hubkn é uma das primeiras sales techs brasileiras a se destacar no MartechMap
Levantamento feito pelo site ChiefMartec reúne
quase 10 mil startups da área de marketing e vendas
Há 11 anos o site ChiefMartec, dos
Estados Unidos, criou o MartechMap
com o objetivo de fazer um levantamento das startups
de marketing e vendas ao redor do mundo. O primeiro levantamento em 2011
apontou 150 empresas do setor. O mapa de 2022 apontou 9.932 empresas.
A hubkn, empresa que
contribui para melhorar o dia a dia dos profissionais de vendas com informações
colhidas pela Inteligência Artificial Jordan, apareceu pela primeira vez agora
esse ano e também em mapas nacionais em 2020, sendo uma das primeiras sales techs brasileiras a se
destacar nesse levantamento.
Segundo Almir Neves,
CEO e um dos fundadores da hubkn, um dos maiores desafios quando se começa uma
empresa é fazer o mercado descobrir que ela existe. “ Estamos falando de um
ambiente no qual muitas startups
nascem e morrem cada vez mais rápido”, desabafa.
Em uma reportagem que
contou com a participação de Scott Brinker, editor do site ChiefMartec e
vice-presidente da HubSpot, ele afirma que a escala maciça e a rápida taxa de
mudança da indústria de martech
e a riqueza de soluções dentro dela não eram mais bem servidas por um gráfico
estático uma vez por ano. Por conta disso, foi lançado um novo site interativo em martechmap.com,
de uso gratuito, que permite pesquisar, classificar e filtrar toda a paisagem,
seja por palavra-chave ou pelo país da sede de um fornecedor, bem como
reorganizar a exibição, aumentar o zoom
e até criar seu próprio PDF.
Foram quase mil saídas
do mapa nos últimos dois anos, representando aquisições ou outras
transformações de negócios, ou simplesmente fracassos. Muitas aquisições
foram significativas, com quase 40 negócios de mais de US$ 100 milhões no ano
passado.
É importante ressaltar
que o termo martech
já era usado pelo mercado para designar a Tecnologia de Marketing. Ou seja,
passou a ser muito comum entre os profissionais de marketing de software e desenvolvedores
de ferramentas de tecnologia usados para planejar, executar e medir campanhas
de marketing. Naturalmente, a terminologia acabou sendo adotada para
classificar também as startups
que unem estratégias de comunicação e marketing a inovações tecnológicas,
incluindo nesse ecossistema, por exemplo, as salestech.
Cabe destacar também,
segundo Adriana Walter, especialista em Marketing e Comunidades e
sócia-fundadora da hubknNeves, que é possível imaginar uma empresa de
tecnologia (de marketing ou não) como uma operação com equipe completa vendendo
uma variedade de produtos. ”Outra descrição válida pode ser duas pessoas
com um notebook,
uma conexão com a internet e uma ideia. E porque não? Mas isso nos
faz pensar o quanto da cauda reconhecidamente longa do espaço martech é composta por esse
tipo de empresa”, destaca.
Ainda na opinião de
Neves, o fato de a hubkn inc estar
no mapa significa que o trabalho que está sendo feito junto aos times de vendas
e as principais ferramentas de CRM do mercado começa a conquistar seu ainda
pequeno espaço no mercado. “ Não somente no cenário nacional, mas agora no
global de startups
de tecnologia para vendas e marketing”, finaliza.
Sobre Almir Neves
Almir Neves é fundador
da hubkn, empreendedor serial e nos últimos sete anos criou e participou do
crescimento de cinco startups. Especialista em Negociação pelo PON (Program on
Negotiation) da Universidade de Harvard, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV
e especialização em Finanças pela FAE.
Adriana Walter é apaixonada por
empreendedorismo, especialista em Marketing e Comunidades e sócia-fundadora da hubkn
startup que vem contribuindo para acelerar as operações de vendas por meio de
Inteligência Artificial.
Sobre a hubkn
Desde a sua fundação, a hubkn vem contribuindo para melhorar o dia a dia dos profissionais de vendas, fazendo com que eles tenham as informações necessárias para executar seu trabalho, de forma que acelere o processo de vendas por meio de Inteligência Artificial, o Jordan.
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