Últimas

Franquias do Espírito Santo seguem em ritmo de alta e conquistam um dos maiores aumentos no faturamento da região Sudeste

Feira de franquias FranchiseB2B desembarca em Vitória com o objetivo de gerar novos negócios e levar muito conhecimento para futuros empreendedores

Iniciar um negócio do zero é uma tarefa bem difícil, que envolve desafios muito específicos, com uma demanda de processos bem estruturados, pesquisa de mercado e quais serão os valores para investir. Ou seja, é necessário ter muito tempo e recurso para conquistar o seu espaço e se destacar dos concorrentes.

 

Porém, quem sonha em ter o seu próprio negócio e não deseja passar por todo esse processo, encontra uma excelente oportunidade nas franquias. Esse tipo de negócio já possui uma grande trajetória no mercado, com uma marca consolidada e um suporte estratégico para gerenciar a unidade. Por isso, o franchising se tornou uma grande força na economia, sendo uma das principais escolhas para quem busca empreender.

 

Os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) afirmam o crescimento constante do mercado de franquias no Brasil. Somente no ano passado, as redes no país faturaram 10,7% a mais do que em 2020. Segundo a ABF, a arrecadação total foi de R$ 185.068 bilhões em 2021.

 

Mercado de franchising no Espírito Santo é destaque no Sudeste

 

Quando falamos do Estado do Espírito Santo, esse aumento é ainda mais significativo, pois os dados da ABF apontam que o local teve a maior alta no faturamento comparado aos outros estados da região Sudeste. Em 2021 o Estado capixaba registrou um aumento na arrecadação total das franquias de 11,6%, seguido de Minas Gerais (10,8%), Rio de Janeiro (9,5%) e São Paulo (7,1%).

 

Em 2021 as franquias do Espírito Santo registraram um faturamento total de R$ 3.044 bilhões. No ano de 2020, a arrecadação total foi de R$ 2.728 bilhões, o que comprova o ótimo desempenho do mercado de franchising na região.

 

Os setores que mais faturaram e tiveram um destaque maior no Estado no ano passado segundo a ABF, foram os de saúde, beleza e bem-estar (19,6%); alimentação/food-service (18,4%); moda (13,0%); serviços e outros negócios (12%) e casa e construção (11,0%). O número de unidades no Estado foi para 3.066, sendo que em 2020 a região tinha 2.872, um aumento de 6,8%

 

Além disso, é importante ressaltar que o mercado de franquias tem se tornado um ótimo setor para a geração de empregos. Somente no ano passado foram gerados 25.208 empregos diretos nas redes no Espírito Santo, segundo a ABF. No ano anterior esse número era de 23.131, o que significa uma alta de 9%.

 

Também vale destacar que, segundo os dados registrados no Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo (IAE), a economia capixaba cresceu 8,1% em 2021, resultado acima do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que foi de 4,6% no ano passado.

 

Feira tem como objetivo fortalecer o franchising capixaba

 

Antes de escolher qual será a franquia em que irá fazer o investimento é necessário realizar uma pesquisa de mercado, ficando atento quais são as demandas do negócio local e quais serão os valores iniciais. Com o intuito de levar mais conhecimento sobre esse nicho e promover um contato cara a cara entre investidores e marcas, a FranchiseB2B edição de Vitória-ES será uma excelente oportunidade.

 

A edição da capital capixaba será no dia 19 de maio, quinta-feira, no Hotel Sheraton Vitória, localizado na Avenida Saturnino de Brito Avenue, 217, Praia do Canto. A feira é totalmente gratuita, sendo necessário apenas uma inscrição prévia pelo site: www.franchiseb2b.com.br

 

A FranchiseB2B tem como objetivo levar ao investidor um contato direto com as marcas, através de um atendimento personalizado, esclarecendo todas as dúvidas sobre o negócio. Além disso, a feira conta com palestras o dia todo, com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

 

O CEO da FranchiseB2B Ricardo Branco, diz que a expectativa é muito alta para edição de Vitória, pois até o momento a feira já está com quase todas as vagas para expositores esgotadas e a procura continua sendo grande. “Além disso, traremos para essa edição palestrantes muito renomados da própria região como o Vinicius de Barros, presidente da comissão de franquias da OAB/ES.”

 

Redes apostam em feira para expandir suas unidades em Vitória

 

Com um potencial enorme de receber novos negócios, Vitória se tornou uma das regiões chaves do Sudeste, pelo fato do seu grande potencial turístico e a ótima retomada econômica após a crise imposta pela pandemia de Covid-19.

 

O CEO e diretor de expansão da rede Spa Nature – centro de estética - Jarbas Abreu, afirma que participar da FranchiseB2B é uma excelente oportunidade para o seu setor e a expectativa dele é de acabar a feira com mais de 10 franquias vendidas. “Esperamos encontrar pessoas com o mesmo desejo e propósito que nós, levar a estética para todos com responsabilidade e muito zelo no atendimento.”

 

Jarbas ainda diz que a força no turismo que Vitória possui é ótimo para o seu tipo de negócio. “Com isso, conseguimos uma demanda maior de pessoas de fora e também das que moram na região.”

 

A FranchiseB2B além de ajudar novos investidores a conquistarem o seu negócio próprio, também ajuda as marcas a continuarem conquistando o seu espaço e concretizando o seu planejamento de expansão.

 

O coordenador de marketing EAD da Faculdades Multivix – rede de ensino a distância – João Knop afirma que a feira é uma das ações mais importantes dentro do seu projeto de expansão. “A presença no evento em cidades estratégicas, com o seu formato dinâmico e a qualificação do público participante tem nos propiciado excelentes contatos e, principalmente, contratos assinados.”

 

Knop conta que para a edição de Vitória, cidade sede do Grupo Multivix, as perspectivas são bem grandes. “A região da Grande Vitória, particularmente, possui uma cultura empreendedora muito forte, ótima infraestrutura e muito potencial para crescimento em diversos segmentos e isso nos gera uma enorme confiança.”

 

Adriano Salvador, sócio fundador da Exagerado Fried Chicken – rede de frango frito – conta que a FranchiseB2B em Vitória é uma boa oportunidade para fechar negócios, pois o Espírito Santo é o 5° Estado mais competitivo do País, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Adriano afirma que a Exagerado se tornou a maior rede de frango frito do Nordeste e agora retoma o planejamento de expansão para o estado do Espírito Santo tendo a FranchiseB2B como um dos auxiliadores. “O nosso planejamento de expansão é para conquistar o interior do Estado, pois já contamos com operações na Grande Vitória e Castelo.”

 

Palestras com grandes nomes do empreendedorismo e totalmente gratuitas

 

O sucesso do projeto “Aprender para empreender” foi tão grande nas outras edições da feira, que será mantido e terá um elenco ainda mais reforçado para a edição da capital do Espírito Santo.

 

Branco destaca que antes de empreender é necessário aprender sobre o franchising, para que assim o nível de assertividade na hora de investir em uma franquia seja alto. “As palestras ocorrem durante todo o dia, com diversos nomes importantes da economia brasileira, com todos possuindo muita experiência para passar aos novos empreendedores e para quem já é empreendedor.”

 

Confira a relação de palestrantes que estão confirmados para a FranchiseB2B de Vitória:

 

       Thiago Samuel, gestor em franchising e empreendedorismo: “Por que transformar o seu negócio em franquia?”

 

       Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B: “O que é preciso saber para empreender”

 

       Artur Hipólito, sócio-diretor do Grupo Multus e Zaiom: “Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia.”

 

       Henrique Mol, CEO do Grupo Encontre Sua Franquia: “O franchising para 2022.”

 

       Giulianno Bresciani, head de marketing e inovação do grupo Multivix

 

       Vinicius de Barros, presidente da comissão de franquias da OAB/ES: “Aspectos legais do franchising.”

 

       Jarbas Abreu, CEO e diretor de expansão da rede Spa Nature: “Controles emocionais para poder empreender.”

 

Passaporte das franquias

 

Além de buscar conhecimento e a oportunidade de conquistar o próprio negócio, ao participar da FranchiseB2B de Vitória, o participante também concorrerá a uma bolsa de estudos de 50% ou 100% para um MBA em Gestão de Franquias na Trevisan Escola de Negócios.

 

Para concorrer é simples, quando o visitante chegar à feira ele receberá um cartão com todos os agendamentos feitos para o evento. Quem cumprir todos os compromissos previamente agendados, irá concorrer a uma bolsa da Trevisan. O sorteio será realizado no final da feira, ao vivo, pelo Instagram @FranchiseB2B.

 

O curso de MBA da Trevisan tem como objetivo capacitar profissionais em uma perspectiva integrada para aumentar o aproveitamento das oportunidades de crescimento e desenvolvimento, com conceitos de mercado e finanças, planejamento estratégico e expansão, construção de processos e tecnologia, somado à fundamentos jurídicos, análise de dados, gestão de pessoas, liderança e inovação.

 

Saiba como participar

 

A FranchiseB2B é um evento 100% gratuito, tendo como requisito principal fazer uma inscrição previamente pelo site: www.franchiseb2b.com.br. Através do site o participante tem acesso a todos os palestrantes e marcas que estarão na feira, com isso, ele consegue fazer a inscrição na palestra que mais chamou sua atenção e, também, marcar uma reunião com a marca que ele tem o interesse em investir.

 

No total, serão 16 edições da feira em 2022, percorrendo os quatro cantos do país. Para a edição da capital capixaba é esperado alcançar mais de R$ 2 milhões em negócios fechados.

 

Negócios baratos e de diversos segmentos já estão confirmados

 

Com negócios a partir de R$ 2 mil e com marcas de diversos segmentos, a FranchiseB2B de Vitória já tem as seguintes redes com a presença confirmada: Acqio, Acquazero, Bioflora, BYD, Cabana do Açaí, Croasonho, Detroit Steakhouse, Drogarias Ótima Farma, Emagrecentro, Encontre Sua Viagem, Exagerado Fried Chicken, Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, FXF Formatação e Expansão de Franquias, Griletto, JinJin, Keep Charged, KR Saúde, Mardelle, Maria Açaí, Montana Grill, Nubelle, Only Mule, Parada Ibiraçu, Ponto TV, Quisto Corretora de Seguros, Rap Chef, Sal e Brasa Grill Express, SmartComm, Spa Nature, Spider Kick, Suav, Super Visão Vistorias Automotivas, Tiro Rápido, Ultra, Uniube, US Franchising, Visão Total Vistoria Veicular, Wizard, Yázigi, Zaplus Car, Zé Coxinha.

 

SERVIÇO

FranchiseB2B – Edição Vitória / ES

19/05/2022 – quinta-feira, das 9h às 21h

Hotel Sheraton Vitória, localizado na AV. Saturnino de Brito Avenue, 217, Praia do Canto.

Nenhum comentário