Participando pela primeira vez do evento, Duckbill monta loja completa na ABF Franchising Expo 2022
A marca conta com mais de 150 unidades em
funcionamento e projeta um faturamento de R$ 100 milhões para esse ano
Criada em 2016 pelo
empresário Rafael Naves, a Duckbill, maior rede de cafeterias do país, viu o
consumo de café aumentar em suas unidades no último ano, são mais de 33 mil
bebidas comercializadas mensalmente e além das bebidas, a marca que também é
especialista em cookies, comercializou mais de 130 mil unidades no último mês
Em 2021, a rede
comercializou 110 unidades e atingiu o faturamento de R$ 42 milhões de reais.
Para Rafael, esses números se dão pela rápida adaptação da rede durante as
mudanças na forma de consumir. “Nós desenvolvemos o atendimento via delivery e
drive-thru, fizemos lançamentos em conjunto com outras grandes marcas do
mercado que foram sucesso de vendas, como Oreo e Ovomaltine. Além disso,
inauguramos mais de 60 novas lojas e fortalecemos ainda mais a marca no mercado
através da nossa Maratona de Prêmios”, pontua.
Já em 2022 a rede
começou o ano com 150 unidades em funcionamento e com a expectativa
comercializar pelo menos 80 novas lojas e faturar em média R$100 milhões. Para
manter esse ritmo, a rede participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo,
maior feira de franquias da América Latina.
O evento vai acontecer
entre os dias 22 a 25 junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. “A Duckbill
participará pela primeira vez da feira da ABF. É um marco importante na nossa
história, principalmente visando nosso objetivo de consolidação e
fortalecimento de marca. A visibilidade, networking e aprendizado de um evento
deste porte são imprescindíveis para continuarmos o nosso crescimento. Será a
primeira de muitas”, comenta André Felipe Portugal, Head de Marketing da rede.
Pensando na experiência
do visitante, a rede está preparando um stand decorado que recriará a
experiência em uma loja da marca. “Montaremos uma Duckbill completa, com o
mesmo mobiliário das unidades, equipamentos, decoração e design. Também teremos
os produtos em formato de mocaps (produto em tamanho real, porém, falso). E
teremos um quiosque na praça de alimentação onde venderemos café e cookies”,
comenta.
Hoje a rede conta com
quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado no modelo Loja Standard,
o investidor terá que desembolsar cerca de R$385.000 mil, o faturamento médio
mensal é de R$90 mil, com lucratividade de 20 a 25% e o prazo de retorno é de
18 a 24 meses. Já no modelo Loja Light, o investimento inicial é de R$ 325.000
mil, o faturamento médio mensal é de R$70 mil, com lucratividade de 20% a 25% e
o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.
Para o modelo To Go, o
investimento inicial é de R$ 260 mil, o faturamento médio de R$ 60 mil, com
lucratividade de 20% a 25% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses. Por fim, no
modelo Quiosque, o investimento inicial de R$ 200 mil, o faturamento médio
mensal é de R$ 60 mil, com lucratividade de 20% a 25% e o prazo de retorno é de
18 a 24 meses.
SERVIÇO
ABF Franchising Expo
São Paulo 2022
Data: 22 a 25 de junho
Horário: 13h às 21h (sábado das
11:30 às 18:30)
Local: Expo Center Norte
Stand Duckbill: Pavilhão Azul – I233 e
Quiosque PC013
Mais Informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html
Sobre a Duckbill Cookies & Coffee
O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.
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