IAB Brasil lança 'Guia de Podcast Advertising 2022' e 'Diretrizes Técnicas para Medição de Podcast 2.1'
Documentos para orientar e direcionar às
empresas e profissionais do segmento de publicidade digital
São Paulo, 23 de maio de 2022 – O
IAB Brasil, associação que representa a publicidade digital no País,
apresenta às empresas e aos profissionais do segmento dois documentos com foco
na adoção de padrões e boas práticas em podcasts, ambos disponíveis para
download no site da entidade.
Um deles é o “Guia de
Podcast Advertising 2022”. Desenvolvido pelo Comitê de Áudio e Voz do IAB
Brasil, o material oferece uma visão atualizada sobre a publicidade em podcasts
– com novos dados sobre comportamento dos consumidores deste tipo de conteúdo,
oportunidades para anunciantes, novos standards para a medição do formato,
tendências –, além de uma reflexão sobre a relação do formato com os anúncios.
Para acessá-lo, basta baixar o conteúdo pelo link https://iabbrasil.com.br/guia-guia-de-podcast-advertising-2022/.
“Com o aumento dos podcasts no Brasil,
as marcas ganharam mais um excelente espaço para construírem boas relações com
seus consumidores”, contextualiza Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
O outro é “Diretrizes
Técnicas para Medição de Podcast 2.1”. Elaborado pelo IAB Tech Lab e
traduzido para a língua portuguesa pelo Comitê de Áudio e Voz do IAB Brasil, o
documento tem como principal objetivo reduzir as discrepâncias em mensuração e
apresentar um conjunto de métricas e diretrizes a serem adotadas pelas
empresas, com base nas melhores práticas da indústria. O link para
download das diretrizes é https://iabbrasil.com.br/guia-diretrizes-tecnicas-para-medicao-de-podcast-2-1/.
“Com o lançamento destes guias trazemos
um padrão para mensuração de campanhas e maior comparabilidade de resultados”,
afirma Cris Camargo.
###
Sobre
o IAB Brasil
Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a
publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs
(Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas
em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações
publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 235 associados e reúne as
principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e
negócios em tecnologia. Mais em https://iabbrasil.com.br/.
Nenhum comentário