Os segredos para que as empresas marquem presença no ambiente digital
Saulo Camelo, CEO e fundador da Camelo Digital,
pontua técnicas e ferramentas que podem auxiliar no processo de modernização de
companhias e startups
A presença de empresas
no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e
anúncios em grandes portais.
De acordo com Saulo Camelo,
CEO da Camelo Digital, agência que
auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias
de marketing inovadoras, o primeiro passo para que empreendedores façam parte
do universo digital é o desenvolvimento de um site bem estruturado e a presença em
ferramentas de busca. “É de extrema importância estar no Google, e para isso
você precisa de um website
robusto que contenha todas as informações sobre a empresa de forma clara, como
área de atuação e benefícios que sua empresa presta para o cliente. Com o
aumento no número de acessos, é natural que os resultados comecem a aparecer”,
revela.
Para o especialista, é
necessário pensar em tudo o que a empresa tem a oferecer no mundo físico,
transpondo os detalhes para o universo digital. “O seu site é a porta de entrada da
sua empresa na internet, sendo assim, as funcionalidades, informações e layout devem refletir o
espaço físico que será visto por potenciais clientes”, relata.
O CEO afirma que a presença
no ambiente digital pode aumentar os lucros de empresas e startups. “Todos os
investimentos podem ser metrificados por estudos aprofundados em dados,
possibilitando revisões e o desenvolvimento de novas estratégias. Mas, para
isso, é importante contar com profissionais capacitados no setor de tecnologia,
pois com a baixa entrega orgânica das redes sociais é preciso aplicar
investimentos de forma certeira nas plataformas”, pontua.
Embora o cenário esteja
em expansão, existem empresas que relutam em entrar no mundo digital. “Muitas
companhias ainda têm algum receio ligado a soluções mais modernas e os
resultados que elas podem gerar. Normalmente, são negócios que já tiveram bons
resultados sem usar o digital, mas presenciaram uma queda de faturamento nos
últimos anos. Os ramos que mais têm desconfiança com o digital são o varejo,
contabilidade, direito e até mesmo instituições de ensino”, revela Camelo.
Para o especialista em
marketing, existem alguns pilares que constroem uma presença forte no ambiente
digital. “Além da estratégia clara, é importante pautar o desenvolvimento de um
site e manter as
redes sociais ativas, pois isso pode fazer toda a diferença na comunicação com
clientes e parceiros. Investir em canais de mídia patrocinada é fundamental para
apresentar conteúdos relevantes e analisar dados a partir dessas ações,
minimizando as chances de erros no futuro”, finaliza.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é
publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há
mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background na área de branding e design, Saulo fundou, em
2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500
clientes atendidos em mais de 12 países.
Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Nenhum comentário