Grupo Qatar Airways divulga relatório de sustentabilidade de 2021
Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento
de Sustentabilidade das Nações Unidas (ODS da ONU) para impactar positivamente
o mundo, a companhia foca na sustentabilidade ambiental
25 de Maio 2022
DOHA, Qatar – O Grupo Qatar Airways publicou no dia 23
de maio seu Relatório de Sustentabilidade referente aos anos de 2019 a 2021,
uma edição especial de 2 anos com o tema “Resposta, Alívio, Recuperação,
Resiliência”. Reconhecendo as circunstâncias sem precedentes que a comunidade
global de aviação enfrentou em 2020, a abordagem deste relatório de dois anos
difere dos anos anteriores, devido ao impacto da pandemia de COVID-19 em sua
operação normal.
Este último relatório detalha como o
grupo de companhias aéreas foi capaz de responder rapidamente às necessidades
de seus clientes e seus esforços de socorro ao fornecer repatriação a pessoas
retidas e transporte de suprimentos médicos essenciais e outros, bem como a
estratégia da companhia aérea para recuperar e construir resiliência para
garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo.
A Qatar Airways foi hábil em alinhar respostas
de emergência de curto prazo com investimentos em objetivos econômicos, sociais
e ambientais de longo prazo para garantir a segurança e o bem-estar de seus
passageiros e funcionários. Manteve sua missão de “Conectar Pessoas e
Movimentar Cargas” de forma segura e higiênica, tornando-se uma companhia aérea
em que os clientes podem confiar.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua
Excelência o Sr. Akbar Al Baker, declarou: “A pandemia do COVID-19 desafiou a
indústria, empresas grandes e pequenas, governos locais e nacionais, famílias e
indivíduos de maneiras que poucos de nós poderíamos imaginar. Embora tenha
impactado todos os aspectos de nossos negócios em 2020 e 2021, trabalhamos para
lidar com a pandemia enquanto continuávamos a impulsionar a agenda do setor em
direção a emissões líquidas zero. Nossa indústria reconhece que há mais
trabalho a ser feito. Continuaremos a compartilhar nosso progresso e seremos
responsáveis por garantir uma indústria segura e sustentável para as gerações
futuras”.
Durante o pico da pandemia, a Qatar
Airways permaneceu firme em sua ambição de demonstrar liderança em
sustentabilidade ambiental e continuou trabalhando para consolidar o caminho
para uma recuperação sustentável e contribuir para a conservação da
biodiversidade global com sua política de tolerância zero ao tráfico ilegal da
vida selvagem e seus produtos. Juntamente com as companhias aéreas membros da
oneworld, a Qatar Airways comprometeu-se a zero emissões líquidas de carbono
até 2050, tornando-se a primeira aliança global de companhias aéreas a se unir
em torno de uma meta comum para alcançar a neutralidade de carbono. Também fez
uma parceria com a IATA para lançar seu programa voluntário de compensação de
carbono para passageiros, que agora se estendeu para incluir seus clientes de
carga e corporativos, continuando a melhorar nosso desempenho ambiental e
garantindo o credenciamento ao mais alto nível no Programa de Avaliação
Ambiental da IATA (IEnvA ).
Hoje, os passageiros podem desfrutar de
conectividade perfeita para mais de 140 destinos em toda a extensa rede global
da companhia aérea por meio do melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto
Internacional de Hamad, conectando-se a destinos populares no Oriente Médio,
África, Ásia e Australásia.
O Relatório de Sustentabilidade 2021
pode ser encontrado em https://www.qatarairways.com/en/about-qatar-airways/environmental-awareness.html
ou baixado diretamente aqui.
Sobre a Qatar Airways
Uma companhia aérea premiada, a Qatar
Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards
2021, administrado pela organização internacional de classificação de
transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do
Mundo', 'Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo',
'Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Catering
a Bordo de Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente
Médio'. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado
o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019
e 2021).
A Qatar Airways também se tornou a
primeira companhia aérea global do mundo a alcançar o prestigioso 5-Star
COVID-19 Airline Safety Rating da Skytrax. Isso segue o sucesso do Aeroporto
Internacional de Hamad (HIA) como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia
a receber uma classificação de segurança aeroportuária COVID-19 de 5 estrelas
da Skytrax. Esses prêmios garantem aos passageiros em todo o mundo que as
medidas de saúde e segurança da companhia aérea estão sujeitas aos mais altos
padrões possíveis de escrutínio e avaliação profissional e independente.
Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 140 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente nomeado o 'Melhor Aeroporto do Mundo' pelo Skytrax World Airport Awards 2021.
Nenhum comentário