Gastos com delivery somaram R$ 40,5 bi em 2021, aponta Instituto Food Service Brasil
Comparado a 2020, os gastos com entrega de
alimentos subiram 24% no último ano
A pandemia do novo coronavírus impactou
de formas diferentes cada um dos setores da economia. O setor de alimentação
fora do lar foi um dos mais prejudicados pelas restrições impostas a fim de
combater a pandemia e precisou se adaptar a um novo formato de consumo
investindo em delivery, retirada de pedidos para viagem e vendas pelo sistema
drive thru.
A pesquisa CREST, realizada pela
GS&NPD em parceria com o Instituto Food Service Brasil, apontou que
comparado a 2020 o delivery cresceu com força somando R$40,5 bilhões de gastos
totais em 2021, representando 24% a mais que o ano anterior. O tráfego total
foi de 2,2 bilhões de visitas em sites e aplicativos, 13% a mais, e o ticket
médio dos consumidores foi de R$ 18,22, 10% a mais que o ano anterior.
Esse crescimento reforça a importância
do delivery para o foodservice e facilmente pode ser percebido na prática
quando olhamos para as marcas beneficiadas. Como foi o caso da logtech Box
Delivery que ultrapassou a marca de 7 milhões de entregas realizadas, sendo
mais de 27 mil diariamente, com mais de 9 mil estabelecimentos comerciais
cadastrados e cerca de 140 mil parceiros entregadores. Entre seus principais
clientes, podemos destacar o Mc Donald's, China InBox, Subway, Swift, Mundo
Verde, entre outros.
A foodtech de saladas Olga Ri nasceu no
modelo cloud kitchens e realiza entregas desde sua criação, destacando o
delivery como essencial para seu crescimento. Atendendo a mais de 10 mil
clientes por mês, a startup aumentou ainda mais as vendas durante a pandemia e
lucrou R$ 26 milhões apenas em 2021.
Outro exemplo, é a startup de sorvetes
de baixas calorias Lowko, que com a adesão ao delivery pode aumentar suas
entregas tanto em seu próprio e-commerce quanto em aplicativos de entrega
rápida, promovendo ao consumidor uma forma prática e segura de comprar sorvete
e receber em 15 minutos sem estar derretido.
“A pandemia apenas impulsionou um
movimento que já era observado no mercado. O delivery facilita a vida de quem
consome e fortalece a cadeia da alimentação fora do lar”, destaca Ingrid
Devisate, Diretora Executiva do Instituto Food Service Brasil.
Sobre o Instituto Foodservice Brasil
O Instituto Foodservice Brasil é um
ecossistema que representa a união da cadeia de valor: fabricantes, prestadores
de serviços e operadores de estabelecimentos, que juntos buscam soluções para
temas que impactam o mercado foodservice e o consumidor, através do
desenvolvimento de inteligência, eficiência, transformação digital, ESG e
inciativas ligadas a temas tributários e de relações governamentais.
Sobre a Lowko
A Lowko é uma startup que transforma em
realidade o desejo de tomar sorvete todos os dias sem a culpa das calorias.
Especializada em sorvetes de baixa caloria, sem adição de açúcar e teor de
gordura reduzido, a marca já está em diversos estados do Brasil sempre buscando
inovar em sua linha de produtos. www.lowko.com.br
Sobre a Box Delivery
A Box Delivery é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para serviços de logística, no modelo “lastmile”. Foi criada em 2016 pelo empresário Felipe Criniti, em Santos. Está presente em 23 estados brasileiros e possui mais de 4.000 estabelecimentos comerciais cadastrados. A companhia possui, atualmente, cerca de 50 mil parceiros entregadores e realiza, em média, cerca de 10.000 entregas diárias.
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