acentuada. A DM tem porte, fluxo de caixa e governança
necessária para passar por este período, crescendo sua operação e auxiliando os
varejistas no que for necessário”, finaliza Tharik Moura.
Sobre a DM
A DM é uma empresa de produtos
financeiros que nasceu há 20 anos para simplificar e democratizar o acesso ao
crédito, principalmente à população de menor poder aquisitivo, que forma seu
principal público-alvo e para quem desenvolve suas soluções. Ao mesmo tempo,
também atua para apoiar e potencializar resultados de seus parceiros
varejistas.
Para o consumidor final, disponibiliza o
cartão de loja, o cartão de crédito bandeirado, a conta digital, linhas de
microcrédito pessoal e seguros.
Como especialista em varejo, no B2B
oferece a redes varejistas a possibilidade de adotar o cartão de crédito
próprio (o private label), ferramentas de CRM e aplicativos de ofertas que vão
ajudá-los a incrementar suas vendas.
Na DM, toda a história conta e merece
crédito, por isso ela atua como uma empresa cada vez mais próxima, simples e
segura para consumidores e varejistas
Em 2022, a DM recebeu uma rodada de investimentos da Vinci Partners.
Nenhum comentário